LEIA TAMBÉM: Após férias do elenco, São Paulo terá nove partidas e dois clássicos em um mês no Paulistão
A reforma estatuária inclui a possibilidade de reeleição presidencial, a ampliação do mandato dos conselheiros. a redução do número de conselheiros para 200 (atualmente são 260) e a diminuição de conselheiros vitalícios de 160 para 120.
E a reunião desta semana terá uma novidade. Haverá uma votação exclusiva para cada tema a ser debatido. Antes, os itens colocados em pauta eram votados em conjunto. Ou seja, ou tudo era aprovado ou tudo era rejeitado.
"Após ampla análise e debates, esclareço que a votação será feita em partes. Inédita, tal decisão foi baseada nos princípios democráticos e normativos", escreveu Olten.
Anteriormente, a reunião estava agendada para novembro, mas foi adiada para dezembro devido ao conturbado momento que o clube viva no Campeonato Brasileiro.
Veja a nota oficial do São Paulo:
"O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, representado por seu Presidente, Olten Ayres de Abreu Jr., vem a público esclarecer a dinâmica adotada para a realização da votação de sugestão de reforma estatutária, proposta por 82 membros deste Poder, marcada para o dia 16 de dezembro de 2021, a partir das 19h, em primeira convocação.
Após ampla análise e debates, esclareço que a votação será feita em partes. Inédita, tal decisão foi baseada nos princípios democráticos e normativos.
Vale destacar, também, que a reunião será realizada na quinta-feira (16). O resultado será divulgado no site oficial do Clube no dia 17/12/21."
São Paulo, Conselho, Votação, Estatuto, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025