publicidade

Quem vai subir? Final do Brasileiro sub-20 é vitrine de garotos de Cotia para time profissional em 2022

Time conta com jogadores que devem ter mais chance no elenco profissional a partir do Paulista; Tricolor precisa de pelo menos três gols para bater o Internacional no Morumbi

O São Paulo recebe o Internacional neste domingo, às 11h, no Morumbi, no jogo de volta das finais do Brasileiro sub-20. O torneio é uma vitrine de atletas com potencial para reforçar o time principal em 2022, principalmente dado o atual cenário de crise financeira no clube.



LEIA TAMBÉM: Os objetivos do São Paulo contra o Sport


Para ficar com a taça, o time comandando pelo técnico Alex Souza precisará fazer pelo menos três gols de diferença, já que perdeu o duelo de ida por 2 a 0, em Porto Alegre – se igualar no placar agregado, a definição do campeão será nos pênaltis.

A base do time de Alex já deu as caras no elenco principal nesta temporada, mas foram poucas chances. Ao menos oito atletas foram relacionados em jogos do time profissional.

Desses, ninguém jogou mais do que o meia Talles Costa, de 19 anos. Foram 16 partidas enquanto o técnico era Hernán Crespo. Além dele, também entraram em campo os atacantes Vitinho (dois jogos) e Juan (um jogo) – nenhum deles fez gols.

Vitinho, de 20 anos, faz nesta a sua última temporada na categoria e terá que subir no próximo ano – seja para se aproveitado por Ceni ou emprestado – ele tem contrato até junho. Juan, aos 19, é o artilheiro da equipe no Brasileiro sub-20 e chegou a entrar no jogo contra o Juventude, no primeiro turno do Brasileirão.

Outros jogadores, como os meias Pedrinho e Pablo Maia, os zagueiros Lucas Beraldo e Nathan e o lateral Patrick também já foram relacionados, mas não jogaram. Desses, Patrick não estará na final de domingo, suspenso por expulsão no jogo de ida.

Quem também pode aparecer no profissional é o atacante Facundo Milán. O uruguaio, contratado no começo da temporada e que gerou expectativa na torcida, também faz o último ano no sub-20 – ele tem contrato com o São Paulo até o final de 2022.

A busca por novas joias em Cotia deve ser uma prioridade no São Paulo para o ano que vem. O clube vive grave crise financeira e não há perspectiva de reforçar o elenco principal com jogadores caros.

A busca, segundo declarações de membros da diretoria, será por atletas jovens e promissores, experientes que estejam sem contrato e garotos formados na base tricolor.



A final do Brasileiro sub-20, porém, ainda não será a despedida desse grupo da categoria. Eles ainda poderão disputar a Copa São Paulo, que volta a ser realizada em janeiro após o cancelamento da edição de 2021 por causa da pandemia de Covid-19. Depois disso, o aproveitamento deles no profissional ficará a critério de Rogério Ceni.






São Paulo, Sub-20, Vitrine, Final, Profissional, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (7)

Se aproveitar bem esses jogadores e nao gastar a grana em jogadores perebas chegaremos a algum lugar, tem qvtestar um goleiro, lateral direito,central e meia

bronze
27/11/2021 20:38:14 GOISSILVA

parecem mais frouxos que a geração lixieiro

27/11/2021 17:43:50 Paulo Monteiro de Mello

Eles perderam o título em 13 minutos... Duvido que saia algo bon dese time.... Um monte de merd.

27/11/2021 15:33:33 José Eduardo

Time muito novo , poucos estão prontos , até o Pedrinho que tanto pedem não tem porte de profissional e nem sempre aparece pra jogar o que sabe , lembrando que o Sara e o Igor eram a mesma coisa na base , e a torcida atualmente só falta jogar pedra . Apesar de ser reserva , acredito que o Facundo merece ser testado além da idade também , o Juan está pronto pro profissional , o Vitinho não terá mais idade pro sub 20 , mas não está pronto ainda , tem habilidade pra ser jogador de seleção mas é muito inconstante , e adiciono o Gabriel e o Antônio Falcão que apesar de jogarem pouco por estarem machucados , já deveriam estar treinando com o profissional , acrescento aqui que se não tiver mais lesões , o Gabriel Falcão será melhor que o Luan ... pois além de marcar muito , sai jogando com qualidade , o Luan perdeu muito disso no profissional , cansei de vê o Luan na base dando passes verticais e sair jogando gerando situações de perigo , e no profissional botaram na cabeça dele que ele é primeiro volante e aí parece que só sabe desarmar e tocar curto.

27/11/2021 15:17:27 Rubens Gonzales

Pelo q vi so pedrinho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.