publicidade

#VOLTAPATO: Após abrir mão de dívida milionária por amor, Pato mostra desejo de voltar ao São Paulo

Sem espaço no futebol estadunidense, o atacante Alexandre Pato está próximo de retornar ao futebol brasileiro. E, ao que tudo indica, o brasileiro já tem um novo 'velho' destino. Após participação no programa Silvio Santos, do SBT, o atacante revelou que está negociando o seu futuro, e citou o São Paulo, deixando uma indireta no ar.



LEIA TAMBÉM: Vai renovar? Casares atualiza situação da renovação de Arboleda com São Paulo; confira


"Em negociação ainda. Não sei ainda, mas vi que tem muito são-paulino aqui...", afirmou o jogador, que é casado com Rebeca Abravanel, filha número cinco de Silvio Santos.

Além disso, no último domingo (19), em seu perfil oficial no Twitter, Pato afirmou que a semana será importante, deixando implícita a definição sobre o seu futuro no futebol.



Após deixar o Tricolor em sua segunda passagem, em agosto de 2020, o jogador deixou claro que saiu por vontade própria e ainda abrindo mão de 'muito dinheiro' para ter a sua liberação.

- Eu sempre fui a pessoa que coloca boa noite, bom dia, uma mensagem. Todo mundo achava que tinha a ver com o São Paulo. Mas sair foi uma decisão minha. Se eu quisesse ficar, ficaria. Eu voltei para o São Paulo abrindo parte de uma questão financeira. E saí abrindo mão de muito dinheiro. Eu gosto muito do clube - disse o ex-camisa sete do São Paulo ao programa 'Arena SBT'.

O acordo iria até o fim de 2022 e o jogador, infeliz, abriu mão de luvas atrasadas e de valores que deveria receber até o encerramento do contrato. Tudo isso gira em torno de R$ 35 milhões. O seu salário era alto para os padrões brasileiros, sendo o segundo atleta mais caro do elenco — abaixo apenas de Daniel Alves.

Em 2021, Pato realizou quatro jogos e não marcou nenhum gol. O Orlando City, seu atual clube, deseja a sua permanência do jogador nos Estados Unidos, mas hoje a tendência é de voltar ao seu país

Relembre sua primeira passagem pelo São Paulo:

No dia 5 de fevereiro de 2014, Pato foi envolvido numa troca entre os rivais São Paulo e Corinthians, por Jadson, sendo que o jogador ficou emprestado durante dois anos ao time tricolor.

Em 2014, o atleta demorou apenas dois jogos para estufar as redes. Some a isso o fato de que o atacante teve gols impedidos em sua estreia, contra o CSA na Copa do Brasil em 2014, e diante do Botafogo na primeira rodada do Brasileirão 2019.

Pato vestiu a camisa 11 e fez parceria com Kaká, Ganso e Kardec – por vezes Luís Fabiano -, na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2014.

Um dos gols que mais dá saudade à torcida tricolor é o marcado sobre o Sport, pelo Brasileirão 2014. Em jogada que contou com troca de passes desde a defesa, Pato saindo da esquerda para o meio do ataque e Kaká participando da construção final. Relembre abaixo!



Pato realmente gostava de marcar em clássicos. Além do Palmeiras, contra o Santos, o camisa 11 também deixou o dele no Brasileirão daquele ano. Vale lembrar que o jogador não podia jogar contra o Corinthians, já que tinha contrato vigente com o rival.

Ele entrou na história do Estádio do Morumbi, marcando o 3.000º gol do São Paulo na casa sua casa. O atleta recebeu homenagem do clube pelo gol marcado no dia 23 de setembro de 2015, partida válida pela Copa do Brasil contra o Vasco.

Depois de uma temporada ruim atuando com a camisa do Corinthians, a primeira passagem de Pato pelo São Paulo foi muito bem sucedida, e ele terminou 2015 como artilheiro do clube no ano, com 26 gols.

Ao longo desse tempo, o atacante criou relação estreia com o clube do Morumbi, inclusive visitando o estádio em dias de jogos nos últimos anos. Ao todo, foram 38 gols e 15 assistências em 101 partidas.

Pato retorna ao Tricolor em 2019:

Alexandre Pato retornou ao São Paulo em março de 2019 sem custos ao clube, depois de deixar o Tianjin Tianhai, da China. O clube do Morumbi superou as concorrências de Palmeiras e Santos para fechar a contratação do jogador. O atacante assinou contrato até dezembro de 2022.

O custo da "operação Pato" em valores líquidos estava avaliado em 8,6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na época), sem incluir comissão aos agentes e encargos de impostos.

Para o retorno se concretizar, porém, foi preciso do aval de Cuca, treinador da época. O técnico tinha receio de que a chegada de Pato impedisse a contratação de outros reforços, algo que a diretoria assegurou que não iria acontecer.

Ao contrário da sua primeira passagem, Pato teve um caminho de altos e baixos vestindo a camisa Tricolor pela segunda vez. Menos brilhante, o atacante não atingiu o protagonismo esperado pela torcida e rescindiu com o clube.

O retorno começou relativamente bem. De abril até agosto de 2019, o jogador marcou 5 gols, em processo de retomada, depois de 2 anos no futebol chinês. Porém, em setembro, com a chegada de Fernando Diniz, Pato não marcou mais, até o final da competição.

Desde sua estreia no Brasileiro de 2019, Pato permaneceu pouco mais de um ano e meio no Morumbi, atuando em 37 partidas – 30 delas como titular, com 9 gols marcados. Antes da chegada de Diniz, o atacante tinha o número de 5 gols em apenas 4 meses. Após a chegada do técnico, na rodada 22 do Brasileirão 2019, Pato não marcou mais.

O atacante ficou sem balançar as redes de agosto à dezembro de 2019, um verdadeiro jejum e baixa produtividade para um jogador do setor ofensivo. Além da média de gols, que abaixou, a média de partidas, também. Com Diniz, Pato disputou 14 jogos no restante do Campeonato Brasileiro de 2019 – foram 6 como titular e 8 como reserva (7 sem sequer entrar em campo).

O ano de 2019 foi abaixo do que a torcida esperava, com apenas 5 gols marcados e nenhuma assistência. Entretanto, 2020 vinha sendo promissor para o atacante. Antes da parada, os números eram de 4 gols e 2 assistências, atingindo, em apenas 3 meses, a marca de gols produzidos do ano anterior.

O jogador teve dificuldades de se adaptar ao estilo de jogo do treinador. Desde quando chegou na equipe, o técnico optou pelo posicionamento centralizado do atacante, que já atuou nesse setor durante a carreira, porém, se deu melhor jogando pelos lados, assim como em 2015.

Pato jogou pela última vez na eliminação do São Paulo para o Mirassol no Campeonato Paulista, no dia 29 de julho. Tal derrota fez com que Diniz o sacasse da equipe titular. Na partida seguinte, o duelo que aconteceria diante do Goiás, Diniz já havia treinado a equipe sem o camisa 7 na composição inicial.

Em agosto, Alexandre Pato foi liberado dos treinos no CT para definir os detalhes da rescisão do seu contrato com o São Paulo. Após eliminação no Paulista, a postura do camisa 7 não havia agradado. Na preparação para o jogo com o Vasco, o treinador também detectou um comportamento do atacante que não condizia com o momento do time.

Mesmo assim, algumas publicações nas redes sociais do jogador nos meses seguintes foram encarados por torcedores como alfinetadas no antigo clube e até nos ex-colegas. Um dos casos especulados é que Pato tenha tido uma briga com Daniel Alves antes de sair do clube.



Em sua nova passagem, ao todo, foram nove gols em 35 jogos, nem todos como titular absoluto, seja sob comando de Cuca ou Fernando Diniz.





São Paulo, Pato, Passagem, Retorno, Dívida, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Sem acerto: São Paulo recebe ‘não’ e vê negociação por substituto de Jandrei ficar mais difícil
- Elenco do São Paulo ganha folga antes de sequência importante
- Presidente do São Paulo responde sobre Alex Teixeira


ALEX TEIXEIRA; THIAGO SANTOS; LÉO SENA; CASARES FALA QUE VAI CONTRATAR; 8 JOGADORES, QUAL RENOVAR?


CONFIRA:Quem é Léo Sena? Conheça o volante brasileiro que é alvo do São Paulo

VEJA TAMBÉM:Uma bolada: De olho no dinheiro, São Paulo esfrega as mãos por venda de Antony ao Manchester United

E MAIS:São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista


Avalie esta notícia: 58 17

Comentários (56)

22/12/2021 09:34:03 Edimar alves de sousa

Se baixar o salário e se propor a jogar bola e uma boa são Paulo ta precisando jogadores poucos mercenarios pra ajudar a mudar a história do são Paulo

21/12/2021 11:33:01 Flavio Ribeiro

Nao deveria nem ter saido.

prata
21/12/2021 10:56:19 1983SPFC

Volta, Pato, para o topa tudo por dinheiro.

No São Paulo, não.

21/12/2021 10:39:56 eri633

É como o amigo aí falou, time que tem Pablo, Eder e V.Bueno pro ataque, o Pato joga com a pata quebrada.

21/12/2021 08:43:59 Evandro Wosniak Bispo

Já está provado que o problema do Pato não é dinheiro, abeiu mão de dinheiro para sair na última passagem, o problema é ele estar afim de jogar, focado em ajudar o tricolor. Se ele estiver afim de jogar bola, coloca no bolso Vítor Bueno, Pablo e deixa o Éder como 4ª opção no ataque.

21/12/2021 08:17:35 Dj Andre Ricardo

Sem duvida esse sim é são-paulino pq deichou milhoes de lado para ficar de bem com o clube

21/12/2021 07:57:14 Marcelo Coelho

#Volta Pato

21/12/2021 07:54:14 Marcelo Coelho

Melhor que Vitor Bueno e pablo

21/12/2021 07:44:47 Ribeiro Ribeiro

Melhor que morto bueno melhor que pablo e melhor que este maquinhos entao tras manda este embora ja diminuir a folha salarial e tras ele

21/12/2021 07:29:06 wendel samuel

Bom jogador ele gosta muito do sao paulo vai fazee bem pro são Paulo maus um atacante

21/12/2021 01:55:51 José Eduardo

Nunca entendi porque foi embora , afinal não estava em má fase , só pode ter sido desgaste com alguém do elenco....na época eu só aceitei a saída pela necessidade em diminuir a folha , já que tanto o Cuca quanto o Diniz só o escalavam como centroavante e pelo valor investido , na época ainda tinha esperança que o Pablo desse retorno . Se vim , vai ser com um salário compatível ( lembrando que Pablo e Bueno recebem bem , William recebe 600 mil e Eder irá passar a receber isso ) , pois sua qualidade técnica é inquestionável , o problema é que todo mundo o escala errado .... não é centroavante pra jogar de costas e brigar com os zagueiros , e nem ponta esquerda para marcar lateral , sua posição é de segundo atacante...sem precisar voltar para marcar e só tendo que usar sua velocidade e explosão no último terço do campo , no momento estamos jogando bem com 2 atacantes ....o time vem rendendo bem nessa formação , no momento temos o Luciano ( que é titular absoluto , mas se machuca com frequência ) e o Rigoni ( que apesar de jogar bem por ali ,o Pato se sobressai pois finaliza melhor ) , o Pato tem qualidade e finaliza muito bem para jogar como segundo atacante , precisamos de elenco...nem todo mundo vai jogar , mas é só olhar o Flamengo e o Atlético , principalmente o Flamengo em que os titulares são os mesmos há um certo tempo , mas continuam sempre se reforçando e joga quem estiver no melhor momento. Além de raça , precisamos de jogadores técnicos também , se colocar 10 em campo que correm o dobro e 1 que é técnico mas não marca , o time continua equilibrado , atualmente não temos nem raça e nem técnica , e o Pato tem isso para acrescentar , sem contar que chegaria de graça.

21/12/2021 01:17:44 Gstv Lz

Facil, ele é pior que Pablo ? Vitor Bueno ? Igor Gomes ? Sara ? Então .... traz !!!! Com ele, o Benitez(que a diretoria errou em liberar), Rigoni, Luciano e um treinador que conseguisse encaixar eles, o SP teria um time de respeito !!

bronze
21/12/2021 01:13:06 charopetacwb

Eu traria de volta desde que tenho um salario fixo super baixo e o resto tudo atrelado a desempenho e metas, ai pode vir pra ontem, e eu acho que ele aceita qq contrato pra ficar em sao paulo capital, isso ta na cara, ele que ficar por aqui logicamente pelo familia da abravanel
O problema é ver se RC e Muricy aceitariam ele novamente na questao tecnica e acho que pelo RC dificilmente voltaria

21/12/2021 01:06:18 Claudinei Cezar

Se temos Pablo e Vitor Bueno pode vir, eu acredito que ele vai dar a volta por cima

21/12/2021 00:44:31 Bruno

Saiu por causa de Daniel Alves e Fernando Diniz, então por mim pode voltar.

20/12/2021 23:34:22 Luiz Fernando Alves Alves

Eu traria ele, ótimo atacante, está numa idade boa, e veloz, porque não trazer ele? Ooo Diretoria traz

20/12/2021 23:18:33 Constancio Bernardo da Silva

#volta pato

20/12/2021 23:04:01 Luiz Antonio Alves da Cunha

Queremos jogadores com raça, garra, vontade de jogar e vencer, isso passa longe do Pato. De Nutellas já basta o que temos.

20/12/2021 22:36:45 edison lima

Seria mais um jogador acima dos trinta, é pra se pensar

20/12/2021 22:22:29 CARLOS HENRIQUE MORAES SILVA

Gostaria que o Pato voltasse.

20/12/2021 22:22:12 André Rocha

Muito obrigado pela consideração com o nosso tricolor, mas Pato não pode fazer parte dos planos no SP para a próxima temporada, não se encaixa no tipo de jogador que a diretoria está procurando!!! Mas o Pato tem o meu respeito pelo que fez pelo SP!

Só saiu porque o imbecil do Diniz ficou queimando o cara. #Volta Pato, esse sim é São Paulino de verdade.

Esse sim é são Paulino, só não jogou porque o idiota do Diniz queimou ele pra colocar Vitor Bueno. Volta pato.

20/12/2021 21:52:49 Joseff Souza

Demorou ,isto séria justo e o mínimo s ser feito pelo cara este virou saopaulino de verdade

20/12/2021 21:50:29 Sérgio Rodrigo Ferreira

Aceitaria de boa...esse cara gista do São Paulo...ainda tem lenha pra queimar...

20/12/2021 21:42:49 Eduardo Fernandes Fechano

Gostaria de ver o pato no são Paulo , muito melhor que o Plabo

bronze
20/12/2021 21:40:21 GOISSILVA

se for pelo que ganha nos EUA, pode pá! antes ele entrar algumas partidas do que vitor bueiro ou pablo

20/12/2021 21:36:33 Alexandre silva

E melhor que o Pablo

20/12/2021 21:35:03 Edicarlos Santana

Se for pra jogar pode vim

20/12/2021 21:34:47 David Perin Junior

Vai vim de muleta vc e o Silvio Santos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    U. Catolica
    U. Catolica

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    1 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Atletico Paranaense
    3 Atletico-MG
    4 Corinthians
    5 Internacional
    6 Fluminense
    7 São Paulo
    8 Flamengo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 Coritiba
    13 America Mineiro
    14 RB Bragantino
    15 Ceará
    16 Atletico Goianiense
    17 Goiás
    18 Cuiaba
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    29 15 8 5 2 27 12 15 VVVED
    27 15 8 3 4 19 15 4 EEVVV
    27 15 7 6 2 24 17 7 EEVVV
    26 15 7 5 3 17 14 3 VEVED
    25 15 6 7 2 22 15 7 VVDVE
    24 15 7 3 5 20 14 6 DEVVV
    22 15 5 7 3 20 16 4 VDDEV
    21 15 6 3 6 18 16 2 DVDVV
    19 15 4 7 4 19 15 4 EVEED
    18 14 5 3 6 16 19 -3 DDVVD
    18 15 5 3 7 18 23 -5 VVDED
    18 15 5 3 7 18 23 -5 DDDDV
    18 15 5 3 7 12 17 -5 DEDDV
    18 14 4 6 4 20 19 1 VEVED
    18 15 3 9 3 15 15 0 EEEEE
    17 15 4 5 6 17 21 -4 VDVED
    17 15 4 5 6 14 18 -4 EDDVD
    16 15 4 4 7 11 17 -6 EDEDV
    11 15 2 5 8 13 26 -13 DDDED
    10 15 2 4 9 13 21 -8 EDVDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
05/07/2022 00:17:04