publicidade

Comentaristas e setoristas analisam o elenco do São Paulo

0 0 0
Luan comemora gol do São Paulo contra o Palmeiras na Libertadores — Foto: Staff Images / Conmebol

A temporada para o São Paulo começou com grandes expectativas. Após a conquista do Campeonato Paulista, a esperança do torcedor era de um ano vitorioso e com mais troféus.



No entanto, diversos problemas foram minando o caminho do Tricolor, eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o time oscila rodada após rodada e flerta com a zona de rebaixamento ao mesmo tempo em que sonha com o G-6.


LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta salários com goleiro, mas diretor breca contratação; veja valores


Em um ano cheio de altos e baixos, alguns jogadores decepcionaram até aqui, outros se salvaram e outros ainda têm a oportunidade de dar a volta por cima na reta final do Brasileirão.

O ge, então, chamou os comentaristas Alexandre Lozetti, Caio Ribeiro e Casagrande para avaliarem quais jogadores ficaram em baixa após as eliminações e quem são aqueles que mesmo nos momentos ruins se sobressaíram.

Os setoristas do São Paulo no ge, Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos, por sua vez, elencaram todos os jogadores em quatro categorias: quem decepcionou, quem se salvou, quem pode dar a volta por cima e quem pode ser a salvação?

Veja as análises dos comentaristas:

Alexandre Lozetti
– Primeiro que se trata de um elenco desequilibrado. Faltam jogadores de potência, velocidade, de drible. São características que esse grupo de jogadores não tem e fazem muita falta. Segundo que a gente avalia individualmente dentro de um conceito de jogo que são aplicados pela comissão técnica, que foram bem sucedidos no primeiro semestre, campeão estadual, mas que nesse momento resultam em um time que ataca mal, defende mal e tem pouco repertório.

– Aí a gente vai enxergando buracos, a começar pelo gol, porque o Tiago Volpi com atuações muito ruins, consecutivas, falhando rotineiramente e nem assim o reserva consegue jogar, nem assim o Lucas Perri ascende ao time titular...

– Nas laterais, sem Daniel Alves, não tem um jogador mais refinado para participar de construção de jogadas. Igor Vinicius, Reinaldo, Orejuela, Welington são caras mais de definição, mais perto da área do adversário. O Igor tem uma explosão que falta em outros setores do time.

– Bons zagueiros, mas falta o zagueiro jovem, com vigor, coragem, com qualidade para invadir o campo de ataque com a bola dominada, para atrair jogadores adversário e começar a abrir espaço.

– Acho que os volantes cresceram. O Luan aumentou sua participação ofensiva, o Liziero pelo contrário virou um bom marcador, mais aplicado e mais agressivo no bom sentido, sem a bola do que era antes. Nestor é um jogador muito refinado, de muita qualidade técnica, mas que ainda compete mal sem a bola. Precisa aprender e fortalecer o corpo mesmo para poder correr sem fazer falta. Ele faz muitas faltas porque não consegue marcar sem esse recurso.

– Os meias ofensivos acho que sumiram: Gabriel Sara, Benítez... Igor Gomes é um jogador que muitas vezes não compete, anda no campo. Então acho que o São Paulo padece de criatividade nesse setor.

– No ataque é muito jogador igual. Tem o Rigoni que se destaca, um segundo atacante, jogando por dentro, em dupla com alguém. Esse alguém agora em tese é o Calleri. Um 9 com mais força, potência, que abafa um pouco os outros e a gente vai a Pablo, Luciano, Eder, Vitor Bueno... Muito jogador igual. Poderiam ter dois pontas, dois dribladores, dois velocistas e dois desses quatro, sem contar o Marquinhos que está chegando agora e vai precisar se estabelecer no elenco. Parece ser uma boa opção, mas por enquanto só parece.

Caio Ribeiro

– Acho que neste momento tem dois jogadores que a torcida tem pegado mais no pé, principalmente pelas eliminações, tanto na Copa do Brasil como na Libertadores. Eu estou falando do Tiago Volpi e do Pablo. São dois jogadores que têm o resto da temporada para dar a volta por cima, principalmente o Volpi. Ele é bom goleiro, falhou sim em momentos decisivos, mas acho que agora que o São Paulo está focado só no Brasileirão ele tem tudo para resgatar a confiança, o carinho do torcedor e de repente terminar bem a temporada como já fez em outras partidas em temporadas anteriores.

– Em relação aos destaques do São Paulo acho que são três: Luan, Miranda e o Rigoni. Três jogadores que mantiveram o nível alto de performance, vêm jogando muito bem, dando conta do recado e acredito que olhando para o elenco do São Paulo hoje sejam os jogadores mais queridos do torcedor.

– Salvação? Tem um menino que acho que tem potencial de crescimento, que tem sequência e que eu gosto muito que é o Rodrigo Nestor. Ele joga em direção ao gol, joga para frente, é o primeiro pensamento dele quando pega na bola. E acho que assim tem que ser um meio-campista, sempre pensando no ataque.

– Mas sem dúvida nenhuma que o grande destaque da temporada é Emiliano Rigoni. Chegou sem grandes expectativas, sem grande alarde e se tornou o melhor jogador do São Paulo em 2021.

Casagrande
– O setor defensivo que foi um ponto forte no Campeonato Paulista começou a falhar no campeonato. Deu até dúvidas no Crespo sobre três zagueiros ou uma linha de quatro. O Volpi, que acho um bom goleiro, está inseguro e vem falhando nas partidas.

– O meio-campo do São Paulo quando tem o Luan marca muito bem, é um meio de campo seguro. Mas falta criatividade. O Benítez foi contratado para isso e foi muito bem no Campeonato Paulista. Mas não consegue jogar 90 minutos, se machuca muito, não tem uma continuidade e isso quebra completamente o esquema tático do Crespo.

– O ataque do São Paulo é um grande problema para o Crespo. Ele não tem ainda uma dupla de ataque definida. Desde que chegou o Rigoni ele se tornou o jogador mais perigoso, mais agressivo e aquele que faz os gols, leva medo à defesa adversária. Mas e o seu companheiro de ataque? O Pablo não funcionou, o Luciano ainda não está em forma e agora chegou o Calleri, também fora de forma, mas um jogador que a torcida gosta e talvez essa seja a dupla de ataque melhor: Calleri e Rigoni.

– Principal jogador da temporada, o destaque, sem dúvida nenhuma é o Rigoni. Desde que chegou o rendimento é muito bom, faz gols e é o jogador mais perigoso do ataque do São Paulo. Uma decepção para mim eu vou no ataque também: é o Pablo. Não conseguiu se encontrar no São Paulo. Ele não consegue ser aquele jogador que foi no Athletico-PR.

– E aquele que está mal e pode dar a volta por cima eu acho que é o Volpi. O goleiro sempre tem condições de dar a volta por cima, pegando um pênalti fazendo uma grande partida. Acredito que o Volpi possa dar a volta por cima.



E a opinião dos setoristas?
Eduardo Rodrigues

Quem decepcionou?
Tiago Volpi, Pablo, Vitor Bueno, Benítez, Diego Costa, Igor Gomes e Rojas.

Quem se salvou?
Arboleda, Rigoni, Miranda, Léo, Luan, Liziero e Rodrigo Nestor.

Quem pode dar a volta por cima?
Reinaldo, Bruno Alves, Tiago Volpi, Orejuela, Igor Vinicius, Eder e Gabriel Sara.

Quem pode ser a salvação?
Rigoni, Calleri, Marquinhos, Luciano, Luan, Rodrigo Nestor e Miranda.

José Edgar de Matos
Quem decepcionou?
Tiago Volpi, Pablo, Vitor Bueno e Benítez.

Quem se salvou?
Arboleda, Rigoni, Miranda, Léo, Luan, Liziero e Rodrigo Nestor.

Quem pode dar a volta por cima?
Tiago Volpi, Orejuela, Igor Vinicius e Diego Costa.

Quem pode ser a salvação?
Rigoni, Luciano, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Calleri, Welington e Marquinhos.

Comentaristas, setoristas, analisam, elenco, São Paulo

CONFIRA: Ceni prevê dificuldades no Majestoso: "Corinthians vem bem mais ajeitado"

VEJA TAMBÉM: SPFC tem maratona de seis jogos contra times da ponta da tabela; Confira!

E MAIS: Lesão de Luan deve afastá-lo dos gramados por algumas semanas


PQ CRESPO CAIU? MURICY FICA, PANELINHA NO ELENCO É REAL? MULTA RESCISÓRIA, METAS E DIRETORIA










Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (20)

24/09/2021 17:01:05 Diego Melo

Celso Fonseca esquece nao vai ganhar do Atlético. Nao ganhou do america .esquece eu que nao perderei meu tempo...

24/09/2021 16:59:55 Diego Melo

Meu eu to perdendo a vintade de ver essa porcaria de timeno ultimo jogo eu so assistir uns 20 de jogo e nao quis mais.alguem tem que falar pro crespo qye chega ,basta monta a merda fo time com Perry,arboleda,miranda,leo,Reinaldo luan, Ze do bigode, galeano Benitez,Luciano e Rigone , e vai ate o final do brasileirão e pronto para de inventar , sao as unicas pecas de melhor que temos.o resto e tiriças, chega,...

24/09/2021 16:22:40 Celso Fonseca

O SP cumpre todos os requisitos de um time que quer cair pra série B. Se nao ganhar amanhã , o que parece provável, tem que tirar o Crespo e colocar o Abel Braga.

24/09/2021 15:11:44 Paulo Ricardo Mendes

Vamo SÃO PAULO

24/09/2021 13:44:03 fernando santos

Pessoal, e dificil nosso tricolor, parece que todos os times e melhor dimais isso, mas nao sei muito mas acho que a temporada acabou pro nosso tricolor, acredito que vamos brigar por uma vaga na liberta, mas e mais provavel que fique entre os 12, a meta foi cumprima, agora vamos ver os jovens mais presente no time, pq precisa vender jogadores essa e a meta agora, tem que dar vitrine ao jovens e vender bem, a base do time ta montada, pro ano que vem, e rezar pra nao machucar niguem, acho que e isso

24/09/2021 13:21:46 Sergio Gandini

Esqueceram de comentar que a maioria dos jogadores titulares ficaram um bom período no SUS, atrapalhando todo esquema do Crespo. O que comentaram e vários torcedores não entendiam e não entende e que pela falta de pontas o Crespo se viu obrigado a jogar com três zaqueiros para que os laterais avançassem sem comprometer o setor defensivo. Agora parem de elogiar o Léo Pelé, achando que ele é importante ao elenco. A tv mostra completamente ao contrário.

24/09/2021 12:51:22 Yoichiro Ichijo

Facil criticar. No paulista esses mesmos babavam no time. So nao tinhamos os principais jogadores durante esse tempo todo... Luciano, Arboleda, Luan e Miranda em mtos jogos, e Benitez depois do paulista nao teve mais condicoes... tira 4 dos principais do Galo ou flamerda se eles jogam bem..... nenhum time na mesma condicao conseguiria ter bom desempenho. E se nao fosse Volpi acredito q ainda estaria na liberta e copa do brasil! Nao e um time ruim...temos goleiro e dm lamentavel.... mas d resto e um time bastante competitivo

24/09/2021 12:25:48 gleidson raphael

Sem comentários, bom jogo amanhã e que Deus nos ajude galera.

prata
24/09/2021 12:04:52 1983SPFC

Diego Costa dar a volta por cima?

A análise até que começou séria, mas aí nego vem dizer que o Diego Costa pode dar a volta por cima.

Se for assim, até o Vitor Bueno pode dar a volta por cima, já que ele joga mais vezes que o Diego Costa.

24/09/2021 11:52:34 biomarpos

Vendas: Gabriel Sara, Lizieiro e Igor Gomes.

Troca: Alan Franco (Atlético-MG) - trocar por Tchê tchê em definitivo; Marcos Guilherme (Internacional) - trocar por Rojas e Pablo em definitivo; Nino (Fluminense) - oferecer em definitivo Orejuela, Arboleda e Vitor Bueno.

Emprestar: Talles Costa, Diego Costa, Shaylon, Paulinho Bóia e Perri por uma temporada a Ponte Preta e trazer o Ivan em definitivo.

24/09/2021 11:51:41 quentintarant1no.

O elenco do SPFC pra ser medíocre tem que melhorar muito

24/09/2021 11:47:51 Heisemberg Sam

Esses comentaristas são uma piada, então o elemco do Atlético mg é ruim? A zaga do psg com S.ramos e Marquinhos n da certo? N tem sentido muitas dessas críticas, o time ta perdido taticamente isso ss, a zaga ta pevando gol todo jogo e o ataque ta sobrevivendo a base do rigone

24/09/2021 11:41:35 Paulo Mattos

Batuqueiro queria 1.000.000,00 por mes do Fluminense exse fudeu. Vai ficar sem clube esse ano. Chupa pagodeiro mercenário, bandido, pipoqueiro.

24/09/2021 11:37:03 Célio Cruz

Desculpem , correção eu quiz dizer galeano na ala direita e não na esquerda ok !

24/09/2021 11:31:22 Célio Cruz

Galeano merece oportunidades , e ser aproveitado e efetivado na ala esquerda , mesmo pq o outro jogador da posição ( igor vinicius ) só sabe correr , não raciocina , nao penssa , não usa o celebro q tem !

24/09/2021 11:31:00 DonPedrito

Batuqueiro não foi convocado............kkkkk

24/09/2021 11:06:20 Ecio Duarte

Ai cazares manda o arboleda pqp ta na hora de sai ja deu 4 anos manda procura time vai para o porco ja que e palmeirense fdp eita diretoria fraca kkkk vigi

24/09/2021 11:03:09 Ecio Duarte

Bom dia nacao li um entrevista com o rico Abilio Diniz diz que nao vai coloca mais dinheiro o tricolir comigo Cazares e burroo colocou dos pe rapado de diretor rui costa e carlos belmonte nao tem onde cai morto e nao deu um cargo para o rico abilio diniz homem ia monta um timaso se fose diretor ai cazares colocou duas bosta olha a metda que estamos sem liberta para 2022 culpa do fraco presidente cazares pqp vai se burro na casa do chapeu

24/09/2021 11:00:46 Mauro Augusto Almeida

Gabriel Sara a salvação? So que tem que ressucitar o cara,

bronze
24/09/2021 10:53:54 murphy

O elenco é nota 6. O São Paulo precisa garimpar jogadores da série B,C,D e jogadores do interior de todo o Brasil. Precisamos contratar jogadores de várzea que vai para cima sem medo. Jogadores rápidos com malícia do drible, com ginga, que pedala para cima dos zagueiros. E precisamos de jogadores resistentes, saudáveis que jogam muitas partidas seguidas sem se machucar e sem tomar cartões amarelo e pelo contrário provoca cartões amarelos e vermelhos nós adversários. Os jogadores da base são na sua maioria todos Nutella. O atacantes Marquinhos parece ser mais cascudo. Mas a maioria são jogadores muito meigo. O São Paulo precisa ter mais favelados no elenco, tem muito jogador de condomínio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qui - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ceará
    Ceará

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - Arena Pantanal
    https://media.api-sports.io/football/teams/1193.png
    Cuiaba
    0 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 Flamengo
    3 Palmeiras
    4 Fortaleza EC
    5 RB Bragantino
    6 Corinthians
    7 Internacional
    8 Atletico Paranaense
    9 Fluminense
    10 America Mineiro
    11 Atletico Goianiense
    12 Cuiaba
    13 São Paulo
    14 Ceará
    15 Juventude
    16 Santos
    17 Bahia
    18 Sport Recife
    19 Grêmio
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    53 24 16 5 3 38 16 22 VEVEV
    42 22 13 3 6 43 20 23 DEVEV
    39 24 12 3 9 37 32 5 VDEDD
    39 25 11 6 8 32 29 3 DVDVD
    38 24 9 11 4 39 29 10 EDEEV
    37 25 9 10 6 27 23 4 EVEVD
    36 24 9 9 6 31 25 6 VVDEV
    33 24 10 3 11 31 31 0 VVDVD
    33 24 8 9 7 24 26 -2 VEVDE
    31 25 7 10 8 24 26 -2 EEVVE
    31 24 7 10 7 20 22 -2 DEVDE
    31 25 6 13 6 25 26 -1 EEDEE
    30 25 6 12 7 20 25 -5 EEEEE
    29 23 6 11 6 21 24 -3 DEVED
    28 25 6 10 9 24 30 -6 DVEDE
    28 24 6 10 8 22 29 -7 EEDEV
    26 24 7 5 12 28 38 -10 EEDDV
    26 25 6 8 11 14 21 -7 DDVVV
    23 23 6 5 12 20 27 -7 VDDED
    12 25 1 9 15 22 43 -21 DDEED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
16/10/2021 15:07:56