publicidade

OPINIÂO: São Paulo tem sequência pesada para Ceni mostrar reação contra rebaixamento

Rogério Ceni reestreia no São Paulo contra o Ceará, pelo Brasileirão (Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF)

O empate na estreia de Rogério Ceni mostrou um São Paulo que melhorou ofensivamente, mas que sofreu muito defensivamente. Tudo isso contra o Ceará, que luta na zona intermediária da tabela. Daqui para frente, em seis dos sete próximos jogos, os desafios serão diante de times que brigam pela parte de cima da classificação.



A começar pelo clássico de segunda-feira, contra o Corinthians. Depois, a sequência ainda tem Red Bull Bragantino, Internacional, Bahia, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e Athletico. Desses, só os baianos não têm a Libertadores como objetivo da temporada, mas o confronto é igualmente importante para que a possibilidade de rebaixamento diminua ainda mais.

Será fundamental um bom número de pontos nessa sequência para que as partidas da reta final não virem decisões contra adversários diretos. Os últimos confrontos do ano são Grêmio, Sport, Juventude e América-MG, todos que estão na mesma zona de tabela do Tricolor.

O São Paulo tem material humano para nem passar perto do risco de queda, mas o ambiente conturbado deu mostras dentro de campo no jogo de quinta-feira (14). Extremamente nervoso, o time perdeu gols que não poderia perder e ouviu vaias da torcida. Até mesmo nome do demitido Hernan Crespo foi lembrado e dividiu a idolatria até então questionável de Ceni.



Ao assumir o time, o ex-goleiro precisa da confiança de seus atletas para mostrar uma reação rápida, antes que a pressão aumente ainda mais. Já é fato mais do que conhecido das principais torcidas do país que um time grande na zona de rebaixamento sofre muito mais para sair por causa da cobrança. Hoje, essa folga tem o tamanho de quatro pontos.

São Paulo, sequência, pesada, Ceni, reação, rebaixamento

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)
16/10/2021 09:49:06 Paulo Monteiro de Mello

1x1 Juventude, 1x1 Chapecó, 1x1 Santos, 0x0 Cuiabá, 1x1 Ceará... Agora vai...

16/10/2021 08:41:50 Sergio Gandini

Sequência pesada, muito bem, o Rogério não pode mais escalar Léo Pelé, Zerruela, Lizieiro, Sara e Igor Gomes isto é fato. Sem o Rigoni, Miranda e Luan complicou mais ainda. Exemplo de escalação Volpi Igor Vinicius Arboleda Bruno Alves e Wellington Meio de campo Neves Benitez e Nestor (meia). Ataque Luciano Calleri e Eder ou Marquinhos.

16/10/2021 08:01:32 davi marcovitch

Moiô.... ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.