publicidade

Ataque do São Paulo não fez gol em 41% dos jogos do Brasileiro

Rigoni lamenta lance perdido em São Paulo x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

A má campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro, em que ainda teme o rebaixamento, é culpa, em parte, pelo desempenho do ataque tricolor, que só fez mais gols no torneio do que o Sport, rival deste sábado, às 21h30, no Morumbi, pela 36ª rodada.



O ataque tricolor passou em branco em 14 jogos até aqui, 41% das partidas disputadas.


LEIA TAMBÉM: Monitorado por Casares para 2022, meio-campista vem a público e dispara: "Se eu for sair"



O São Paulo tem 26 gols marcados no Brasileiro, assim como o Atlético-GO. O Sport, pior ataque da competição, tem 21 gols.

A produção ofensiva compromete a campanha do time, que tem 42 pontos, ocupa a 14ª posição e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Neste sábado, o técnico Rogério Ceni deve repetir a dupla de ataque do empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, na última quarta.

Rigoni e Calleri, porém, vivem jejum de gols. O primeiro, artilheiro do time no torneio com quatro gols, não marca há 11 jogos – desde o empate em 1 a 1 com a Chapecoense na 23ª rodada. Calleri marcou pela última vez na vitória sobre o Corinthians, na 27ª rodada.

Sob o comando de Ceni, os números do ataque caíram ainda mais. Foram seis gols em nove jogos, média de 0,66 por partida, pouco inferior à que o time manteve nos 25 jogos anteriores, com Hernán Crespo, de 0,8.

O cenário atual torna provável que o time deste ano carregue a marca de pior ataque do São Paulo no Brasileiro desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes.

Em 2013 e 2019, o Tricolor terminou as 38 rodadas com 39 gols marcados. Para ao menos igualar esse número, o time de Ceni terá que fazer 13 gols nos quatro jogos que restam, elevando a média atual de 0,76 por partida para improváveis 3,25.



Depois de enfrentar o Sport, neste sábado, o São Paulo fará mais dois jogos contra rivais que estão abaixo na tabela e, portanto, também tentam se livrar o rebaixamento: o Grêmio, no dia 2 de dezembro, e o Juventude, no dia 6. Na última rodada, dia 9, o time enfrenta o América-MG.

Ataque, São Paulo, gol, jogos, Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (4)
27/11/2021 13:47:20 Edmilson Santos

Esse app só busca números negativos, é melhor os jogadores nem vê essas notícias.

27/11/2021 12:51:49 Foot Ballbr

Wany bigs vai dar o cu, seu viadão, gaivota

27/11/2021 12:37:14 leandro capucho

Acredito sinceramente que o má desempenho do ataque,se deve a forma de treinar,que os atacantes estão tendo,eu não entendo de futebol mas jamais esquecerei o Gol de millher contra o Milan,e as frases de Tele Santana," malandro é o cara que age direito!"

27/11/2021 12:28:34 Sergio Gandini

Alguém da diretoria tem que avisar este bosta de técnico, que a função dos meias armadores de qual time é providenciar jogadas para os atacantes concluírem, com Igor Gomes e Sara marece complicado. E este projeto de técnico tem em mãos Neves e Benitez que sabem desempenhar esta função, mas este indivíduo contratado como técnico desconhece estes dois jogadores..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.