publicidade

Tricolor vive fase ruim no ataque antes de mata-mata contra o Fortaleza

Crespo e sua comissão comandam treino no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Para facilitar o avanço à semifinal da Copa do Brasil, o ataque do São Paulo precisa urgentemente melhorar de desempenho. Às vésperas do confronto diante do Fortaleza, pelas quartas de final, o Tricolor paulista apresenta números ruins e ainda não poderá contar com o principal reforço para o setor, o argentino Jonathan Calleri.



Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida das quartas, no Morumbi, o São Paulo vai precisar de ao menos um gol nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, para vencer e avançar de fase. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.


LEIA TAMBÉM: Pressionado, Crespo corre risco de demissão? confira


Apresentado na semana passada, o centroavante não poderá reforçar o time na competição em virtude do prazo de inscrição para a Copa do Brasil. Calleri chegou depois do fim desta janela e só poderá ajudar o São Paulo no Brasileirão, competição na qual o time sofre ofensivamente.

O Tricolor é apenas o 16º colocado na competição e ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento. Muito desta campanha ruim se deve ao ataque ineficiente: o São Paulo possui o terceiro pior setor ofensivo da competição.

Em 19 partidas, o São Paulo anotou 16 gols, número semelhante ao do Atlético-GO e superior apenas a Grêmio (14) e Sport (8), dois times que justamente se encontram na zona mais indesejada da tabela de classificação após um turno.

No Brasileirão, Pablo se destaca como artilheiro com três gols. Reinaldo, Rigoni e Igor Gomes, com dois, aparecem logo atrás. Dos 19 jogos na competição, em sete a equipe passou sem balançar a rede adversária. Situação preocupante antes de mais um mata-mata decisivo, ainda mais sem a possibilidade de contar com Calleri.

Na temporada, Pablo também ocupa a artilharia são-paulina com 13 gols, enquanto Rigoni ocupa a segunda posição no quesito com nove. O argentino se destaca mesmo com o pequeno período no clube – o camisa 77 foi apresentado no fim de maio.

Para o confronto diante do Fortaleza, o São Paulo inclusive deve contar com o retorno de Rigoni ao time titular. O argentino, que trabalhou com ênfase na parte física na semana passada, ficou no banco de reservas no Maracanã e atuou somente 11 minutos diante do Fluminense.



Crespo vai encaminhar o time titular no treinamento desta terça-feira. O São Paulo trabalha a partir das 10h30 (de Brasília) no CT da Barra Funda e viaja no período da tarde para Fortaleza.

Tricolor, vive, fase, ruim, ataque, jogo, Fortaleza

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (5)
15/09/2021 05:10:56 Ali Tatah

Logico escalando Pablo é lógico q não vai fazer quando escalou o Marquinhos eo rigone vc ve a diferença como o Marquinhos está machucado tem q jogar o Luciano não vai inventar de colocar o Pablo senão já era

14/09/2021 14:37:23 Olair Marinho

Enquanto o SPFC não trocar esse DM geral, não vai adiantar trocar técnico e o melhor do SPFC hoje e merece a camisa 10 é o Rigoni; #Rigoni 10 .

14/09/2021 11:10:22 Jefferson Santos

Infelizmente não temos um goleiro que faz milagres...

14/09/2021 11:07:40 Jefferson Santos

Que o crespo não venha nos decepcionar novamente com a escalação de pablo...e só jogaria com 2 na zaga... Miranda e Arboleda

14/09/2021 10:50:18 Adailson Ivana

Pq o crespo não dá oportunidade pro Éder???fica aí pagando pau no pablo ruim e vitor rueno??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.