publicidade

Emiliano Rigoni vive pior jejum no São Paulo

Rigoni em treino do São Paulo — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

Emiliano Rigoni chegou ao São Paulo de maneira fulminante. Em poucos jogos, gols e assistências vieram, e o atacante se credenciou ao posto de protagonista do time depois da conquista do Paulistão. Contudo, na reta decisiva do Brasileirão, competição na qual o Tricolor briga contra o rebaixamento à Série B, o desempenho individual caiu nas estatísticas.



Rigoni está há seis jogos sem balançar as redes ou distribuir uma assistência pelo São Paulo. O argentino chegou a ficar esse período sem anotar gols em junho, pouco depois de desembarcar no Morumbi, mas compensou dando três passes para a finalização certeira de companheiros.


LEIA TAMBÉM: Felipe Melo no SPFC? Presidente do Palmeiras abre o jogo sobre o futuro do volante


O argentino não marca há quase dois meses. O último gol foi no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em 3 de outubro, ainda sob o comando de Hernán Crespo.

Sob o comando de Ceni, Rigoni atuou em quatro partidas, todas como titular. O aproveitamento do time com o argentino sob a orientação do novo comandante é de 50% dos pontos, com duas vitórias (Internacional e Palmeiras) e duas derrotas (Bahia e Flamengo).

Mesmo com o jejum, Rigoni segue como uma peça fundamental para o São Paulo e deve começar como titular o duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Morumbi.

O camisa 77 é o vice-artilheiro do São Paulo na temporada, com 11 gols, e ainda distribuiu cinco assistências para colegas no clube. Rigoni, que soma 33 partidas com a camisa tricolor, praticamente participa de um gol a cada dois jogos.

Diante desses números, a confiança no jogador segue intacta, como manifestou Rogério Ceni, em entrevista coletiva recente.

– Continua sendo um dos principais jogadores da equipe. Eu atribuo (jejum) à lesão. A volta da lesão é complicada, parte física fica comprometida. (Contra o Palmeiras) ele fez o melhor jogo desde que estamos aqui, participou mais, próximo ao gol, fazendo o facão – analisou.

– Rigoni tem sido muito útil, hoje mais do que nunca. Tenho certeza que será importante nessa reta final. Independente do gol, a participação de uma atleta não se dá só com o jogo, mas tudo que representa – complementou Rogério Ceni.



O São Paulo, com Rigoni, encerra a preparação para o confronto diante do Athletico nesta terça-feira. Ceni fará o último ensaio com o time a partir das 16h (de Brasília), no CT da Barra Funda.

Emiliano Rigoni, jejum, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (7)
prata
23/11/2021 23:48:41 SaoPaulinoSP

Imprensa gambá do kralho. Sai fora zica globolixo. Tá tudo certo com o Rigoni.

23/11/2021 16:20:34 Fabiano Dalponte Silva

Melhor contratacao...cara joga demais...

23/11/2021 15:01:43 Yoichiro Ichijo

Claro!! O Burro do Ceni faz o nosso jogador mais perigoso voltar p marcar, sendo q ele livre la na frente ja chamaria 2 marcadores msm sem a bola!

bronze
23/11/2021 14:17:16 ax.tricolor

Continua sendo o melhor jogador do SPFC no 2º semestre. Fez 11 gols e 5 assistências no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. No Brasileiro, do SPFC é o que mais tem passes para finalizações.
No último jogo ele deu passe pra gol, o Vitor Bueno que perdeu.

23/11/2021 12:40:36 Ronaldo Godoy

Enfeitando menos volta a fazer gol

23/11/2021 12:34:26 Joao Carlos A. Mourao

Amanhã o Rigonyi irá voltar a fazer os gols que o são Paulo está precisando

23/11/2021 12:34:19 Rubens Gonzales

Parou junto com crespo. Logo deve ir pra espanha. Ja esta convidado inclusive

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.