publicidade

Hernanes explica saída do São Paulo e diz querer continuar jogando no Brasil

No último sábado, o São Paulo oficializou a rescisão de contrato com o meio-campista Hernanes. Em breve, no entanto, o torcedor tricolor pode acabar reencontrando o ídolo. Isso porque o jogador de 36 anos, livre no mercado, pretende continuar atuando no Brasil.



Em entrevista ao Bem, Amigos!, Hernanes disse estar motivado para disputar o Campeonato Brasileiro. Ele ainda revelou já ter recebido ligações de alguns clubes, mas não deu pistas sobre o assunto.

"Na verdade, eu gostaria muito (de continuar) no Brasil, estou com muita vontade de jogar o Brasileirão. Em alguns jogos eu fiquei no banco e estava com muita vontade mesmo. Eu sei joguei na Itália, mas o Brasileirão tem uma magia legal, estou muito motivado e querendo jogar. Gostaria muito de encontrar e achar um clube aqui no Brasil", afirmou.

"Chegaram (ligações), estou avaliando com cuidado", completou.


Hernanes também explicou porque decidiu rescindir contrato com o São Paulo. Um dos grandes ídolos do clube no século XXI, o meio-campista perdeu espaço em sua terceira e última passagem pelo Tricolor, disputando 88 jogos e marcando apenas nove gols entre 2019 e 2021. Por não se sentir mais útil na equipe, o "Profeta" optou pela saída.

"Foi exatamente o que me fez chegar até a diretoria, no presidente do São Paulo e realmente começar uma conversa pra encontrar um um acordo amigável. Eu estava sendo útil da maneira que eu poderia ser, mas não da maneira que eu queria e nem estava acostumado. Eu queria voltar a ser protagonista dentro de campo e eu percebi que no São Paulo não estava conseguindo. Por mais que tentasse, não estava conseguindo. Esse é o sentimento, de ser útil. A gente está aqui para servir, através do nosso trabalho, as pessoas. Como não estava podendo usufruir do potencial, de colocar todo o potencial para servir, acabei tomando essa decisão de conversar com o presidente. Acredito que possa ser útil, quero ainda jogar futebol. Eu falei para o presidente: 'Me transformar num ídolo é legal e tudo, mas eu quero voltar a jogar futebol'. Esse foi o motivo principal deu querer deixar o São Paulo nesse momento, porque eu quero jogar", destacou.

Segundo o antigo camisa 15 do Morumbi, o alto número de lesões foram determinantes para a queda de desempenho nos últimos tempos.

"As lesões atrapalharam bastante. Nunca tive cirurgia de joelho, nunca fui acostumado a lidar com isso. Desde que voltei, aconteceram alguns episódios que acabam atrapalhando a não ter frequência. O São Paulo é um clube muito competitivo, está sempre chegando um moleque de fora. Se você não está bem, vai ficando pra trás. Acho que o principal problema foi realmente as lesões. Depois veio a situação da pandemia, que parou (o futebol) ano passado. Depois tinha o esquema de jogo. Enfim, uma soma de fatores que fizeram com que eu não conseguisse acompanhar o ritmo", disse.

Por fim, Hernanes ressaltou que perdeu espaço merecidamente, isentando de culpa qualquer treinador que teve em sua última passagem no São Paulo.



"Naturalmente e justamente (perdi espaço). Como eu falei, as lesões atrapalhavam, e não conseguia ter sequência e nem ritmo de jogo. Quando se fala de futebol, você aprende a treinar e como treinar para estar bem. Nem precisa tanto jogar mesmo. Quando eu ia forçar meu corpo, tentar superar os limites para poder estar à disposição e ser útil, acabava tendo mais uma lesão e tinha que recomeçar tudo de novo. Mas falando do treinador, em um certo momento eu até falei assim: 'me considera como um garotinho ali, não considera a minha história. Esquece disso, vê só o jogador, vê só o atleta'. Eu queria ser tratado dessa maneira, não queria estar em campo porque eu fiz isso e aquilo no passado", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 0

Comentários (12)
20/07/2021 16:32:43 Rubinho Mazzaro

Sua história esta escrita , nada vai apagar o que fez pelo tricolor, vai ai meu agradecimento e reconhecimento a vc !i

20/07/2021 12:14:40 Celso Fonseca

Saiu de cabeça erguida, como deve ser um atleta profissional

20/07/2021 11:37:32 Jamil Fiod Neto

Ganhava muito e não jogava nada. Daniel Alves com 38 anos jogava mais que ele (empenho)

20/07/2021 10:53:02 Robeerto Da Rocha Lima

Vai Hernanes ser feliz em iutro clube, porqye o São Paulo não soube aproveitar o seu talento. Técnico comobo Diniz e Crespo, não serve só sabe inventar professor Pardal.

20/07/2021 10:33:13 Eduardo Lima

Tem gente que não sabe interpretar mesmo , muda todo o contexto ou parece idiota . A verdade é que o profeta não conseguia ser titular desde que retornou , passaram Jardini , Mancini , Cuca , Diniz e agora Crespo , e com nenhum deles ele era titular . Apesar de eu considerar ser o meu maior ídolo no SP , a idade chega para todos e mesmo vindo do banco , ele não tava conseguindo ser protagonista.

20/07/2021 10:08:14 Fábio Oliveira

Por ñ baixou o salário e ficou pra lutarmos juntos.

20/07/2021 09:40:58 Ricardo Andrade

Por amor a outro clube deve baixar bem o salário

Vc é um profissional pode ir pra qualquer time

20/07/2021 09:32:08 Everto Silva

Felicidades na sua próxima jornada !

20/07/2021 09:19:30 Mateus Gonçalves

Ele mesmo afirmou indiretamente, ele queria jogar, mas Crespo não queria colocar ele, prefere ficar colocando o vitor bueno, sendo que o Hernanes é melhor que ele com uma perna.

20/07/2021 09:13:06 Raul Medeiros

Entrou e saiu como HOMEM!!! Ídolo, excelente Caracter!! Que fique de exemplo para os jogadores e PRINCIPALMENTE para diretoria e CONSELHEIROS!!!

20/07/2021 09:09:20 Marcelo Augusto

Vai para o Atletico ou Flamengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.