publicidade

Ceni anima elenco tricolor, mas ainda lida com resistência da torcida

Rogério Ceni acena para a torcida durante a partida entre São Paulo e Corinthians (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

A vitória dominante sobre o Corinthians trouxe um ânimo diferente para os jogadores do São Paulo. Luciano e Liziero já falaram sobre a necessidade de olhar para a parte de cima da tabela, esquecendo o receio de rebaixamento que pairava sobre o Morumbi nos últimos momentos com Hernán Crespo.



A saída do argentino e a chegada de Rogério Ceni parece terem sido assimiladas rapidamente pelos jogadores. A intensidade diante de Ceará e Corinthians mostrou um São Paulo reanimado. Mesmo com menos de uma semana no cargo, os atletas já atribuem à vinda Ceni a melhora de desempenho.


LEIA TAMBÉM: SPFC, CAP, Inter, Bahia... quem quer mesmo Navarro?


Depois do empate contra o Ceará, quando Ceni tinha comandado apenas um treino, o zagueiro e capitão Miranda já falava em "melhora significativa" com o novo treinador. "Mesmo com esse pouco tempo de trabalho a gente já mostrou outra cara, outro futebol", disse.

A empolgação aumentou com a vitória sobre um de seus maiores rivais. Vencer o Corinthians não só devolveu a autoestima ao são-paulino como encerrou uma série de seis empates consecutivos no Brasileirão, que ajudou a derrubar Hernán Crespo.

"Acho que estava faltando, entregamos tudo hoje, raça, vontade. Em alguns jogos estávamos tendo, mas não estávamos sabendo fazer o gol. Hoje aproveitamos e saímos vencedores. Fruto de um trabalho começando com o Rogério, que já sabemos o que ele quer", explicou Luciano depois da vitória sobre o Corinthians.

Saber o que Rogério quer é uma frase repetida por outros atletas. Destaques da vitória sobre o Corinthians, Igor Gomes e Liziero fizeram questão de elogiar Hernán Crespo, mas admitiram que a chegada de Ceni trouxe um novo ânimo para uma equipe que parecia abatida com os desempenhos ruins.

"O professor Crespo é um grande treinador, uma grande pessoa, que agregou muito para mim, principalmente defensivamente. Mas agora é um trabalho novo, todo mundo quer mostrar, quer jogar. A mudança sempre instiga a gente a querer dar o melhor, a querer dar mais", afirmou Igor Gomes, que comparou a mudança como uma troca de chefes em uma empresa. "Você quer fazer, mostrar trabalho [para o chefe novo]".

Torcida é a última barreira para Ceni
Se os jogadores já aparentam ter abraçado Rogério Ceni, o último foco de resistência ao treinador está posicionado nas arquibancadas do Morumbi - algo inimaginável há alguns para um dos ídolos máximos da história são-paulina. A torcida ainda não digeriu a declaração dada por ele quando ainda estava no Flamengo. No comando do Rubro-negro, Ceni disse que o time carioca era "diferente", em uma comparação com o próprio São Paulo.

Quando a volta do treinador ao Morumbi foi anunciada, a Independente, principal torcida organizada do São Paulo, disse que esperava uma reunião e um pedido de desculpas de Ceni. Entre o chamado "torcedor comum", o clima não é mais ameno. Assim que o alto-falante do estádio anunciou o nome do treinador contra Ceará e Corinthians, as arquibancadas se dividiram entre silêncio e vaias a um dos maiores ídolos do clube. Uma pequena parte tentou aplaudir o ex-goleiro.

Um dos que estava nessa missão ontem era Antônio Brancaglione, 29. Vestido com a camisa de Ceni, ele afirmou antes da partida que pretendia aplaudir o novo treinador quando seu nome fosse anunciado no estádio.

"Eu gosto do modo do Rogério, ainda mais o São Paulo em uma situação dessa. Ele é um torcedor são-paulino, viveu muitos anos aqui e honrou a camisa do São Paulo. Eu ponho fé, sim, nele [A frase sobre o Flamengo] Não é algo que iria manchar a imagem dele como ídolo. A história dele jamais será apagada", afirmou.



O tempo será o maior aliado de Ceni na missão de reconquistar a torcida. O São Paulo volta ao Morumbi apenas em 31 de outubro, quando recebe o Inter. Até lá, um bom resultado contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (24), pode fazer com que a polêmica frase sobre o Flamengo seja vista como uma pequena turbulência em um relacionamento de mais de 25 anos entre Ceni e os são-paulinos.

Ceni, anima, elenco, tricolor, resistência, torcida

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 15

Comentários (23)
20/10/2021 08:13:10 Nildo Sousa

Os verdadeiros torcedores do são Paulo fc jamais vai vai ficar gritando o nome do Crespo. Ta na cara que esses torcedores enrrustidos estão sendo pagos para fazer isso.fora torcida organizada o são Paulo não precisa de vcs

19/10/2021 18:02:20 Evaldo Tadeu

Essa torcida organizada vive apanhando na rua e quer ter moral!! Kkkkk da um tempo karalho!!!????????????

19/10/2021 16:52:51 DavisomSPFC

Tenho dúvidas de identificar o maior problema do SPFC ao longo destes anos ...se são a corja dos Conselheiros sangue sugas ou se é grande parte da sua torcida burra ( pois torce pro time se dar mal )o certo seria estes Zé ruelas abandonar o barco...ou serem jogados pra fora pois estão remando ao contrário ! Da lhe Muricy, lançou o Rogério, deixou o Rogério cobrar falta e agora novamente levar o SPFC a glória máxima.

19/10/2021 15:38:31 Montezuma

Só porque ganhou um jogo, já é o melhor do mundo. Igualzinho o Crespo era quando ganhou o Paulista. Torcida adora ser feita de trouxa. Continuo achando que não deveria ter vindo. Além de desrespeitar o clube, ainda por cima não conseguiu fazer nada com o elenco do Flamengo. E o laboratório de treineiros continua...

19/10/2021 14:12:56 verdadeiro tricolor

*igual tele santana fazia ...

19/10/2021 14:12:10 verdadeiro tricolor

Bem vindo Rogério Ceni, ensina esses perebas a bater falta, que a gnt ta precisando de alguem que defin em bola parada e depois que vc se aposentou nao tem um, tudo mercenário ou desinteressado! Parabéns, se conseguir permanecer no time a teremos uma nova era tele-santana! Pois com. Time ruim ele fez ser trimindial. Faz esses perebas jogar com uma bolinha bem pequena igual o tepe fazia, pega alguns jogadores e faz virar batedores de falta..

bronze
19/10/2021 12:54:32 rodrigotm

Tb fiquei muito p.... da vida com o Mito quando fez aquela declaração ao Varmengo. Ele como profissional quis fazer uma média, mas nunca deixou de ser são-paulino. Então chega de mimi e bora apoiar o Mito.

Será que ainda tem gente com saudades do Crespo? É o fim da picada.

19/10/2021 12:08:00 Gui Santos

Rodrigo marques o sao paulo nao precisa da sua torcida seu babaca curintiano

19/10/2021 11:46:29 Para_sempre_tricolor

O cara treinava o Flamengo que pagava o salário dele e vocês queriam que ele fosse omisso? Aí é muita sacanagem e ingratidão pelo que o Rogério Ceni já fez pelo tricolor. Se ele vai ser um bom técnico? Não sei, tem tudo para ser, como o Crespo também tem, porém só o tempo dirá.
Outro ponto que me chama atenção com a fala destes jogadores que foram eles mesmos o maior algoz do Crespo, é só analisar as falas, quero ver com o RC como vai ser.

19/10/2021 11:29:20 khazther

Que coisa de criança. Ficar de birra pq o cara admitiu que a outra torcida faz mais barulho. Chega a ser ridículo. E a solução é simples, basta fazer mais barulho que eles daqui pra frente. Mas na realidade, é até óbvio que a torcida do Flamengo teria esse diferencial, pois é uma torcida formada mais pelo "povão". Enquanto que, de modo geral, pessoas mais cultas costumam ser mais reservadas. Morei em Buenos Aires e lá é absurdamente nítido que o Povão é Boca e a Burguesia River (Chamados inclusive de "Pechos frios"). Eu mesmo vou ao estádio pra ver o jogo, não pra ficar berrando e pulando. E admiro quem faça o contrario de mim, sem problemas. *Sou parte do Povão, pobre feito rato de igreja.

19/10/2021 11:17:35 Paulo França

Depois de dois jogos sem tempo pra treinar ja colheu um excelente resultado e mesmo ass a torcida tá contra ele eu não acredito .Os jogadores estão com muita raça vontade de vencer estão marcando coisa que não tinha Parabéns Rogério vc é o responsável por essa mudança

19/10/2021 11:13:49 Valdemar Goncalves

RC na derrota ou na vitoria. É gente nossa.Novo SP.

19/10/2021 11:07:47 Felipe Soares

Tirando a merda que falou dos mulambos, que vc nos tire la debaixo e nos de uma vaga na libertadores, ano que vem se ganhar um titulo as palavras nao serao esquecidas mas vai ganhar muita moral.

19/10/2021 11:01:09 Ezio Reis

O tempo é o senhor da sabedoria. O tempo vai nos dizer realmente que foi cirúrgica ou não esta intervenção da diretoria no processo de mudança de comando técnico. Eu comparo RC a Zico quando se trata da importância na história do clube. Aí vc vai na história, Pelé (Santos), Zico (Flamengo), RC (São Paulo)... Etc. Cito como jogadores. Como técnico, Zico não quis ser mais. Espero que com Ceni a história seja diferente, é o que o tempo nos dirá.

19/10/2021 10:56:16 Airsoft Sport Club

Mais 2 vitórias para sumir quem critica! Em 2 jogos sem tempo para treinar já manteve uma estrutura de escalação e fez o time jogar com vontade os 90 minutos! Esses foram os principais pontos que derrubaram o Crespo. No São Paulo os jogadores sabem que o M1to tem carta branca, jamais acontecerá aqui o que aconteceu na panela do Cruzeiro.

ouro
19/10/2021 10:45:09 1983SPFC

Elenco paneleiro, 45 pontos é obrigação até sem técnico.

19/10/2021 10:42:34 Ecio Duarte

Bom nacao mito manda os torcedores que sao contra vc cata coquinho eles tem que te pedi desculpa manda eles pedirem ingresso para a turma da oposicao que estao combinados contra vc o tricolor e grande nao precisa de torcida wue nao ame o nosso eterno dao paulo pronto falei

19/10/2021 10:34:38 Sergio Gandini

A maioria dos jogadores admitiram desmotivação e desinteresse pelas vitórias na era Crespo. Precisaram de 28 partidas para mostrarem que são capazes de jogarem para ganharem quando querem a vitória. Vamos ver domingo contra o Bragantino se jogarão com esta gana pela vitória, ou se voltarão ao normal com aquele futebolzinho insuportável até de assistir..

19/10/2021 10:30:14 Rodrigo Marques

Sem dúvidas'', Rogério Ceni foi um dos maiores atletas profissionais que passaram pelo clube. Fez história como jogador e virou ídolo. Depois que aposentou e, deu sua opinião sobre o ambiente e a torcida do Flamengo em comparação ao São Paulo, perdeu toda a minha admiração de torcedor são paulino. Hoje, torço e só quero que fique no comando do São Paulo enquanto trouxer resultados. Paciência ZERO com ele.

19/10/2021 10:22:18 Jocival Nascimento

O verdadeiro São Paulino está com você mito. Tamos juntos

19/10/2021 10:16:09 Gilmar Gonzaga

menorias, meio dúzias de gato pingado, quando ganha é bom, quando perde ou empate é uma porcaria, ai ficar fácil de torcer,time precisamos de apoio de energia positivo pra sair dessa situação difícil, venha monte de fura fonh fronhas criticar trabalho da comissão técnico, deixar Ceni trabalhar paz, seus cabeça de ovo de bode,

19/10/2021 09:45:03 Sergio Ricardo Torquato

Parabéns a todos pelo empenho ontem ! Grande jogo ! Entendo que a pressão sobre o Rogerio e Diretoria tenha amenizado mais precisamos manter o foco para buscar a Libertadores, temos so pedreira pela frente sendo que o proximo jogo já é contra o Bragantino que vêm jogando bola ! Vamos Focar SP e buscar a vitoria ! Rumo a Libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.