publicidade

Marquinhos brilha, São Paulo vence e vai às quartas da Libertadores

0 0 0
O São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, visitando o Racing, em Avellaneda, o time comandado por Hernán Crespo não tomou conhecimento do adversário, saindo de campo com a vitória maiúscula por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Rigoni (2) e Marquinhos, que brilhou em sua estreia como titular. Correa descontou para os donos da casa.



Apostando em um atacante de apenas 18 anos, que jamais havia iniciado uma partida no time profissional, o técnico Hernán Crespo viu sua ousadia dar certo. Marquinhos balançou as redes, deu assistência para Rigoni e ajudou o São Paulo a agredir o Racing em diversos momentos ao longo do confronto, dominado pelos visitantes.


LEIA TAMBÉM: Ex-São Paulo rescinde contrato com o River Plate e está livre no mercado


Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Universidad Católica para descobrir quem será seu adversário na próxima fase da competição. A última vez que o Tricolor chegou às quartas de final da Libertadores foi há cinco anos, e a expectativa é de que haja uma reedição da final do Paulista, já que o Verdão venceu o jogo de ida, no Chile, por 1 a 0.

O jogo – O São Paulo foi superior ao Racing no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, o estreante como titular, Marquinhos, teve uma ótima oportunidade de abrir o placar, recebendo bom passe em profundidade, mas, ao invés de tocar para Rigoni, que aparecia livre ao seu lado, segurou a bola e acabou desarmado bem na hora do chute.

Três minutos depois, o Tricolor teve uma chance ainda mais clara de balançar as redes. Gabriel Sara recebeu pela direita, dominou, levou para o meio e bateu cruzado, buscando o cantinho do goleiro Arias, mandando rente à trave.

O São Paulo não deixava o Racing criar e seguia ameaçando os donos da casa, desta vez através da bola parada. Em cobrança de escanteio de Rigoni, Marquinhos apareceu no primeiro pau para cabecear, e a bola passou a centímetros da trave oposta. Miranda ainda tentou chegar para completar para o gol, mas não chegou a tempo.

O Racing só foi responder depois dos 20 minutos. Em cobrança de falta de Chancalay, Copetti tentou desviar de peito, na pequena área, mas não conseguiu completar para o fundo das redes, apenas resvalando na bola. Mais tarde foi a vez de Miranda dar um carrinho providencial para interceptar a finalização de Moreno após Igor Vinícius largar a marcação por acreditar que o rival estava impedido.

Mas, pela superioridade no primeiro tempo, o São Paulo acabou premiado pouco antes de ir para o intervalo. Aos 43 minutos, Miranda fez o desarme, vencendo mais uma disputa de bola com os atacantes do Racing, e deu um lindo lançamento para Marquinhos, deixando-o na cara do gol. O jovem atacante finalizou, carimbando a trave, e, no rebote, Rigoni bateu de primeira para, enfim, abrir o placar em Avellaneda.

Segundo tempo

O São Paulo aproveitou a superioridade no jogo para matar a partida logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Marquinhos recebeu ótimo passe de Benítez, saiu cara a cara com Arias e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

Pouco depois, aos 11, foi a vez da aposta de Hernán Crespo servir Rigoni em nova jogada em que saiu de cara para o gol. O atacante argentino, no entanto, fez diferente de Vitor Bueno no jogo de ida e não desperdiçou a imperdível chance para balançar as redes, ampliando para 3 a 0 e sacramentando a classificação tricolor na Argentina.

Tendo de fazer nada mais, nada menos que quatro gols para avançar na Libertadores, o Racing foi persistente para, ao menos, se despedir da Libertadores com honra. Aos 17 minutos, Correa, que foi acionado no segundo tempo, recebeu na entrada da área e bateu de primeira, no cantinho, sem chances para Volpi, descontando para os donos da casa.

Embalado, o Racing, por pouco, não marcou o segundo gol logo em seguida, o que traria contornos dramáticos para o São Paulo. E foi justamente com Correa. O atacante apareceu para cabecear no primeiro pau e forçou grande defesa de Tiago Volpi.

Mas, nos minutos finais, o São Paulo conseguiu segurar o ímpeto do Racing para garantir sua segunda vitória em solo argentino na história da Libertadores e, por consequência, a tão sonhada classificação para as quartas de final do torneio após cinco anos.



FICHA TÉCNICA

RACING (ARG) 1 X 3 SÃO PAULO

Local:
El Cilindro, em Avellaneda, Buenos Aires
Data: 20 de julho de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)

Gol: Rigoni, aos 44 do 1ºT e aos 11 do 2ºT, Marquinhos, aos 2 do 2ºT (São Paulo); Correa, aos 17 do 2ºT (Racing)
Cartões amarelos: Léo (São Paulo); Juan Pizzi (Racing)

RACING: Arias; Cáceres (Domínguez), Sigali, Nery e Mena; Miranda (Lovera), Moreno (Correa) e Martínez; Piatti (Matías Rojas), Chancalay e Copetti.
Técnico: Juan Pizzi.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero (Nestor), Gabriel Sara, Benítez (Luan) e Welington; Rigoni e Marquinhos (Reinaldo).
Técnico: Hernán Crespo.

Marquinhos, brilha, São Paulo, vence, quartas, Libertadores

VEJA TAMBÉM:Hernanes diz que São Paulo está "pagando a conta" pela conquista do título paulista


CONFIRA: Rigoni estreia em Libertadores e tenta ajudar São Paulo a encerrar jejum na Argentina
















Avalie esta notícia: 57 4

Comentários (48)

21/07/2021 11:15:38 Valmir Gois

A base é e sempre será a salvação do nosso são Paulo!! Jogararam como gente grande!! Parabens a todos envolvidos!!

21/07/2021 09:39:47 nyyngo

Nao vou mentir, esse Marquinhos me impressionou, antes mesmo de fazer o gol, bem no comeco de jogo. Percebi a disposicao dele e o posicionamento em campo. Sem querer ser engenheiro de obras feitas, eu disse: esse moleque é bom jogador e cheio de energia, e acho que ele vai fazer gol!

21/07/2021 09:21:01 Alex Sandro

Parabens sao paulo vamos pras quartas com força total.

21/07/2021 08:52:19 JACKBRAL

O time todo jogou demais (fora o Igor Vinicius - não acerta 1 passe de meio metro).

O que o Miranda e o Arboleda jogaram, é brincadeira, tomaram conta do setor defensivo todo.

Benitez, Rigoni e "Relâmpago" Maquinhos, destruíram!

Já cansei de falar aqui: o Crespo é copeiro.

21/07/2021 08:34:30 Jose Reginaldo Silva

Só alegria um ótima vitoria basta o moleque jogar uma ou duas partidas mal wi ja comecam a crucificar o moleque o Crespo e o time todo igual o Reinaldo que rta até chamao de kingnaldo agora pra muitos modinhas ja não serve mais

21/07/2021 07:52:24 Roberto Donizete Cipriano

Parabéns ao time todo, Igor Vinicius precisa de confiança. Mas ao Crespo, este esta de é o diferencial, pois trouxe benitez, Rigoni, Wellington, Marquinhos... esta é a visao do todo.

21/07/2021 07:24:41 Thiago Martins

Tem jeito n Reinaldo vai ter q pegar banco Wellington joga muito so precisa treinar cruzamento junto com igor!

21/07/2021 05:30:18 Ali Tatah

Queria parabenizar o crespo eu fiquei com medo de o moleque tremer calo a minha boca o mlke é frio e tem muita raça eo Welington tbm fiquei com medo mais jogou dmais até q enfim temos atacante o mlke tem futuro a diretoria tem q segurar o mlke um novo Lucas todos estão de parabéns pela raça agora ganha moral e vamos fazer um grande jogo contra os urubus e avisa o gabi gol q o Miranda voltou

21/07/2021 04:53:24 Luiz Ribeiro Porto

So espero que não vendam o garoto na próxima janela temos o direito de ter alguns craques no nosso time chega de vender os bons e ficar com os velhos e os perebas. Vamos la torcida vamos partir pra 20 milhões de torcedores isso dará pra manter uma boa equipe

21/07/2021 01:37:07 Michel Nayt

E meus amigos espero que depois do jogo contra o flamerda vcs não começa a criticar por que os jornalistas põe a gasolina e nois acende o isqueiro então vamos apoiar por que aqui é São Paulo aqui é tricolor vamos gente vai melhorar

21/07/2021 01:35:21 Alessandro Moreira

É isso o que se espera de um atacante. Raça e movimentação. Nem precisa ser um craque. Diferente das múmias Vítor Bueno e Pablo. Taí o resultado. Voltamos com a classificação na bagagem.

21/07/2021 01:33:36 Alison S.P

Temos um novo Brenner no pedaço moleque jogou bem demais tem

21/07/2021 00:20:16 Francisco Donizete

Me calou a boca

21/07/2021 00:08:11 Sidney Praxedes Souza

Marquinhos mostrou maturidade

21/07/2021 00:00:15 Everto Silva

Parabéns moleque .

20/07/2021 23:57:08 Sergio Ferro

Encontramos o jogador em casa, sem precisar fazer loucuras. A sequência será fundamental para o Marquinhos, pois joga para equi

20/07/2021 23:50:07 Edu Santos

Menino e liso kkkk

20/07/2021 23:47:49 Aparelho imc Imc

É isso aí! Tinha que ter um na base! E não pode ter medo de colocar para jogar, quem é de verdade, dá conta do recado, a gente lembra bem do Kaká na final contra o Botafogo e do Lucas na sul-americana. Parabéns ao Crespo, hoje tbm teve méritos na classificação, Miranda estava jogando de terno mais uma vez, Benítez fez o que sabe fazer, Rigoni começou devagar mas logo mostrou para que veio, Luan é sempre o Luan, Wellington está tomando a posição do King, Volpi a cada duas que salve, leva um gol besta, enfim... Parabéns ao time hoje, vamos seguir com os pés no chão e com muito coração! Uma ótima noite a todos tricolores! Até que enfim, terei uma boa semana.

20/07/2021 23:45:42 Fabiano Ribeiro

Da senquencia pra esses time ai vamos longe lizieiro jogou muito sara que parece que nao ta jogando sp tem da um choque nele tirando igor vinicius todo mundo jogou muito logico que benitiz rigoni marquinho lizieiro welhiton jogarao muito

20/07/2021 23:45:16 Jonas caçula Rocha

Marquinhos esse sim ,joga com raça e de um cara desse que o tricolor tava precisando, benitez rigoni e Marquinhos do meio pra frente não esses cuzao que tem medo de agredir os adversários .

20/07/2021 23:45:13 Jair Klein

Neste time não tem.lugar para pablo e vitor bueno jogadoreses de serie C

20/07/2021 23:42:54 Fabiano Ribeiro

Tricolres welhiton moleque tambem jogou muito tambem

20/07/2021 23:41:35 Sergio Gandini

Volpi fez uma defesa de cinema, foi elástica, Miranda um mostro na defesa. Benitez o maestro e Rigoni o matador. Hoje dormimos felizes com o nosso amado Tricolor e Crespo é o cara, o nosso técnico.

20/07/2021 23:41:18 Bruno Pedrosa

Crespo mostro! Barrou Reinaldo, Pablo e Vitor Bueno

bronze
20/07/2021 23:41:01 1983SPFC

O Crespo tirou esse Marquinhos da cartola! Que aposta do nosso técnico! O moleque joga demais!

20/07/2021 23:40:29 Wallassy Roberto

Marquinhos vai meter 2 no Varmengo domingo, escrevam...

20/07/2021 23:40:16 Jonas caçula Rocha

Si joga contra os flamerda com esse time que jogou hj , ganhamos de boa , depois que saiu Marquinhos e benitez, o time caiu bastante oq entraram parece tava cansado ,dava pra fazer pelo menos mais um gol .

20/07/2021 23:39:30 antero

O time hoje jogou muito, menos um morto q fica do lado direito, igor Vinícius e muito ruim a bola chega nele e morre, so fosse alguém com mais qualidade seria no mínimo 5 hoje.

20/07/2021 23:38:52 Davi Nepomuceno

Benitez, rigone , Marquinhos e Luciano, quero ver quem para esse quarteto

20/07/2021 23:37:55 Rafael Pereira

Está é a diferença de um técnico de um treineiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón
    https://media.api-sports.io/football/teams/436.png
    Racing Club
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Atletico-MG
    3 Fortaleza EC
    4 RB Bragantino
    5 Atletico Paranaense
    6 Flamengo
    7 Ceará
    8 Bahia
    9 Fluminense
    10 Santos
    11 Atletico Goianiense
    12 Corinthians
    13 Internacional
    14 Juventude
    15 Cuiaba
    16 São Paulo
    17 Sport Recife
    18 America Mineiro
    19 Grêmio
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    28 12 9 1 2 24 12 12 VVVVV
    25 12 8 1 3 16 10 6 VVVVV
    24 12 7 3 2 20 9 11 VDVVV
    24 12 6 6 0 24 15 9 EVEEE
    20 11 6 2 3 19 12 7 VVDED
    18 10 6 0 4 17 9 8 VDDVV
    18 12 4 6 2 14 12 2 EVEEV
    17 12 5 2 5 18 19 -1 DVVDD
    17 12 4 5 3 10 11 -1 DVEVD
    16 12 4 4 4 15 15 0 EDVDE
    15 12 4 3 5 10 14 -4 VEEDD
    14 12 3 5 4 9 10 -1 EEVDD
    14 12 3 5 4 11 16 -5 DEDEV
    13 12 3 4 5 8 14 -6 VDDED
    12 11 2 6 3 12 14 -2 DEEVV
    11 12 2 5 5 8 12 -4 EDVVD
    10 12 2 4 6 7 11 -4 EDEDV
    9 12 2 3 7 9 17 -8 VVDDD
    6 10 1 3 6 5 12 -7 DDDEV
    4 12 0 4 8 11 23 -12 DDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
24/07/2021 10:23:27