publicidade

Lembram dele? apaixonado pelo São Paulo, Fábio Simplício relembra conflito com Diego em San-São

Identificado com o São Paulo, o ex-volante Fábio Simplício falou sobre o San-São desta quinta-feira. Hoje com 42 anos, Simplício relembrou quando "defendeu" o escudo do Tricolor no Morumbi, em clássico contra o Santos.



O clássico em questão foi em 2002. Na ocasião, Diego, hoje no Flamengo, foi comemorar seu gol em cima do escudo do São Paulo, que fica no gramado do Morumbi. Simplício não gostou do gesto e tirou satisfação com o ex-santista.

"Foi um jogo muito especial, tive um desempenho muito bom, participei de quase todas as ações ofensivas da equipe, dominamos o primeiro tempo. O jogo poderia ser definido ali, mas o time do Santos era muito bom. Nem eu entendo a reação que eu tive naquele momento, torcida do São Paulo de um lado, a do Santos do outro, quando vi ele correndo para nossa torcida notei que tinha algo de errado. Aí quando ele subiu no símbolo bateu aquela paixão que eu tenho pelo clube, por tudo que ele me ofereceu. Achei uma falta de respeito por parte dele", comentou Simplício ao veículo oficial do São Paulo. O Tricolor acabou vencendo o Peixe por 3 a 2 na ocasião.



Fábio relembrou sua trajetória no São Paulo e exaltou Kaká, seu companheiro de equipe no início dos anos dois mil. "Foram 12 anos jogando na base, passei por todo processo, na época era o fraldinha. A consagração veio na taça São Paulo de 2000, ganhamos do Juventus da Mooca. Aí impulsionou nossa trajetória até a equipe profissional." O ex-jogador defendeu o São Paulo de 2000 a 2004.


"Foi um pessoal que marcou história naquele período, a gente tinha no banco, por exemplo, o Kaká. Ele sempre foi um menino predestinado e mostrou todo seu talento no profissional, até virar essa grande personalidade do futebol mundial", acrescentou.



Fábio não deixou de fazer sua projeção para o clássico desta quinta. "Vendo o momento dos dois clubes, a gente torce para que seja um clássico bom. Se você tem o fator campo a seu favor, com a torcida, isso dá mais motivação aos atletas, para que eles demonstrem vontade, determinação. Que seja uma grande festa no Morumbi e o resultado seja positivo", finalizou.

São Paulo e Santos se enfrentam nesta quinta, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 1

Comentários (10)
07/10/2021 18:18:05 Paulo Monteiro de Mello

Ai que saudades, quando o SP jogava com vontade.

ouro
07/10/2021 17:17:28 Lemonz

Falta no time hoje gente com atitude e amor a camisa assim. A grande maioria parece que não tá nem aí nos jogos, se perde, se ganha, e fazem o mínimo esforço necessário em campo.

bronze
07/10/2021 16:59:25 TS

Lembrando o jogo pela internet, foi um puta jogo! Estava no Morumbi, mas nem lembrava mais de como o jogo tinha sido bom, só do lance do Simplício.

Bolas na trave, expulsões dos dois lados, pênalti que o RC defendeu e o juiz mandou voltar, Santos empatando depois do São Paulo abrir 2x0, treta do Simplício com o Diego, Ricardinho fazendo 3x2 aos 44 min e respondendo no símbolo.

O São Paulo tinha um puta time: RC, Maldonado, Kaká, Ricardinho, Luis Fabiano, Reinaldo... O Santos tinha Diego, Robinho, Renato, Elano, Léo... Bons tempos!

bronze
07/10/2021 16:43:46 TS

Grande Simplício! Esse jogava com vontade, honrava o manto.

Precisamos de mais caras com o espírito dele no time de hoje.

07/10/2021 15:41:47 Fabricio Atadani

Eu estava nesse jogo.. fiquei puto

07/10/2021 15:19:09 Rubens Gonzales

Hj teremos na lateral direita o espetacular igor gomes e tambem seus aceclas liziero nestor leo pele bruno alves. Isso sim eh time

07/10/2021 15:14:25 Jair Antonio da silva

Simplicio, era o Volante básico, so destruía. Porém pessa num jogador racudo, comprometido com o time... tempos bons. Jogador raiz, agora vem esses moderninhos, só pensa e corte de cabelo e tatuagem...jogar pra que tem contrato ta garantido.......... valeu Simplicio

bronze
07/10/2021 14:56:57 rodrigotm

O Simplício não foi craque, mas jogava com garra. Falta jogador assim no Tricolor. Jogador que ama o time e não essa cambada que só pensa no dinheiro.

ouro
07/10/2021 14:11:03 Tricolaço7

Saudades do Fábio Simplício, quem diria.

Até do Denilson (volante) eu sinto.

Esses volantes "modernos" que nós temos que não sabem se são volantes ou meias, ou o que estão fazendo em campo é de doer...

ouro
07/10/2021 14:09:52 1983SPFC

O Simplício era ruim demais, mas ama o São Paulo mesmo.

Foi o grande momento da carreira dele e mereceu a placa que recebeu.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.