LEIA TAMBÉM: Copinha terá VAR pela primeira vez em sua história; veja detalhes
O vice-presidente de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, falou no evento a respeito de como a emissora vai encarar as transmissões dos campeonatos. "O que o torcedor pode esperar é uma transmissão diferente, com muita interatividade e com possibilidades de tecnologias que até então não estavam acostumados", afirmou.
"Teremos momentos multitelas ao vivo", anunciou Guerreiro. Para explicar o novo recurso tecnológico, ele utilizou o lance de uma cobrança de escanteio como exemplo. No momento da jogada, a transmissão dividirá a tela em câmeras simultâneas, que mostrarão diferentes ângulos do campo.
"[O telespectador] Vai poder ter a visão do batedor, do goleiro, a reação do técnico. São várias possibilidades de encarar o lance, ver as diferentes reações", concluiu.
A emissora exibirá 16 partidas do estadual paulista em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os demais estados ficarão com a transmissão do Carioca. Além da TV aberta, a Record terá coberturas complementares no Play Plus e no portal R7.
Ao todo, o Campeonato Paulista será exibido em seis plataformas: Record TV, Premiere, YouTube, HBO Max, TNT Sports e Paulistão Play, o canal de streaming do torneio. Os direitos de transmissão do Paulistão foram vendidos por um valor 30% maior do que o contrato da edição anterior, que era só com a Globo.
Já o Cariocão de 2022 terá transmissão da Record na TV aberta e manterá o formato de pay-per-vier próprio utilizado na edição passada. O contrato com a emissora renderá R$ 15 milhões brutos ao estadual do Rio de Janeiro.
A Record estreia no Paulistão de 2022 no próximo domingo (23), às 16h, com o confronto entre Palmeiras e Novorizontino. Já a transmissão do Campeonato Carioca terá início na próxima quarta-feira (26), às 21h30, com o duelo entre Flamengo e Portuguesa-RJ.
São Paulo, Paulista, Carioca, Record, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o clássico contra o Corinthians; confira
- Pastore no São Paulo? Jornalista revela condição para argentino jogar no Morumbi
- Com amigdalite, Rigoni é liberado no treino do São Paulo e vira dúvida para Majestoso

CONFIRA:Pato abre o jogo e explica por que decidiu rescindir seu contrato com o São Paulo
VEJA TAMBÉM:São Paulo supera meta de vendas do primeiro semestre; veja valores
E MAIS:Lesão de Gabriel Sara altera os planos do São Paulo para próxima janela
VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS