publicidade

Dani Alves diz que Olimpíada é maior que Copa do Mundo, fala que Seleção é sua prioridade, e dispara: 'Não existe patriotismo no Brasil'

Daniel Alves durante partida da seleção brasileira olímpica contra a Costa do Marfim
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF


Maior campeão da história do futebol, Daniel Alves vai em busca de um título que ainda não tem em sua coleção: o olímpico. Capitão da Seleção Brasileira que disputa as Olimpíadas de Tóquio, o jogador de 38 anos agora fecha um ciclo ao participar de todas as competições com a Canarinho desde o Sub-20.



Honrado por disputar a competição, em suas próprias palavras, Dani Alves afirmou que o torneio olímpico é maior até que a Copa do Mundo. E explicou suas razões para isso. "Acredito que a grandeza e o que diferencia as Olimpíadas do Mundial é que aqui estão os melhores de vários esportes. Isso faz com que a competição seja de uma magnitude gigantesca e com que o evento não seja limitado", disse Daniel Alves à 'Agência Radioweb'.


LEIA TAMBÉM: Crespo diz que São Paulo poderia ter vencido o Fla e lamenta goleada: "Não retrata o jogo"


Daniel Alves gerou polêmica ao pedir a liberação do São Paulo para disputar as Olimpíadas. E sobre isso, o atleta afirmou que a Seleção Brasileira é e sempre será sua prioridade. "A seleção sempre foi prioridade. Para mim, defender o meu país, defender essa camisa, é sagrado", afirmou.

Daniel também falou sobre o patriotismo do torcedor brasileiro, algo que foi criticado por Neymar, Marquinhos e Thiago Silva antes da final da Copa América, contra a Argentina, quando muitos brasileiros torceram para a Albiceleste. "Não existe patriotismo no nosso país, infelizmente. Se existisse, nossos grandes ídolos, nossa grande história, seriam respeitados. O único lugar em que a história não conta muito é no nosso país. Fora dele, as pessoas respeitam muito porque sabem que a história não está ali por acaso. A história está ali porque houve grandes autores, dedicados a escrever bons capítulos no livro da história brasileira", afirmou.



Por fim, o camisa 13 da Seleção declarou que muitos torcedores brasileiros não aceitam uma derrota tão facilmente, colocam expectativas demais nos atletas, apenas para poderem diminuí-los. "Quando um brasileiro consegue ser algo gigantesco, eles querem bater, porque a luz está ali acessa e eles querem apagar e não é assim. Aquilo ali pode te ajudar a ser melhor do você é. pode te ajudar a crescer na vida, mas eles são preguiçosos e não querem buscá-los", afirmou Dani Alves.

Daniel Alves e a seleção masculina voltam a campo contra a Arábia Saudita, na manhã desta quarta-feira, às 5 da manhã, para fechar a fase de grupos do torneio olímpico.

Dani Alves, Olimpíada, Copa do Mundo, Seleção, prioridade

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 92

Comentários (73)
26/07/2021 17:11:59 Armando Martinez

Como fala besteira esse cara!!

26/07/2021 17:09:10 Rodrigo dias

Acho q nso adianta vender ou receber dinheiro.se vai td pra ele??eiroo

bronze
26/07/2021 17:08:50 johnbonham

O cara faz questão de deixar claro que o São Paulo não é prioridade dele e que só está o usando o clube como trampolim pra ir jogar pela CBF...Que jogador fdp,pqp...Aguardo ansiosamente a volta aos estádios pra poder vaiar esse lixo que só está aqui pra sugar dinheiro e usar o clube pra atingir objetivos pessoais...

26/07/2021 17:08:00 vadao.TTI

ótima intrevista zé do batuque , deixou muito bem claro que a prioridade dele não é o são paulo .

bronze
26/07/2021 17:07:53 mr.diditricolor89

Patriotismo? Então abdica do seu salário e joga por patriotismo ué, se fizer isso eu acredito em você Tantan Alves... já que não tá em jogos importantes do São Paulo deveria rescindir logo, assim nos paouparia da raiva!

bronze
26/07/2021 17:06:33 johnbonham

Se o São Paulo não é tua prioridade,então vá pra puta que o pariu...São Paulino é o caralho,vai lá chupar as bolas da CBF...

26/07/2021 17:04:14 coringasampa

Daniel é tão patriota que preferiu fazer carreira no exterior. O patriotismo do Daniel é dinheiro. Ele deixou claro, São Paulo não é prioridade. Esse mané é o ídolo de alguns aí.

26/07/2021 17:00:44 Saulo Guerreiro

É sua opinião Daniel Alves! Mas veja bem, você pensa apenas em você, mas no São Paulo você esnobou. Alô Sr. Júlio Casares, negocie a rescisão desse sujeito. Porque ele não pode vestir esse manto nunca mais. Primeiro o spfc, depois a selixão.

26/07/2021 16:58:32 Pereiral Durval

TEM QUE JOGAR PELO SEU TIME QUE ESTÁ NUMA PINDAIBA QUE DÁ DÓ, ISSO SIM QUE É PATRIOTISMO!

26/07/2021 16:58:12 Rony Cândido Franco

Daniel Alves faça um favor suma do meu tricolor vc é uma piada que o safado do Leco junto com o Rai contrataram.

bronze
26/07/2021 16:57:22 Sidão_

Patriotismo é o caralho, aqui é São Paulo

26/07/2021 16:55:26 vadao.TTI


O CARA SÓ ABRE A BOCA PRA FALAR MERDA .
VIVE NO MUNDINHO DELE .
NÃO EXISTE PATRIOTISMO MSM CBF CORRUPTA E JOGADORES LIXO QUE NEM ELE QUE NAO NOS REPRESENTA .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade