publicidade

Acusação de agressão e tentativa de cancelamento antecedem Assembleia do São Paulo; entenda

Os bastidores políticos do São Paulo seguem fervendo às vésperas da Assembleia Extraordinária que definirá a reforma estatutária do clube. O conselheiro Denis Ormrod entrou com um pedido na 3ª Vara Cível do Foro Regional do Butantã para suspender a votação com os sócios marcada para o próximo domingo, alegando que o atual estatuto não permite duas formas de voto, como está previsto para acontecer.



A oposição, liderada por Denis Ormrod, justificou o pedido com os artigos 39 e 49 do estatuto, que diz que uma votação deve ser realizada de maneira manual ou eletrônica. No caso, o requerente defendia a votação eletrônica para afastar qualquer risco de fraude na apuração, mas a juíza responsável pelo caso indeferiu o requerimento, entendendo que a votação em formato híbrido não terá qualquer interferência no resultado final da Assembleia.


LEIA TAMBÉM: Marlos revela proposta do São Paulo para retornar ao futebol brasileiro: "Vida que segue"


Denis Ormrod é um dos principais desafetos da atual gestão, liderada pelo presidente Julio Casares. O conselheiro foi acusado de agressão contra mulher no fim de 2020 após um desentendimento com Antônio Luiz Belardo e Edna Belardo antes das eleições presidenciais e do Conselho Deliberativo do São Paulo. A confusão, mostrada por vídeo obtido pela reportagem, rendeu a ele uma suspensão de 17 dias, aprovada pela Comissão de Ética do clube, mas Ormord voltou a fazer parte do órgão ao obter uma liminar na Justiça.

A reportagem entrou em contato com Denis Ormrod, que fez questão de se defender sobre as acusações.

“Pegaram esse vídeo e criaram uma coisa que não existe. É tudo montado. Não existe prova alguma. Nessa perícia que foi feita contra esse casal, a única coisa que aparece é ela enfiando a mão no meu pescoço. Eu tenho experts do meu lado, que, de cara, falaram: ‘Pô, eles são burros, porque o Denis nem se dirige a ela’. Ela que entrou na frente. Quando a vi na minha frente, porque na hora não a vi, eu virei as costas e me afastei”, disse Denis Ormrod à Gazeta Esportiva.

Nas últimas eleições, Denis Ormrod apoiou a candidatura de Roberto Natel à presidência e de Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa à presidência do Conselho Deliberativo. Agora, o conselheiro da oposição tentou impedir a Assembleia Extraordinária que votará mudanças como a possibilidade de reeleição presidencial, valendo já a partir deste mandato, a ampliação do mandato dos conselheiros para seis anos, além da redução do quadro de conselheiros, entre outras questões.

“Essa mudança de estatuto é pra beneficiar o grupo e as pessoas que estão no poder. Não existe nada que ajude o São Paulo. O Julio [Casares] cansou de falar isso. Hoje falei no whatsapp dos conselheiros que o Julio jurou que era contra isso. Aí veio o Douglas Schwartzmann e falou que fizeram ele [Julio Casares] mudar de ideia. Ele, como presidente, devia ter postura de presidente, não mudar de ideia. Ele não tem postura pra ser presidente do São Paulo”, concluiu.

Essa é a terceira vez que a oposição tenta impedir a realização da Assembleia Extraordinária para a reforma do estatuto do São Paulo. Os outros dois pedidos também foram indeferidos pela Justiça.



Além de Denis Ormrod, Pedro Baggio, ligado ao antigo candidato à presidência do São Paulo, Newton do Chapéu, foi outro conselheiro que assinou o requerimento. Newton, aliás, participa ativamente de campanhas contra a situação mesmo não fazendo mais parte do Conselho Deliberativo.

Acusação, agressão, cancelamento, Assembleia, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 5

Comentários (7)
21/01/2022 18:57:58 jheymison Borges

Vejo q muitos aqui reclamando das geatao do clube mas se tivesemos uma torcida organizada q amasse o clube entraria ai e quebrava o pau nesse velho fldo ladrao bando de corruptos ai sim entravao na linha essa quadrilha q tem dentro do sp

21/01/2022 12:02:20 renato jorge

Infelizmente, esse conselho composto por mumias que necessitam de ar condicionado ligado ao maximo, porque se desligar apodrecem, é quem elege diretorias sucessivas, subserviente e que não sabe planejar e menos ainda fazer gestão e na realidade isso transformou o SPFC em um mar de lama.

21/01/2022 11:43:59 Luiz Antonio Alves da Cunha

Câncer ou tumor maligno no Sao Paulo tem outro nome: CONSELHEIROS!!

21/01/2022 10:24:22 Wilson Monteiro MW

esse casares é um pilantra devia ser expulso do clube

21/01/2022 10:23:28 Carmelo Lombardo

Infelizmente, muitos infiltrados que se dizem saopaulinos, mas sao torcedores de outros times, esses cara nao querem o melhor pro Sao Paulo, e isso ja faz 10 anos, por isso estamos nessa merda

21/01/2022 10:06:02 c tls

Por favor meu deus... ilumine a cabeca de algum arabe ou algum grande empresario pra comprar esse clube e acabar com essas patifarias... ja passou da hora de virar empresa seria e abrir a cortina desse ninho de cobras...

21/01/2022 09:39:40 Pet48

Quando o São Paulo vai ter paz, quando voltará a ser um clube organizado ou será que vai volta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.