publicidade

Treinador explica escalação do São Paulo e diz: "Não conseguimos mobilizar a equipe como a gente imaginava"

0 0 0
Rogério Ceni em Grêmio x São Paulo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, tratou de usar a entrevista coletiva desta quinta-feira, depois da derrota por 3 a 0 para o Grêmio, para explicar o motivo das mudanças na escalação do Tricolor, que contou com o retorno dos três zagueiros, Gabriel Sara na ala direita e Benítez no time titular.



Ainda durante a entrevista, o treinador repetiu a análise sobre dirigir um “grupo mais calado” e admite que a comissão técnica não conseguiu motivar o time para o confronto decisivo.


LEIA TAMBÉM: Depois de Rojas, São Paulo prepara a dispensa de mais dois atletas do elenco


– Já frisei em outras entrevistas que é um grupo mais calado. No dia de hoje, nós, infelizmente, não conseguimos mobilizar a equipe como a gente imaginava – afirmou Ceni.

Ao explicar a escalação com Gabriel Sara na ala direita, Ceni assegurou que mudou a formação para encaixar Martín Benítez na equipe titular.

– A linha de três é muito costumeira no clube. Eu tentei montar um esquema para colocar o Benítez para jogar, um sistema que beneficiasse ele, com Sara e Welington, um jogador mais jovem para descer pelos lados, e colocando Rigoni e Calleri próximos dele. Além dos dois volantes para proteger ele, só marcando o primeiro volante na hora de recompor – explicou.

– Tentei armar um sistema muito voltado para que ele tivesse conforto dentro do jogo, e a gente tivesse altura, poder defensivo. Sara é o jogador que mais compete para pegar o Ferreirinha na hora de marcar e tem qualidade trazendo para dentro. O Welington tem mais força, chega mais fácil no fundo, com referência na área. Infelizmente não produzimos absolutamente nada no jogo, não tivemos ações ofensivas, não conseguimos neutralizar o Grêmio e nem ter força para criação – encerrou.

O São Paulo ainda não evitou o rebaixamento de maneira antecipada, mas pode se salvar na próxima segunda-feira, a partir das 19h (de Brasília), quando a equipe terá pela frente o Juventude, no Morumbi. Até um empate pode definitivamente afastar o time do risco de queda, dependendo de outros resultados.

Confira mais respostas de Rogério Ceni:
Lado direito da equipe


– Acho que não é o momento para se falar de 2022, temos problemas para resolver esse ano ainda. Vamos tentar resolver na segunda contra o Juventude. Não devemos falar sobre 2022 no dia de hoje.

Derrota como essas tem culpado?

– Somos todos nós. Quem entra em campo, eu que dirijo a equipe, todos têm sua parcela de culpa.

Replicar experiência do Fortaleza, com um elenco mais barato, no São Paulo
– Eu reitero, falar sobre 2022 não acrescenta para nós neste momento. Desde que seja um time mais equilibrado, é possível ser melhor, independente de nomes, é preciso ter mais equilíbrio na sua montagem.

O que espera do torcedor no próximo jogo?

– Tenho certeza que o torcedor vai estar lá, apoiando como sempre. Mesmo depois da vergonha que passamos hoje, ele não vai se afastar, não vai deixar de estar no Morumbi. Passa o combustível para que esse time tenha força para vencer o Juventude e, antes da última rodada, se livrar desse perigo do rebaixamento. Passa pela força que eles dão para os atletas, mesmo em um momento ruim, não tem nem como colocar adjetivos no que produzimos hoje.



O que te fez tentar mudar hoje?

– Nós já jogamos de várias maneiras. Quando cheguei aqui falava do tripé, Igor, Sara e Liziero. Nós jogamos com um quarto homem por dentro. Contra o Inter ganhamos jogando com uma linha de três, ganhamos outros jogos com linhas de quatro. Os dois sistemas foram muito usados. A linha de três é muito costumeira no clube. Eu tentei montar um esquema para colocar o Benítez para jogar, um sistema que beneficiasse ele, com Sara e Welington, um jogador mais jovem para descer pelos lados, e colocando Rigoni e Calleri próximo dele.

– Além dos dois volantes para proteger ele, só marcando o primeiro volante na hora de recompor. Tentei armar um sistema muito voltado para que ele tivesse conforto dentro do jogo, e a gente tivesse altura, poder defensivo. Sara é o jogador que mais compete para pegar o Ferreirinha na hora de marcar e tem qualidade trazendo para dentro. O Welington tem mais força, chega mais fácil no fundo, com referência na área. Infelizmente não produzimos absolutamente nada no jogo, não tivemos ações ofensivas, não conseguimos neutralizar o Grêmio e nem ter força para criação.

O que imaginou mudando a formação?

– O Sara está acostumado a fazer o lado direito, ele vem jogando nessa função na linha de frente. Como ala, teria a mesma liberdade para atacar, com o Arboleda fazendo a cobertura dele. O Sara é o jogador que mais percorre distância, e eu não queria tirar ele desse corredor, de fora para dentro. Não teve dificuldades no treinamento. O primeiro gol sai por ali, mas não é uma falha do Sara. Depois voltamos para o 4-4-2 no segundo tempo, e foi pior. O sistema é importante, claro, mas mais importante que ele é a atitude, a personalidade, o poder de reação. Então hoje posso garantir, podia ser qualquer formação, da maneira que nos comportamos dentro de campo, o sistema fica secundário.

Por que o São Paulo não encontrou mecanismos para evitar a pressão alta do Grêmio?

– Eu acho que nós não tivemos escanteio no jogo, para ver quão mal fomos na partida. Não tenho certeza, mas acho que não tivemos. Mas sofremos contra-ataques porque o Grêmio tem jogadores de velocidade. Quando você tem velocidade, e você está atrás do placar, tenta ter o controle do jogo, perde-se as bolas e os contra-ataques vêm. É claro, quando você está na frente é mais fácil, pode se postar mais baixo, sofre menos contra-ataques.

Treinador, explica, escalação, São Paulo

CONFIRA: São Paulo vê elenco fechado a dois dias do prazo de inscrição no Paulista

VEJA TAMBÉM: Barco, Luís Henrique, Soteldo... Quem pode reforçar o São Paulo?

E MAIS: São Paulo inicia última semana completa de pré-temporada com 9 desfalques

MIKAEL DO SPORT; JANDREI QUER CRESCER COM VOLPI E BATER FALTA; JOGADORES DA COPINHA; VEM REFORCO?

Avalie esta notícia: 1 9

Comentários (22)

03/12/2021 14:39:16 Armando Martinez

Vao tomar no.meio do seu Cú, Seu bosta de tecnico, espero q o ano quem vc vaze

03/12/2021 12:09:19 Daniel Silva

Mais um professor pardal no Morumbi, estamos ferrados !!

Rogério Ceni é maluco!!! Vazaaaa fraco demais

bronze
03/12/2021 10:28:59 ax.tricolor

Igor Gomes está jogando de 2º volante, o Benítez é meia-atacante, ambos não estão disputando a mesma posição.

bronze
03/12/2021 10:25:29 Sid_Soberano

Na boa!?

Vcs acham mesmo que este time sabe jogar bola???

Tirando alguns que já tem experiência até em seleção nacional,como Miranda e Arboleda,por exemplo,o resto vc não consegue ver nada de útil…

Eu nunca vi um time com jogadores tão ruim de bola assim…

Olha só o Igor Vinicius????

Isso é jogador de futebol???

E que dizer do Pablo???

Vc junta todos perebas do time,não da um jogador meia boca…

Ceni não quer falar a verdade,porque ele se limita a dizer que o time “é calado”,porque não quer expor a ruindade dos jogadores,que não sabem: chutar,cruzar,lançar,tabelar,marcar,…

Se aceitam deixar estes jogadores aí,podem me contratar que eu jogo pela metade do que eles ganham aí e faço muito mais que eles!

Eh uma vergonha que estes caras jogam!

03/12/2021 09:54:48 Carlos Donizete Reche

Cadê o Murici morreu o homem não aparece mais, tem que dar entrevista e explicar esta merda de técnico que ja quase derrubou o time pra serie b e agora wuer derrubar de novo , manda este merda embora antes wue caia.

03/12/2021 09:39:06 Alexandre da Silva Gomes

Não precisava mexer na estrutura do time para escalar Benitez, era só substitui-lo pelo por igor Gomes, deixando Sara e Benitez jogando pelo meio, como foi no campeonato paulista e deu certo.

03/12/2021 09:24:50 Brayan Deyvison

Pare de ficar inventando, Prof. PARDAL, só queremos o básico...

03/12/2021 09:12:50 antero

Ele explicando a teoria e lindo de ++++++, mas na prática so da merda, ten aquela máxima do futebol em time q esta ganhando nao se mexe, era so fazer o básico escalar o mesmo esquema e tirar o morto Bueno, ai fez essa bagunça principalmente com o sara, alem de prejudicar o ataque q e horrível ainda prejudicou a defesa, foi vergonhosa essa escalação, qualquer pessoa em sã consciência escalaria um time melhor.

bronze
03/12/2021 09:11:25 ax.tricolor

Parece que se tornou proibido jogar só com um atacante no SPFC. Se Ceni quer jogar com o Benítez, deixe o Calleri no banco, ficando só Benítez e Rigoni na frente. Jogar com os 3 perde marcação e intensidade.
Na Libertadores, o Crespo não quis abrir mão do Pablo contra o Palmeiras fora de casa e levou 3 a 0. Se jogasse no 3-6-1 ou 3-4-2-1, a equipe competiria melhor no meio-campo.

03/12/2021 08:42:20 Marcelo Batista

?? ROGÉRIO SEU CAVALO, COMO VC TIRA UM LATERAL DE ORIGEM E COLOCA UM MEIA DE LATERAL?!.. TODO MUNDO SABE QUE O MORTO DO IGOR GOMES E BENITES NÃO PODEM JOGAR NO MESMO TIME JUMENTO

03/12/2021 08:40:20 L.P 87

Faz o simples 442

03/12/2021 08:30:39 Carlos Colle

Rogério Ceni deveria ser apenas lembrado como o goleiro mito, assim como Raí jogador craque. Ambos mancharam seus nomes no São Paulo.

03/12/2021 08:28:11 Arnaldo Balbo

Quando tomou o primeiro gol já deveria ter mudado o time

03/12/2021 08:26:47 Marcelo De Oliveira Braz

Falta é treino seu jumento.

03/12/2021 08:25:55 Clebson Ricardi

Como jogar foi fora do comum,como treinador do são Paulo nao vai ser,nem na primeira passagem eu achava q daria certo,agora muito menos, ontem foi só mais uma vergonha q ainda pode ser pior!!!

03/12/2021 08:22:55 eri633

Faz o básico pardal: Volpconi, Orejuela, Arboleda, Miranda, Reinaldo, Luan, Gabriel Neves, Sara, Benitez,Rigoni e Caleri.

Volpconi pq o RC não tem culhão pra por no banco, Orejuela pq ninguém é pior que Igor na LD, Luan se Deus quiser volta, Gabriel pq é melhor que os Nuttela de Cotia e Benitez pq ontem o RC armou pra queimar ele.

03/12/2021 08:12:41 Sidão_

Que porcaria de coletiva, inventou um monte de merda que não faz sentido nenhum, quis se aparecer, vai se fuder Rogério, você é muito fraco. Eu nunca pensei em falar assim do Ceni que pra mim, é o maior ídolo da história ... Mas depois de ontem, humilhante da forma que foi, já chega... Chega dessa merda se comissão

03/12/2021 08:12:19 diasmarcossp@hotmail.com

Espero que o Morumbi fique às moscas no próximo jogo . Foi uma Vergonha o que vcs fizeram. E a porra do Casares ??? Se elegeu pra proteger Ladrões ???

03/12/2021 08:10:42 diasmarcossp@hotmail.com

Pede pra sair , vc conseguirá perder o respeito que ainda lhe resta, da torcida . Vá Embora !!!

03/12/2021 08:06:03 Gsbingles Gsbingles

VAI PRA CASA

03/12/2021 08:05:55 Reri Sousa

Faca o simples

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qui - 21:30 - Raimundo Sampaio
    https://media.api-sports.io/football/teams/125.png
    America Mineiro
    2 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 Flamengo
    3 Palmeiras
    4 Fortaleza EC
    5 Corinthians
    6 RB Bragantino
    7 Fluminense
    8 America Mineiro
    9 Atletico Goianiense
    10 Santos
    11 Ceará
    12 Internacional
    13 São Paulo
    14 Atletico Paranaense
    15 Cuiaba
    16 Juventude
    17 Grêmio
    18 Bahia
    19 Sport Recife
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    84 38 26 6 6 67 34 33 EVVVD
    71 38 21 8 9 69 36 33 EVEDD
    66 38 20 6 12 58 43 15 DEVEV
    58 38 17 7 14 44 45 -1 VDVDV
    57 38 15 12 11 40 36 4 VDVED
    56 38 14 14 10 55 46 9 DEDDV
    54 38 15 9 14 38 38 0 VVDDV
    53 38 13 14 11 41 37 4 DEVEV
    53 38 13 14 11 33 36 -3 EVVVV
    50 38 12 14 12 35 40 -5 DVEVE
    50 38 11 17 10 39 38 1 EVDED
    48 38 12 12 14 44 42 2 DDEDD
    48 38 11 15 12 31 39 -8 EVDVD
    47 38 13 8 17 41 45 -4 EDVEE
    47 38 10 17 11 34 37 -3 EDDVE
    46 38 11 13 14 36 44 -8 EVDDV
    43 38 12 7 19 44 51 -7 EDVEV
    43 38 11 10 17 42 51 -9 VDDVD
    38 38 9 11 18 24 37 -13 VDEVE
    15 38 1 12 25 27 67 -40 DDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
19/01/2022 20:07:54