publicidade

Há 22 anos, São Paulo entrava em campo para homenagear o centenário do CA Paulistano

Há 22 anos, o São Paulo vencia o Avaí por 3 a 2 no Morumbi, mas a vitória não foi o destaque do jogo. No primeiro tempo, o time usou um uniforme diferente em homenagem ao centenário do CA Paulistano, clube relacionado com a fundação do Tricolor.



LEIA TAMBÉM: Tricolor reencontra São Caetano em busca de vaga nas oitavas de final da Copinha


O duelo foi válido pelo torneio amistoso Constantino Cury. A camisa branca no estilo retrô trazia em suas origens a união dos dissidentes dos Paulistanos com AA Palmeiras.



Não foi a primeira vez que o São Paulo entrou em campo com uniformes diferentes. Em 1964, a equipe atuou com uma camisa violeta com a flor-de-lis ao peito, da Fiorentina.

Naquele ano, o time teria pela frente a final do Torneio Cidade de Florença, mas em meio a uma chuva forte, o roupeiro Ferrari percebeu que havia esquecido os uniformes no hotel. Diante da situação, a Fiorentina fez o favor de emprestar suas camisas para a equipe Tricolor, que no final triunfou o torneio por 1 a 0.



Outra ocasião foi em 1978, na disputa da Copa Libertadores. O São Paulo tinha como oponente o Palestino, do Chile, que também atuava de branco e com uniforme muito similar. O jeito foi tomar emprestadas as camisas vermelhas do Unión Española, que deram sorte à equipe paulista, saindo com a vitória pelo placar mínimo.







São Paulo, Centenário, Homenagem, CA Paulistano, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.