publicidade

Após rescindir com São Paulo, relembre a trajetória e números de João Rojas no Tricolor

Nesta terça-feira (23), o São Paulo acertou a rescisão de contrato do atacante Rojas. O equatoriano tinha vínculo até o final da temporada, mas antecipou a sua saída do clube. Após o treino no CT da Barra Funda, o jogador assinou a rescisão de contrato com o Tricolor e agora está livre no mercado.



LEIA TAMBÉM: Cruzeiro realiza contato e monitora situação de zagueiro ex-São Paulo


O equatoriano tinha vínculo com o clube do Morumbi até o final do ano, mas antecipou a sua saída, já que estava fora dos planos de Rogério Ceni e da diretoria para 2022. Rojas, inclusive, já tinha diminuído a frequência de minutos em campo com Hernán Crespo, mas foi sob comando do novo treinador, que o atleta perdeu espaço de vez.

Relembre a trajetória e números de Rojas pelo SPFC:

A trajetória de Joao Rojas no São Paulo foi marada por altos e baixos. O atleta chegou em 2018 junto ao Talleres, da Argentina, e teve início empolgante, porém, no mesmo ano sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou de ação por quase dois anos do futebol.

Recuperado, o equatoriano retornou no início de 2021 e se destacou na campanha do Paulistão, que garantiu a ele uma renovação de contrato com o clube. No restante da atual temporada, o jogador caiu de rendimento e agora se despede do Tricolor.

Antes de renovar o compromisso que terminava no fim de maio desse ano, Rojas havia atuado em 14 dos 22 jogos do São Paulo no período. Ou seja, o atacante esteve em 63% das partidas no primeiro semestre, marcado pelo título tricolor no Paulistão de 2021.

Após sua renovação, atuou em 16 dos 38 jogos seguintes do São Paulo na temporada. A presença em 42% ratifica a perda de espaço, também marcante no número de minutos em campo. Em 2021 foram quatro gols pelo Tricolor.

Antes da renovação, Rojas atuou em 542 minutos dos 1980 jogados pelo São Paulo (27%). Depois de assegurar a presença até o fim do ano foram 618 minutos em 3420 (18%).

Desde a queda para o Palmeiras na Copa Libertadores, em 17 de agosto, quando entrou no intervalo, o atacante atuou em apenas 85 minutos. O equatoriano foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Sport e entrou como opção no empate contra o Cuiabá, justamente no último jogo de Hernán Crespo.



Ao todo, Rojas fez 51 jogos com a camisa do São Paulo, com cinco gols anotados, quatro deles nesta temporada, além de outras seis assistências.





São Paulo, Rojas, Rescisão, Trajetória, Números, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (6)
24/11/2021 20:10:06 Rubens Gonzales

Vtnc rojas

24/11/2021 17:56:25 Nelson Galhardo

Noite após as 22horas e nos domingos . domingos hora

24/11/2021 17:54:59 Nelson Galhardo

O jogador fica 2 anos se tratando depois fica bom aí faz igual o Grafite ficou bom deu um pontapé no São Paulo e foi pra França lei Pelé só ajudou estes jogadores mal intencionados o Maicon saiu do São Paulo foi para o Grêmio abriu processo contra o time querendo até insalubre pois jogava de

24/11/2021 17:40:38 Donizetti Campos

Tragetoria ridicula de um profissional!

24/11/2021 16:54:54 porva90

vaza ingrato ali na frente vc encontra... ja foi tarde...

24/11/2021 16:48:47 Henrique Alvarenga

Ja vai tarde esse cara ingrato so foi o São Paulo renovar com ele que esse cidadão fez corpo mole pois queria ganhar mais pura engratidao devido o que o nosso tricolor fez por ele vai com Deus

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.