publicidade

Copa São Paulo de Futebol Júnior tem dilema para decidir qual estádio receberá a final

Em reformas, Pacaembu não poderá receber final da Copinha (Imagem: Simon Plestenjak/Folhapress)

Sem poder contar com o Estádio do Pacaembu, que passa por reformas após ser privatizado, a Copa São Paulo de Futebol Júnior aguarda o andamento do mata-mata para definir o palco da final, no próximo dia 25 de janeiro.



Os dois finalistas participarão diretamente da escolha da decisão que não estará no Estádio Municipal depois de décadas de tradição. Em caso de clássico, o que tiver a melhor campanha terá direito a público, uma vez que autoridades do Estado não permitem visitantes em encontros dos times grandes.


LEIA TAMBÉM: Barco no São Paulo? Presidente responde sobre chances de contratação



As principais opções são o Allianz Parque, o Morumbi e até a Neo Química Arena. O Canindé já foi cogitado como possibilidade, mas a estrutura não é a mesma dos três principais estádios da capital.

Até por conta disso, o grande dilema na FPF é caso o Santos se classifique com a melhor campanha e enfrente São Paulo ou Palmeiras. A equipe da Baixada Santista teria de jogar em um estádio que não é o dele, ao lado de seu torcedor.

O Santos teria de mandar, por exemplo, o jogo na Neo Química para enfrentar São Paulo ou Palmeiras, uma vez que jogar no Allianz ou no Morumbi contra os donos da casa dificilmente seria permitido. Também há a chance de os santistas jogarem no estádio palmeirense ou são-paulino, dependendo de quem for eliminado em uma eventual semifinal entre eles.

Como Tricolor e Verdão se enfrentam antes da decisão, os dois não representam tanta preocupação para a definição da logística.

Caso a final seja disputada com a presença de um ou dois times que não estão entre os principais da capital, o problema seria mais facilmente resolvido. Palmeiras e São Paulo, por exemplo, poderiam mandar os jogos em suas respectivas casas com a presença de visitantes em menor parte.



Santos e Mirassol entram em campo hoje (18), às 21h30, e quem vencer enfrenta o ganhador de América-MG e Botafogo, que jogam também hoje, mas às 19h. Amanhã (19), Palmeiras e Oeste disputam as quartas às 19h, com São Paulo e Cruzeiro fechando essa fase às 21h30.

Copa, São Paulo, Futebol, Júnior, dilema, decidir, estádio, final

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (4)
18/01/2022 17:04:34 Jose mauricio

Caho que vao me criticar. Mas vai minha dica.. agora todos os anos vai ser esse dilema.. sem o pacaembu deveria ser definido o palco da final logo no comeco.. um ano Morubi o outro aliance park e o outro Itaquera e assim todos os anos faz esse rodizio.. nao importando que chegar a final.. se o dono do estadio chegar a final naquele ano paciencia..

18/01/2022 13:17:21 Jose Feitosa

A final será Sao Paulo x Mirassol. Morumbi nos aguarda. Da-lhe tricolor!

18/01/2022 13:10:54 Elizeu Pereira

Morumba neles. Dá-lhe, Tricolor!

18/01/2022 12:26:01 Jessé Luiz Ferreira

Pra cima deles tricolor eu acredito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade