publicidade

#VOLTAPATO: Após abrir mão de dívida milionária por amor, Pato mostra desejo de voltar ao São Paulo

Sem espaço no futebol estadunidense, o atacante Alexandre Pato está próximo de retornar ao futebol brasileiro. E, ao que tudo indica, o brasileiro já tem um novo 'velho' destino. Após participação no programa Silvio Santos, do SBT, o atacante revelou que está negociando o seu futuro, e citou o São Paulo, deixando uma indireta no ar.



LEIA TAMBÉM: Vai renovar? Casares atualiza situação da renovação de Arboleda com São Paulo; confira


"Em negociação ainda. Não sei ainda, mas vi que tem muito são-paulino aqui...", afirmou o jogador, que é casado com Rebeca Abravanel, filha número cinco de Silvio Santos.

Além disso, no último domingo (19), em seu perfil oficial no Twitter, Pato afirmou que a semana será importante, deixando implícita a definição sobre o seu futuro no futebol.



Após deixar o Tricolor em sua segunda passagem, em agosto de 2020, o jogador deixou claro que saiu por vontade própria e ainda abrindo mão de 'muito dinheiro' para ter a sua liberação.

- Eu sempre fui a pessoa que coloca boa noite, bom dia, uma mensagem. Todo mundo achava que tinha a ver com o São Paulo. Mas sair foi uma decisão minha. Se eu quisesse ficar, ficaria. Eu voltei para o São Paulo abrindo parte de uma questão financeira. E saí abrindo mão de muito dinheiro. Eu gosto muito do clube - disse o ex-camisa sete do São Paulo ao programa 'Arena SBT'.

O acordo iria até o fim de 2022 e o jogador, infeliz, abriu mão de luvas atrasadas e de valores que deveria receber até o encerramento do contrato. Tudo isso gira em torno de R$ 35 milhões. O seu salário era alto para os padrões brasileiros, sendo o segundo atleta mais caro do elenco — abaixo apenas de Daniel Alves.

Em 2021, Pato realizou quatro jogos e não marcou nenhum gol. O Orlando City, seu atual clube, deseja a sua permanência do jogador nos Estados Unidos, mas hoje a tendência é de voltar ao seu país

Relembre sua primeira passagem pelo São Paulo:

No dia 5 de fevereiro de 2014, Pato foi envolvido numa troca entre os rivais São Paulo e Corinthians, por Jadson, sendo que o jogador ficou emprestado durante dois anos ao time tricolor.

Em 2014, o atleta demorou apenas dois jogos para estufar as redes. Some a isso o fato de que o atacante teve gols impedidos em sua estreia, contra o CSA na Copa do Brasil em 2014, e diante do Botafogo na primeira rodada do Brasileirão 2019.

Pato vestiu a camisa 11 e fez parceria com Kaká, Ganso e Kardec – por vezes Luís Fabiano -, na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2014.

Um dos gols que mais dá saudade à torcida tricolor é o marcado sobre o Sport, pelo Brasileirão 2014. Em jogada que contou com troca de passes desde a defesa, Pato saindo da esquerda para o meio do ataque e Kaká participando da construção final. Relembre abaixo!



Pato realmente gostava de marcar em clássicos. Além do Palmeiras, contra o Santos, o camisa 11 também deixou o dele no Brasileirão daquele ano. Vale lembrar que o jogador não podia jogar contra o Corinthians, já que tinha contrato vigente com o rival.

Ele entrou na história do Estádio do Morumbi, marcando o 3.000º gol do São Paulo na casa sua casa. O atleta recebeu homenagem do clube pelo gol marcado no dia 23 de setembro de 2015, partida válida pela Copa do Brasil contra o Vasco.

Depois de uma temporada ruim atuando com a camisa do Corinthians, a primeira passagem de Pato pelo São Paulo foi muito bem sucedida, e ele terminou 2015 como artilheiro do clube no ano, com 26 gols.

Ao longo desse tempo, o atacante criou relação estreia com o clube do Morumbi, inclusive visitando o estádio em dias de jogos nos últimos anos. Ao todo, foram 38 gols e 15 assistências em 101 partidas.

Pato retorna ao Tricolor em 2019:

Alexandre Pato retornou ao São Paulo em março de 2019 sem custos ao clube, depois de deixar o Tianjin Tianhai, da China. O clube do Morumbi superou as concorrências de Palmeiras e Santos para fechar a contratação do jogador. O atacante assinou contrato até dezembro de 2022.

O custo da "operação Pato" em valores líquidos estava avaliado em 8,6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na época), sem incluir comissão aos agentes e encargos de impostos.

Para o retorno se concretizar, porém, foi preciso do aval de Cuca, treinador da época. O técnico tinha receio de que a chegada de Pato impedisse a contratação de outros reforços, algo que a diretoria assegurou que não iria acontecer.

Ao contrário da sua primeira passagem, Pato teve um caminho de altos e baixos vestindo a camisa Tricolor pela segunda vez. Menos brilhante, o atacante não atingiu o protagonismo esperado pela torcida e rescindiu com o clube.

O retorno começou relativamente bem. De abril até agosto de 2019, o jogador marcou 5 gols, em processo de retomada, depois de 2 anos no futebol chinês. Porém, em setembro, com a chegada de Fernando Diniz, Pato não marcou mais, até o final da competição.

Desde sua estreia no Brasileiro de 2019, Pato permaneceu pouco mais de um ano e meio no Morumbi, atuando em 37 partidas – 30 delas como titular, com 9 gols marcados. Antes da chegada de Diniz, o atacante tinha o número de 5 gols em apenas 4 meses. Após a chegada do técnico, na rodada 22 do Brasileirão 2019, Pato não marcou mais.

O atacante ficou sem balançar as redes de agosto à dezembro de 2019, um verdadeiro jejum e baixa produtividade para um jogador do setor ofensivo. Além da média de gols, que abaixou, a média de partidas, também. Com Diniz, Pato disputou 14 jogos no restante do Campeonato Brasileiro de 2019 – foram 6 como titular e 8 como reserva (7 sem sequer entrar em campo).

O ano de 2019 foi abaixo do que a torcida esperava, com apenas 5 gols marcados e nenhuma assistência. Entretanto, 2020 vinha sendo promissor para o atacante. Antes da parada, os números eram de 4 gols e 2 assistências, atingindo, em apenas 3 meses, a marca de gols produzidos do ano anterior.

O jogador teve dificuldades de se adaptar ao estilo de jogo do treinador. Desde quando chegou na equipe, o técnico optou pelo posicionamento centralizado do atacante, que já atuou nesse setor durante a carreira, porém, se deu melhor jogando pelos lados, assim como em 2015.

Pato jogou pela última vez na eliminação do São Paulo para o Mirassol no Campeonato Paulista, no dia 29 de julho. Tal derrota fez com que Diniz o sacasse da equipe titular. Na partida seguinte, o duelo que aconteceria diante do Goiás, Diniz já havia treinado a equipe sem o camisa 7 na composição inicial.

Em agosto, Alexandre Pato foi liberado dos treinos no CT para definir os detalhes da rescisão do seu contrato com o São Paulo. Após eliminação no Paulista, a postura do camisa 7 não havia agradado. Na preparação para o jogo com o Vasco, o treinador também detectou um comportamento do atacante que não condizia com o momento do time.

Mesmo assim, algumas publicações nas redes sociais do jogador nos meses seguintes foram encarados por torcedores como alfinetadas no antigo clube e até nos ex-colegas. Um dos casos especulados é que Pato tenha tido uma briga com Daniel Alves antes de sair do clube.



Em sua nova passagem, ao todo, foram nove gols em 35 jogos, nem todos como titular absoluto, seja sob comando de Cuca ou Fernando Diniz.





São Paulo, Pato, Passagem, Retorno, Dívida, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 58 17

Comentários (52)
20/12/2021 21:20:37 raphaa

#VoltaproEUAPATO, Chinelinho, nunca foi campeão desde que saiu do Inter....ACOMODADO, RICO, MIMADO....saiu do SP pq o Diniz cobrava ele, CORPO MOLE, PÉ MOLE, CEREBRO MOLE...ETERNA PROMESSA

FOI TARDE

20/12/2021 21:18:25 fernando martins

Pato vc tem meu respeito vc provou que dinheiro não é tudo se eu fosse da diretoria claro que negociaria algum contrato com vc e tenho certeza que vc se encaixaria nas condições do são Paulo sabendo dos problemas financeiros que o clube passa mais como sou só um torcedor agradeço vc pelo seu respeito pelo seu amor que vc demonstrou muito pelo são Paulo muito obrigado mesmo e diretoria seja certo com ele correto com ele porque ele sim e torcedor do são Paulo diferente de uns aí que jurava amor

bronze
20/12/2021 21:04:47 ax.tricolor

SPFC precisa de atacante veloz pra fazer a ponta, que marque a subida do lateral.

Pato se vier, vai encaixar nesse time.

bronze
20/12/2021 20:56:52 ax.tricolor

SPFC tem que contratar jogador que compete com e sem a bola, o Pato só espera bola no pé e na última passagem fez poucos gols.

20/12/2021 20:46:13 Murillo Franco

Não dá pra entender... se o cara está aqui a torcida avacalha a diretoria pra mandar embora. O cara sai e a torcida quer de volta. Daqui a pouco o batuqueiro é mandado embora da Barcelona e a torcida começa a pedir pra voltar... mano, Pato não consegue jogar nem nos EUA!!! Eu entendo a torcida que pede a volta dele achando que será o cara da 1a passagem, mas esquece, está mais velho, com menos ritmo de jogo e quer se encostar perto do SBT... acorda SPFC, continua cometendo os mesmos erros. Arruma o meio de campo e renova com Arboleda. De atacante já tem muito, falta meia armador!!

20/12/2021 20:45:56 davi marcovitch

Assim como Ronaldo comprou o cruzeiro esta ai o futuro dono do sp junto com Silvio Santos.

20/12/2021 20:30:49 Sergio Cavalcante

Cabe direitinho naquela ponta esquerda ali, no lugar do Victor Bueno.

20/12/2021 20:21:09 Matheus freitas

Vai depender de salário, mas pelo oq o Pato fez abrindo mão daquele dinheiro todo, tem o respeito eterno do torcedor.

20/12/2021 20:21:08 davi marcovitch

Seja bem vindo .... esse é tricolor de coração.

20/12/2021 20:16:46 Maicon luiz

Pato tem meu respeito, por tudo que fez e pode fazer se ele voltar espero muito que venha pato e nao aquele perninho e mascaradinho de douglas costa

20/12/2021 20:11:23 LUIZ ANDRÉ SANTOS

Nao contratou aquele pereba do William por indicação do Volpi Então porquê não contratar o Pato que é mil vezes melhor

20/12/2021 20:08:46 Antônio Guimaraes

O Alexandre Pato é muito bom jogador melhor que muitos que estão no elenco atual , só falta a ele pedir ao sogro SÍLVIO SANTOS para patrocinar o TRICOLOR ai seria tudo de bom juntando o útil ao agradável .

20/12/2021 20:06:39 Rubens Gonzales

Respondendo ao renato jorge em que ano pato jogou top? Sabe quando? Em que time? Pato eh propaganda pura. Nao jogou nao joga nem nunca vai jogar nada. Ele nao tem inteessse nisso

20/12/2021 20:05:23 Marcio Borges da silva

Volta patoooooo

20/12/2021 20:04:13 Rubens Gonzales

Sai fora. O cara eh um morto nem nos eua fez nada. Eh um inutil

20/12/2021 20:02:25 jonatasjal

Depois somente a diretoria que é burra...kkkkk

Nego pedindo PATO de volta.kkkkkkkkk

20/12/2021 20:00:56 jonatasjal

Aposenta pereba!

20/12/2021 19:58:59 user1930

Quantos gols o pato marcou em 2021?

bronze
20/12/2021 19:55:20 ax.tricolor

O lugar do Pato é na Fashion Week ou de ator no SBT.

20/12/2021 19:49:28 Rodrigo Fitnes

Esse é São paulino mesmo deixou de receber maior furtana não é igual o mercenário Daniel alves

20/12/2021 19:46:18 renato jorge

Se estiver em forma e jogar o top que costumava jogar, sera extremamente util ao SPFC. Tudo dependendo de valores e até contrato de produtividade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.