publicidade

São Paulo abre mão de camisa em ação de patrocinadora contra o racismo; entenda

Peças não foram aprovadas pelo clube, que sugeriu mudanças rejeitadas pela adidas

O São Paulo não aprovou a camisa sugerida pela adidas numa ação contra o racismo em conjunto com o Internacional e o Flamengo, também patrocinados pela marca alemã. No próximo dia 20, é comemorado o Dia da Consciência Negra, data motivadora do lançamento.



LEIA TAMBÉM: Procurado pelo São Paulo, Benevenuto prioriza renovação com Fortaleza


As peças, em preto e branco, cores relacionadas aos rivais Corinthians e Santos, não foram aprovadas no Morumbi. Segundo uma fonte do clube, o São Paulo sugeriu mudanças na camisa, que não foram aceitas pela adidas – as peças de Inter e Flamengo são idênticas, padronizadas, com a exceção do distintivo. O clube afirma que prepara ações e iniciativas para o Dia da Consciência Negra.

Procurada pelo ge, a adidas informou em nota que "para todas as temporadas, a adidas trabalha de maneira conjunta com seus clubes parceiros na criação e aprovação dos uniformes de jogo, treino e roupas de viagem, ficando a critério do regimento de cada clube a definição sobre o uso de terceiras camisas e/ou uniformes comemorativos".

A relação entre São Paulo e adidas têm se desgastado nos últimos meses. Em setembro, a marca lançou uma terceira camisa que, segundo o São Paulo, fere o estatuto.

A camisa não foi aprovada pela gestão passada, e o modelo não foi utilizado em jogos. O episódio desagradou a empresa, que já havia confeccionado algumas amostras para jogos.

Outro caso que estremeceu a relação foi o de um tênis com o símbolo do São Paulo. Por conta do tamanho do símbolo estampado no modelo, o clube também não aprovou, e os materiais confeccionados não puderam ser vendidos.



No entanto, a adidas colocou alguns tênis para venda em lojas de shoppings na capital paulista e, novamente, desagradou ao São Paulo, que solicitou a retirada destes das prateleiras.






São Paulo, Camisa, Racismo, Adidas, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 14

Comentários (14)
17/11/2021 22:40:40 MarcosYuji

Estranho, pq eu não sou preto nem branco. No meu passaporte diz "amarelo" e, olhando melhor, mais parece cor de coco, daqueles de qdo se tem dor de barriga. E eu fico realmente triste pq me lembro de qdo os negões me xingavam de macaco e queriam me bater na rua durante minha época de criança só por ter cara de japonês. Era realmente muito deprimente, qse fiquei traumatizado! Mentira, não era deprimente nem foi traumatizante, era só coisa de criancinha msm e eu sempre entendi q era bobagem em todas as vezes q coisas assim me aconteceram, embora realmente eles me xingassem e quisessem me bater. Coitada da minoria japonesa amarela sem consciência e sem camisa comemorativa. Coitadinhos, coitadinhos, buu

bronze
17/11/2021 19:25:42 TS

Porra, faltou um pouco de bom senso por parte da Adidas. Essa situação era previsível.

Era só ter conversado com o São Paulo antes para bolar uma campanha que fosse menos polêmica.

bronze
17/11/2021 18:31:42 SteveWonderoOlheiro

por que sera que eh preto branco? ora, porque ha pessoas ''pretas'' e pessoas ''brancas'' e possivelmente algo unindo as duas cores... que eu saiba nao ha pessoas na cor verde... ou ha? imbecilidade dessa diretoria...

17/11/2021 18:19:04 Julio Cesar Xavier da Silva

Essa porra de estatuto... fica dando nó em camisa comemorativa... pq que essa porra de estatuto nao se preocupa com essa merda de conselho e doretoria que esta levando o meu tricolor pra segunda divisao?!

17/11/2021 17:15:46 Luiz Antonio Alves da Cunha

Tanta coisa importante para se preocupar essa bosta de diretoria fica se preocupando com cor de camisa, simbolo do clube e outras picuinhas! Tranquem esses 260 conselheiros mais a diretoria e sem eles ver que desenhem o símbolo correto do Sao Paulo, 90% vao errar! Todos aqui são brasileiros e conhecem a bandeira do Brasil, agiota eu pergunto ORDEM E PROGRESSO esta escrita em que cor sobre qual cor da tira! Vai ser o mesmo índice dos conselheiros, e isso vai mudar a vida de alguém? NUNCA!!!!

17/11/2021 16:47:12 Paulo Monteiro de Mello

Eu não sei, li e vi argumentos bons dos dois lados, mas a única certeza que eu tenho é que a diretória do SP é uma bosta que só faz merda

prata
17/11/2021 16:30:56 C@RLOSSPFC

E olha que o São Paulo já têm uma camisa 3 preta

prata
17/11/2021 16:22:42 C@RLOSSPFC

Eles nêm considera o São Paulo mais rival, Palmeiras e Corinthians então.

17/11/2021 16:07:48 Paschoal Fortunato

ISSO E IMPORTANTE NE DIRETORIA? VAO SE CATAR !!! DEPOIS RECLAMAM QUE NAO TEM PATROCINIO, CAMISAS E ETC.

17/11/2021 16:07:29 Helder Tabosa

O spfc tem q ter marca própria w ficar com 100% das vendas. A quem intetessa patrocínio da adidas??? Quem leva por fora???

17/11/2021 16:02:44 Filipe Goncalves

SPFC.Net tirem essa matéria e não ajudem esse lixo de Globo a espalhar a noticia. Não agrega e nem ajuda em nada

17/11/2021 16:00:46 Filipe Goncalves

2 Pontos 1° Por isso o Brasil continua essa bosta, um clube do tamanho do SPFC colocando rivalidade de clube a frente de uma causa importante como essa. Ainda não quer q torcidas briguem?? Vergonha. 2° Uma material dessa no mínimo é ridícula e irresponsável, correndo risco de colocar torcedores e pessoas contra o clube achando q o clube é racista, e espalhando ódio. Mais vindo dessa fonte eu não espero menos. A causa é maior q uma camisa e deve estar em todos nós

17/11/2021 15:58:02 Tricolorsincero

Boa!!!Só faltava o são paulino já sofrido ter que engolir goela a baixo camisa preto e branca igual da galinhada.Parabéns aos envolvidos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.