Últimas Notícias
publicidade

Rogério Ceni diz que sua permanência no São Paulo depende de reforços: "Não posso jogar uma história de 26 anos fora"

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante jogo com o América-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni afirmou nesta sexta-feira que sua permanência no São Paulo dependerá dos reforços que a diretoria conseguir contratar para 2022. O clube vive uma grave crise financeira e terá dificuldades para buscar jogadores badalados para a próxima temporada.



Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte, pela última rodada do Brasileirão, Ceni deixou claro que vê a necessidade de acrescentar opções ao grupo de jogadores.


LEIA TAMBÉM: Volpi pede reflexão ao São Paulo e lamenta ano ruim: "Desagradável e decepcionante"


– Sobre material humano, temos bons jogadores em determinadas posições, faltam outros jogadores para complementar o tipo de elenco que a gente tem, na minha modesta opinião. Decisão de ficar ou não depende muito disso, porque não posso jogar uma história de 26 anos fora se não enxergar que temos condições de ser melhores do que fomos neste ano – afirmou o treinador.


– É momento de conversar e vamos fazer isso para ver o que é possível mudar, ver o que o clube tem como meta. Para mim é um prazer estar no São Paulo, mas tenho uma história aqui dentro e qualquer coisa de ruim que aconteça tem um peso muito grande para mim. Este é o único problema que existe. Não é falta de vontade, de querer trabalhar. Eu me importo, e talvez por me importar tanto pelo clube que acabo refletindo mais do que uma vez para ver qual a real possibilidade para 2022 – acrescentou.

Rogério Ceni assumiu o São Paulo no meio de outubro e conseguiu evitar o rebaixamento na penúltima rodada, em vitória diante do Juventude. Sob o seu comando são 13 jogos, cinco vitórias, três empates e cinco derrotas.

O treinador lamentou a 13ª colocação da equipe ao término do Brasileirão. Os 48 pontos foram os piores da história do clube na competição.

– O São Paulo, não lembro ao menos, não frequentou a primeira página de classificação. Sempre quando teve a chance de entrar, seja no início, no meio do campeonato ou na fase final, não conseguiu dar esse passo. Hoje, com a vitória, terminaríamos em nono, se não me engano, mas perdemos e acabamos em 13º. Essa posição não condiz com a grandeza do clube e é algo que me preocupa, se teremos condições para brigarmos por uma posição melhor do que a deste ano em 2022 – analisou.

Enquanto o elenco ganha férias, Rogério Ceni irá se reunir com a diretoria nesta sexta para iniciar o planejamento para a próxima temporada.

O treinador já apresentou alguns nomes que deseja para a direção, mas a dúvida é se ele será atendido em todas elas.

Veja outras respostas da coletiva:

Questionamentos de torcedores
– De maneira nenhuma (incomoda ou influencia para a permanência). Eu tenho carinho muito grande e sempre fui muito bem tratado pelo torcedor. Eu me preocupo com o tamanho dessa história para que não seja apagada ou manchada com uma campanha ruim, rebaixamento, coisa que o São Paulo flertou até o fim do campeonato. Não consigo entender parte da torcida a que você se refere, porque sempre fui bem abordado pelos são-paulinos.

Seria melhor ter assumido em 2022?
– Sem dúvida teria sido. Quando o presidente conversou pela primeira vez, seria melhor começar o ano de 2022 pela pré-temporada e ajustes. Mas ele disse que precisava naquele momento, e como era o São Paulo, vim pela necessidade que tinha de ajuda que o clube disse precisar. Por isso estou aqui, coloca-se em risco uma carreira vitoriosa de atleta, mas era o que precisava ser feito no dia que fui convidado ir ao Morumbi. Eu resolvi arriscar o São Paulo para não ver o São Paulo como outros grandes clubes se encontram nesta noite.

Grandes sofrendo
– Não sei do que aconteceu no Grêmio, um clube muito tradicional. Triste ver clube já campeão brasileiro, com a história do Grêmio, e recentemente ganhando títulos, estar na Série B. Parece estar longe da gente sempre, mas acontece. Não tenho conhecimento suficiente para falar sobre o Grêmio, não posso me aprofundar neste assunto.



Desempenho ruim
– Hoje foi um dia muito atípico. Perdemos quatro jogadores durante a semana em São Paulo. Hoje de manhã perdemos mais três no hotel, que não tinham condições de jogo. O América-MG foi superior ao São Paulo, mas tivemos a oportunidade de sair ganhando algumas vezes no jogo. Mas tentamos colocar o que tínhamos. O Luan não teria condições de jogar mais de 10 ou 15 minutos. Lateral por lateral, com Orejuela por Igor Vinicius, mais o Rafael, um garoto da base. Ofensivamente não tinha muito mais o que fazer, então acho que os desfalques também influenciaram no resultado final. Time não conseguiu mais uma vez sustentar o nível de jogo de segunda-feira.

Rogério Ceni, permanência, São Paulo, depende, reforços

VEJA TAMBÉM
- Com retorno de Rafinha, São Paulo finaliza preparação para jogo com Ceará; veja provável escalação
- São Paulo pega a Universidad Católica nas oitavas da Sul-Americana
- Rogério Ceni sugere Marinho ao São Paulo, mas Tricolor tem receio de fazer investida






CONFIRA:Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

VEJA TAMBÉM:Rogério fala forte, expõe realidade do São Paulo e faz aviso sobre 'desmanche'

E MAIS:Wolves quer melar ida de Marquinhos para o Arsenal

VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS

Avalie esta notícia: 15 30

Comentários (43)

10/12/2021 17:42:54 Fabio Resende Sanzaneze

Perfeito Andrei, aIndependente tem que ser + ativa. Vc ve,a forca que tem 1 organizada. Temos que estudar o perfil do jogador antes de contratar. Hoje precisamos+ de raca,personalidade e gana pela disputa do que um neymar por exemplo,que tem talento+nao se incomoda+ com a derrota

10/12/2021 15:00:28 Luis Santini

O Sergio Moro fez escola. O RC não tem culpa mas que frase infeliz essa. Tá preocupado com a biografia? Pff.

10/12/2021 14:10:15 AndreKimura

eu considero o maior problema, são os jogadores vagabundos que temos no elenco, entra tecnico, sai tecnico e o time continua mesma bosta, nas melhores fazes q ganhamos tudo, não tinha jogadores de renome tanto na do tele e na do Muricy, mas os caras jogavam com a alma colocava a vida dentro do clube, ja os jogadores de hoje são tudo bunda mole. ultima vez q vi são paulo com time de jogadores que se entregaa em campo foi a de 2012 quando ganhou a sula,
sei q não deveria usar como modelo mas só ver o Curica nunca tem jogador bom lá mas sempre está dando trabalho para os rivais pq jogam com muita raça.
as mulecadas do Santos ja uns 20 anos não contrata nada mas não passa sufoco pq lá não deixam jogador bunda mole no elenco.

10/12/2021 13:43:46 Eduardo Bortoleto

Concordo com o Rogério Ceni, têm que vir reforços mesmo, pois com esses jogadores ele ira se queimar mesmo!

10/12/2021 13:25:27 Marcelo Batista

??TCHAU ROGÉRIO, VC COMO TÉCNICO, FOI UM BOM JOGADOR

10/12/2021 12:24:42 Ozias Bezerra

Mais se esses reforços que ele esta indicando chegar vai ficar na mesmas, pois sao ruim e reservas em swus times

bronze
10/12/2021 12:10:04 SaoPaulinoSP

O primeiro a sair deve ser você Rogério, aprenda a reconhecer que não tem nível para comandar o Tricolor. Continue o seu estágio e volte daqui a 10 anos. Sempre será nosso ídolo como GOLEIRO e líder que foi. Agora pare de afundar o São Paulo, queimar nossos principais jogadores estrangeiros e tentar promover os seus apadrinhados em esquemas táticos que nunca funcionam. Boa sorte longe do São Paulo.

10/12/2021 12:03:22 Sergio Gandini

Bom com elenco diferenciado qualquer técnico é otimo, basta ver o cuca campeão brasileiro. Rogério ficou dependendo de resultado com o Inter e foi campeão brasileiro, com elenco acima da média se torna fácil ser campeão. Basta lembrar do Osvaldo de Oliveira com as gaivotas TB campeão de tudo que disputou, com jogadores acima da média o São Paulo foi tri campeão das libertadores e tri mundial. Técnico com capacidade de ganhar com jogadores medianos são estes como do bragantino e América. O maior problema do São Paulo na era bosta Ceni é que ele não teve capacidade de unir os jogadores,de inocular injeção de ânimo, não consequiu durante todo tempo escalar ao menos um jogo com Luan, Benitez e Neves, Luciano Rigoni e Calleri. Todos disponíveis e morreu abraçado com Léo Pelé, Liziero, Igor Gomes e Sara, sendo quatro jogadores que não renderam nada para o elenco, portanto Rogério não tem tarimba, visão e humildade de técnico vencedor..

10/12/2021 11:55:33 renato jorge

Entendo que a permanencia do Rogerio, não depende apenas de reforços, mas tambem de blindar o time de dirigentes e manter pagamentos em dia, não so salarios, mas outros itens como direitos de imagem.

10/12/2021 11:30:21 Gilson Santos

Com esse time não existe treinador que dá certo tem que contratar senão cai até no Paulista

10/12/2021 11:09:49 Riberto Silva

São 26 anos de história como jogador, porque como técnico, é uma bosta

10/12/2021 11:09:14 Carlinhos Bomfimrocha01

Esse time do sp parece um Câncer time medíocre apatico ontem pareceu funeral , um monte de jogadozinho de merda esse Rogério ceni e uixo de técnico mais uma vez o sp faz cagada em contratar um técnico de divisao de base , rogerio so prestou co o goleiro e acabou , ainda quer que o sp contrare um bosta de time de serie B ai que a o que vem vai pra 2 divisao , eu se fose o presidente do sp mandava 90% dos jogadores em bora incluindo titular e reservas , so ficava pra mim calerri, luciano rigone , miranda , o resto rua.

10/12/2021 10:40:26 mabraganca

Só ganhou 4 títulos no flamengo...

10/12/2021 10:37:11 Luiz Antonio Alves da Cunha

Tinha um senhor elenco no Flamengo r começou a afundar o time! O São Paulo precisa urgente fe um.novo elenco e um novo técnico!

Como sempre, ele está se sentindo maior que o São Paulo. RC esta se achando um Guardiola da vida

10/12/2021 10:02:03 L Carlos

O sao paulo precisa sim de reforço pra 2022...1 zagueiro...traz o geromel ou kaneman ..aproveita que o gremio caiu....traz um lateral direito pra ser titular..um vilante de raça..um meia armador camisa 10..o mínimo que se pode pedir

10/12/2021 09:59:48 Codady Filho

O Rogério tem cacife para falar e tem toda razão do mundo. O elenco do SPFC é o pior dentoda história do clube. É arriscar por tudo o que ele já fez em sua carreira por um bando de jogadores entre ruins e péssimos. Essa é a realidade. Nenhum técnico do mundo daria jeito nesse amontoado de amebas que é o time atual... pula fora mesmo, M1to.

10/12/2021 09:49:15 Sergio Gandini

Concordo plenamente com você Naildojr. Com poucas palavras falou tudo.

10/12/2021 09:48:27 L.P 87

Eu preferia o Rogério trabalhando em outra área no São Paulo . Como técnico acho que não dá, é muita pressão. O primeiro problema do São Paulo é a diretoria , depois jogadores sem compromisso e por último o técnico. Poxa tantos técnicos já passaram pelo São Paulo e nunca dá jeito. Têm de contratar melhor tem de ter um faro bom pra achar jogadores.

10/12/2021 09:45:59 Sergio Gandini

O maior reforço para o São Paulo em 2022 é a demissão deste projeto de tecnico..

10/12/2021 09:42:16 Tricolorobservador

Quem é técnico de futebol não fica falando de reforços, mas joga e tira o melhor de cada jogador! Trás o Mano Menezes, porque por mais que não gostemos, vai jogar o arroz com feijão com esse elenco.

10/12/2021 09:33:15 naildojr

A declaração tem outro significado.

É tipo assim:

Eu já fiz muito pelo clube, a minha prioridade é minha carreira, se o São Paulo não pode me ajudar, desta vez eu é que não vou ajudá lo.

Nem vou entrar no mérito se ele tem razão ou não, para mim o mais importante é quem será o treinado no que vem.

Muita gente vai discordar e outros não, mas o Rogério é ainda um treinador em formação, que só agradou de verdade treinando time pequeno, no Cruzeiro foi um desastre, no Flamengo ganhou títulos importantes e ainda assim desagradou as pessoas de lá e não quiseram ficar com ele, no São Paulo também não foi bem na sua primeira passagem não foi bem e na segunda segue do mesmo jeito.

Rogério segue mal na maneira do trato com jogadores, especialmente culpando os mesmos pelos fracassos e não assumindo muitas vezes seus próprios erros, outra coisa importante é que ele teima em repetir os mesmos erros muitas vezes e até tomar decisões que todo mundo sabe que é burrice. Definitivamente o Ceni tem muito, mas muito mesmo a aprender, se insistir com ele no ano que vem para mim é fracasso garantido, principalmente por causa do seu modo de se relacionar com os jogadores.

10/12/2021 09:28:17 Paulo Mattos

Parem com essa história de mito. Isso é passado. Qual goleiro foi bom tecnico na historia do futebol ? Nenhum, entao vaza narigudo, vc e muito ruim.

10/12/2021 09:27:51 Sergio Gandini

Vagner Mancini custa menos e da mais resultado que este pereba Ceni..

10/12/2021 09:24:01 Celso Fonseca

Precisa de um tecnico como este de ontem do America, ou o do Atletico pr ou ainda o argentino do Fortaleza que sabem montar times com os jogadores que tem e não ficar exigindo medalhão

10/12/2021 09:19:10 jefferson moura

Vamos la diretoria incompetente,mantem o Rogério tragas o caras que ele quer,e venda liziero,igor gomes para o primeiro clube interessado que aparecer,mesmo q não pague muito e faz uma rapa nesse elenco de fracos

10/12/2021 09:15:50 Danilo Pereira

O Rogério e um técnico fraquissimo, lembro uma partida do flamengo contra o bahia que o flamengo ficou sem Gabi e ele tirou o lateral e colocou atacante, o bahia so jogava em vima da lateral que o flamengo tirou, ele percebeu e colocou o lateral e tirou Everton Ribeiro. O flamengo ganhou a partida afinal era mais time que o Bahia e fora que o Bahia comecou a fazer corpo mole para segurar a partida. Se voces observar bem o Rogerio ele inventa na cabeca dele que muito ataque e bom, putz mais o cara era goleiro e nao lembra o sufoco que o goleiro passa por que a zaga o abandona? Por que tanto ataque e a zaga exposta? Ontem na partida a formação era 4 4 2 ou 4 3 1 2 deixando o Diego longe da partida, ele fez a formação que o São paulo so se lasca que e a com 3 zagueiros, colocou uns caras da base que não tem entrosamento nenhum com o time titular em posições que um erro era fatal, e pra completar foi e voltou do vestiário com o mesmo time. Minha conclusão e que ele não observa o jogo de primeiro tempo e tenta reparar os erros no segundo, mudando peças ou as posições, ele faz uma aposta e so muda pela pressão de mal resultado, eu vi agente perdendo de 2 e ele colocou 3 atacantes na partida, pelo amor de Deus ele e doente? Foi tão falha que no segundo tempo o São paulo nao chutou no gol com perigo. Eu posso estar errado mais não adianta trazer moleque bom da base ou contratar alguns e dispensa outros se ó técnico não for capaz de fazer o jogador se doar em campo ou motivá-los oú treiná-los bem. Com um técnico fraco ate jogador bom fica ruim, Jorge Jesus não e um grande técnico la fora, mais chegou ao flamengo e falou quem devia dispensa ou emprestar (cabeca de jegue) e fez cada jogador confiar em si próprio e acredita que eles poderiam vencer qualquer um. Segundo tempo aos 40 o time jogava parecendo que tava no começo do primeiro, MOTIVAÇÃO eles acreditava e isso foi tanto de técnico que hoje voltou a ser normal pois ja não acredita tanto assim.

10/12/2021 09:12:27 Leandro Barros

Pra ficar cheio de história vaza logo, so consegue trabalhar com seleções nas mãos é porque é fraco demais.. Treinador bom encara desafios e tira o melhor de cada jogador quando conhece de futebol mesmo. Ceni quer timaço eu também queria , mais com esse time horrivel.Crespo foi campeão paulista. Segue sua vida ceni

10/12/2021 09:11:10 Sergio Gandini

TODOS TIMES TEM TÉCNICO, SÓ O SÃO PAULO TEM ROGÉRIO CENI. Pardalzinho vá fazer seu ninho em outra toca. Este aventureiro não soube escalar o time. Um exemplo deixou o Neves fora de todos os jogos e ontem por falta de opção o escalou e foi o melhor em campo. Este merda de técnico insistiu com Léo Pelé e Igor Gomes e olha o resultado e ainda quer reforços para tapar sua extrema incompetência como técnico. Fora do São Paulo seu lixo..

10/12/2021 09:04:22 Pedro Secchi

Vejo comentários que o Rogério Ceni e fraco como treinador, no fortaleza como foi de treinador??? O Argentino que esta la agora ainda esta colhendo o que o Rogério Ceni mintou, nos ultimos anos quantos técnicos passaram pelo SPFC e nimguem conseguiu fazer o time jogar, melhor exemplo foi o cuca, campeão brasileiro pelo palmeiras veio para o SPFC e pediu demissão pois egou que nao conseguia fazer o time jogar, foi para o Atlético-MG e ganhao o brasileiro. Enquanto timer essa merda de torcida que fica criticando os treinadores que vem para o SPFC e nao cobrar essas merdas de diretores e jogadores vai continuar assim, porque o Curintias que no primeiro turmo estava no z4 a torcida foi la tocou o terror e ficou em 4, ha o silvinho e um renomado e conhecido treinador, seus bando bumda suja.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ceará
    Ceará

    Último jogo - Sudamericana

    Qua - 19:15 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 0
    X
    Ayacucho FC
    Ayacucho FC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Corinthians
    2 Palmeiras
    3 São Paulo
    4 Atletico-MG
    5 Botafogo
    6 Santos
    7 Fluminense
    8 Coritiba
    9 America Mineiro
    10 Avai
    11 Internacional
    12 Atletico Paranaense
    13 RB Bragantino
    14 Flamengo
    15 Goiás
    16 Cuiaba
    17 Atletico Goianiense
    18 Juventude
    19 Ceará
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    14 7 4 2 1 11 7 4 DVVEE
    12 7 3 3 1 12 5 7 EVEVV
    12 7 3 3 1 12 8 4 EVEVE
    12 7 3 3 1 11 7 4 EEDEV
    12 7 3 3 1 11 8 3 EEVVE
    11 7 3 2 2 10 5 5 VDVDE
    11 7 3 2 2 7 6 1 DDEVV
    10 7 3 1 3 11 10 1 EVDVD
    10 7 3 1 3 8 8 0 DVVDE
    10 7 3 1 3 8 10 -2 VEVDD
    10 7 2 4 1 7 7 0 VEEEE
    9 7 3 0 4 5 9 -4 VDVDV
    9 7 2 3 2 9 7 2 EVDED
    9 7 2 3 2 7 6 1 EDDEV
    8 7 2 2 3 7 10 -3 DEVVD
    8 7 2 2 3 6 9 -3 VEDDE
    6 7 1 3 3 5 10 -5 EEDDV
    6 7 1 3 3 7 13 -6 DEEVD
    5 6 1 2 3 6 9 -3 DDDEE
    1 6 0 1 5 3 9 -6 DDEDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
  • Powered by365Scores.com
28/05/2022 04:19:03