Últimas Notícias
publicidade

Éder lamenta poucas chances no ano e reafirma desejo de seguir no São Paulo

Imagem: Getty Images

Éder deixa a temporada de 2021 com a sensação de que poderia ter aproveitado mais seu retorno ao Brasil. Uma lesão muscular persistente impediu que ele tivesse sequência quando era visto como titular do São Paulo. O experiente atacante ficou um mês no departamento médico e, na volta, viu que o status havia mudado no elenco.



Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o atacante afirmou ter errado em jogar com dores, o que, segundo ele, contribuiu para o agravamento da lesão muscular, mas atribuiu a decisões técnicas a razão de ter atuado em apenas 29 jogos na temporada. Sobre o futuro, reiterou sua vontade de continuar no São Paulo para a próxima temporada.

"Quero ficar"
A menos que a diretoria decida outra coisa, Éder pretende entrar de férias pensando em continuar no São Paulo na próxima temporada. O atacante tem contrato com a equipe do Morumbi até o dia 31 de dezembro de 2022.

"Eu tenho contrato aqui, então, ao menos que a diretoria me chame para dizer que não me quer, eu tenho que ficar e fazer o meu trabalho sempre da melhor maneira possível. Eu quero acabar agora o ano e eu projetar o futuro aqui. Eu tenho contrato até dezembro do ano que vem", afirmou.

As especulações sobre uma possível saída de Éder vêm desde setembro. Na ocasião, ele chegou a se reunir com a diretoria para falar sobre o futuro. Ele afirma que uma possível rescisão não foi colocada em pauta naquele momento.

"Eu não queria ser um peso para o São Paulo, porque a última coisa que me fez vir para cá foi dinheiro. Queria escutar deles o que a gente poderia construir para o futuro. O Muricy [coordenador de futebol] e o presidente [Júlio Casares] me falaram que sou participativo, que o grupo gostava de mim", explica.

Éder lamenta que as lesões tenham sido uma marca na temporada. O atacante acredita que a pré-temporada possa fazer com que ele reconquiste espaço no São Paulo e tenha um 2022 melhor do que foi 2021.

"Infelizmente não consegui dar o que a torcida esperava do Éder, e isso me deixa triste. Mas tenho contrato aqui, vamos esperar acabar o ano para ver se a diretoria me chama. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. A minha ideia é de fazer uma pré-temporada boa, que é importante para o ano inteiro, e depois vamos decidir todos juntos. Casamento tem que ser em dois, os dois têm que estar contente".

Três vezes a mesma lesão

O primeiro problema físico de Éder na temporada surgiu na vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Sporting Cristal, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. As dores na coxa tiraram o atacante dos gramados por quatro rodadas. Assim que voltou, no duelo contra o Racing, também pela chave da competição continental, sentiu mais uma vez.

"Acho que foi a chave do meu ano essa lesão. Me atrapalhou. Fui querer jogar em cima de lesão, porque não estava bem e depois de 10 dias tive a recaída. Eu joguei o tempo todo com dor. Depois a gente começou mal o Brasileiro, eu fui lá querer jogar contra o Inter, depois joguei o jogo em casa contra o Racing e foi quando estourou tudo e falei que ia ter que parar e me cuidar bem", analisa Éder.

Os jogos citados pelo atacante compõem a terceira etapa de seu problema médico. Éder vinha de 11 partidas em sequência e começava a ganhar status de titular em um São Paulo que sofria com o baixo número de gols depois da conquista do Paulistão.

O duelo contra o Inter, em 7 de julho, marcou a primeira vitória do São Paulo nas 10 primeiras rodadas do Brasileirão. Éder deu assistência para o gol de Rigoni e deixou a partida no intervalo com dores na mesma coxa. Ele foi poupado contra o Bahia no fim de semana e escalado como titular diante do Racing, na terça-feira seguinte. Aguentou 28 minutos e ficou um mês afastado para tratar o problema.

A trinca de lesões resultou em uma baixa considerável de Éder na temporada. Ele perdeu 22 jogos dos 70 feitos pelo São Paulo na temporada. Ao longo do ano, o atacante jogou 90 minutos de apenas duas partidas: as derrotas para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, e para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

"O não ter ajudado é o que me deixa um pouco triste. Mas quero treinar bem para já pensar no futuro. Futebol cada ano tem a sua história".

O bonde passou
Se antes da lesão Éder era visto como um forte postulante ao time titular, na volta isso já tinha mudado. Nos dois meses seguinte, enquanto Hernán Crespo era o treinador da equipe, o atacante entrou em campo apenas outras quatro vezes, sendo duas começando desde o início. O período ainda contou com outros oito jogos em que Éder foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.

"Nesse período eu estive sempre bem fisicamente, sempre treinando. Mas foi uma opção técnica, ele escolhia outros companheiros. Mas eu nunca fiz polêmica. Tinha respeito por ele e pelos meus companheiros que eram escolhidos. Não tinha essa história de que o Eder estava mal fisicamente ou não. Foi acho que exclusivamente uma escolha técnica e eu sempre respeitei", explica.

Éder termina a temporada com 1119 minutos jogados, nas 29 partidas que esteve em campo. Ele foi apenas o 23º atleta do São Paulo com mais tempo de jogo - Tiago Volpi lidera com 5760. Os números, no entanto, melhoram no quesito de minutos para marcar: foram 224 minutos para cada um dos gols cinco marcados, atrás apenas dos concorrentes Pablo e Calleri, ambos com 175 minutos para cada gol. Em números absolutos, Éder termina como o sétimo artilheiro do time na temporada - Pablo é o líder com 13 gols.

O atacante acredita que com uma sequência maior, poderia ter tido números melhores na temporada. Ele foi aproveitado por Rogério Ceni em cinco partidas, mas nenhuma como titular.



"Não coloco a culpa em ninguém, a culpa foi minha porque tive a lesão e perdi o timing. O que quero dizer é que de agosto até hoje eu estava 100%. Sempre fui pela parte do grupo, nunca fiz polêmicas, sempre treinei ao máximo. Isso acho que todos lá dentro viram e acho que foi assim o meu ano. Willian [Corinthians], Douglas Costa, Hulk [ambos do Atlético-MG] também tiveram esse tipo de lesão de estar voltando ao Brasil, mas eles tiveram a oportunidade de ter sequência. Eu tive no Brasileiro 600 minutos jogados. O único jogo que joguei 90 minutos no Brasileiro foi contra o Bragantino. O resto foi 10 aqui, 20 lá. Você volta de lesão e entra 10 minutos aqui, 20 lá. É muito difícil você conseguir essa recuperação", completou.

Éder, lamenta, chances, ano, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Com retorno de Rafinha, São Paulo finaliza preparação para jogo com Ceará; veja provável escalação
- São Paulo pega a Universidad Católica nas oitavas da Sul-Americana
- Rogério Ceni sugere Marinho ao São Paulo, mas Tricolor tem receio de fazer investida






CONFIRA:Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

VEJA TAMBÉM:Rogério fala forte, expõe realidade do São Paulo e faz aviso sobre 'desmanche'

E MAIS:Wolves quer melar ida de Marquinhos para o Arsenal

VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS

Avalie esta notícia: 11 36

Comentários (31)

14/12/2021 05:09:13 Ali Tatah

Têm q sair o salário é muito alto pelo futebol

13/12/2021 18:53:40 John Stiffler

600 conto né...quem te pagaria esse valor ? Deve querer mesmo...

13/12/2021 13:20:44 Antonio Carlos Cortez

Valeu Eder. Tchau brigado.

13/12/2021 09:08:34 ThiagoC

Custo beneficio zero, tem que dar um jeito de eliminar esses perebas que nem ele no elenco, não joga nada e vive machucado

13/12/2021 07:25:37 vadao.TTI

VAZA MONTE DE LIXO !

corpo de risólis

13/12/2021 05:04:31 gustavo camilo

Namoral nenhum jogador alem de cr7 messi e neymar com mas de 30... merece voltar em fim de carreira pra ganhar 800.mil 1milhao se fosse pra paga isso era pra segura um craque da base que nem antony ..lucas ..novo que ia da retorno... agora sao paulo contrata e rescindi pros outro pega de graça so no sp vejo isso que nem diego souza ..trellez...e um monte..

bronze
12/12/2021 23:21:54 GOISSILVA

cheder é reserva do pablo que por sua vez é reserva de um jogador falecido chamado vitor bueiro, sem mais... essa é minha tese meritíssimo

12/12/2021 21:42:25 Luiz Antonio Caniza

Eu lamento sua contratação

12/12/2021 19:22:04 francisco Sousa

Ta muito velho sem ritimo,ja passou da hora de ir embora

prata
12/12/2021 16:15:27 C@RLOSSPFC

Têm que copiar o Corinthians, manda as carniças embora baixa a folha salarial e trás um ou dois jogador nível seleção, Marlos poderia ser o meia que falta ao time, outro nome pesado poderia ser um ponta talvez o Luís Araújo.

12/12/2021 14:59:55 Eduardo Aurelio

KKKKKK VOLTA LECO ESSE CASARES É PIOR DO QUE VOCÊ KKK

12/12/2021 14:38:13 renato jorge

Entendo que o Eder é um ótimo jogador, desde que em forma e Jogando com intensidade e sem lesões constantes. Tera oportunidade de jogar o futebol de qualidade que praticava antes, ou mesmo o das primeiras partidas pelo São Paulo, a exemplo do que o levou a defender a defender a seleção da Italia.

12/12/2021 14:22:02 Jocival Bomfim

Tchau não deveria nem ter vindo

12/12/2021 14:02:29 mabraganca

Lógico que quer ficar, qual outro otario para pagar o salário que ele ganha..

12/12/2021 12:43:27 Sidney Praxedes Souza

Mais uma pessima contratação

12/12/2021 12:34:47 Jairo Sa

Claro que não vai querer sair, um jogador en final de carreira recebendo 600 mil por mês, as sereias quer ele, mais so pode pegar 200, claro que vai ficar mais um ano.

12/12/2021 12:19:28 ricardorocha

Lógico que quer ficar...... tem mais algum trouxa que pagaria esse salário pra ele ?

12/12/2021 11:57:51 Orlando Alexandria

Ele aceita ficar e receber no máximo R$ 50

12/12/2021 11:38:52 Raphael Bajo

Ta fazendo hora extra faz tempo!!

12/12/2021 10:51:46 Tatotricolor

Claro que ficar, um baita Resort de 1 mundo e nada ganha pra ficar de férias o ano todo ....SPFC tem parar de ir atrás de.jogador velho sem ambição e bixado ...e só peso na folha salarial!

12/12/2021 10:49:57 antero

Até eu queria com um salário desse, essas contratações nada haver estao acabando com o time.

12/12/2021 10:49:51 Amador Joaquim

Quer ficar mesmo ganhando 700 paus por mes sem jogar nao mandou inbora ainda nao ta louco

12/12/2021 10:23:02 naildojr

Fatos:

O São Paulo não poderia trazer o Éder pagar um salário tão alto( dizem que é 600 mil outros falam em 700mil)

Éder não teve uma sequência de oportunidades como alguns tiveram.

Éder não jogou o que se esperava, apesar das oportunidades escassas.

Dado o que mostrou e o benefício que aparentemente pode dar, não vale a pena manter o jogador.

12/12/2021 09:42:14 Neto Oliveira

Eu não dúvido que esse cara fique pro ano que vem essa diretoria é pior que a anterior

12/12/2021 09:24:51 davi marcovitch

Éder.... chance? Vc viu o tamanho da sua pança ? Parece um queijo provolone .... se toca ....vaza logo...

12/12/2021 08:28:24 Ronaldo Godoy

Todo mundo quer ficar, jogar boala ninguém quer

12/12/2021 08:18:38 Zaira Daniel Nakakura

Não demonstro nenhuma resistência se jogar por um salário mínimo

12/12/2021 07:46:18 Pereiral Durval

NÃO RENDEU O ESPERADO DELE!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ceará
    Ceará

    Último jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 0
    X
    Ayacucho FC
    Ayacucho FC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Corinthians
    2 Palmeiras
    3 São Paulo
    4 Atletico-MG
    5 Botafogo
    6 Santos
    7 Fluminense
    8 Coritiba
    9 America Mineiro
    10 Avai
    11 Internacional
    12 Atletico Paranaense
    13 RB Bragantino
    14 Flamengo
    15 Goiás
    16 Cuiaba
    17 Atletico Goianiense
    18 Juventude
    19 Ceará
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    14 7 4 2 1 11 7 4 DVVEE
    12 7 3 3 1 12 5 7 EVEVV
    12 7 3 3 1 12 8 4 EVEVE
    12 7 3 3 1 11 7 4 EEDEV
    12 7 3 3 1 11 8 3 EEVVE
    11 7 3 2 2 10 5 5 VDVDE
    11 7 3 2 2 7 6 1 DDEVV
    10 7 3 1 3 11 10 1 EVDVD
    10 7 3 1 3 8 8 0 DVVDE
    10 7 3 1 3 8 10 -2 VEVDD
    10 7 2 4 1 7 7 0 VEEEE
    9 7 3 0 4 5 9 -4 VDVDV
    9 7 2 3 2 9 7 2 EVDED
    9 7 2 3 2 7 6 1 EDDEV
    8 7 2 2 3 7 10 -3 DEVVD
    8 7 2 2 3 6 9 -3 VEDDE
    6 7 1 3 3 5 10 -5 EEDDV
    6 7 1 3 3 7 13 -6 DEEVD
    5 6 1 2 3 6 9 -3 DDDEE
    1 6 0 1 5 3 9 -6 DDEDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
  • Powered by365Scores.com
28/05/2022 04:11:59