publicidade

Em duelo de técnicos centroavantes, Crespo sofre sem um 9 no São Paulo

Juan Antonio Pizzi e Hernán Crespo, na época em que eram jogadores
Imagem: Ben Radford/Allsport e Martin Rose/Bongarts/Getty Images

Hernán Crespo nunca teve problemas para balançar as redes na época de jogador. Um centroavante rápido e habilidoso, o argentino marcou mais de 300 vezes em sua carreira profissional. Aposentado há quase dez anos, ele agora tenta encontrar no elenco do São Paulo algum artilheiro que replique minimamente seu desempenho dos tempos de astro europeu.



A missão tem sido difícil —e só piorou com as lesões. Luciano e Eder sequer viajaram para a Argentina para enfrentar o Racing, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Pablo e Vitor Bueno, as outras opções mais testadas, não convenceram e revezam entre períodos sem utilização e partidas com pouco brilho.

A falta de opção faz com que o argentino cogite apostar em Marquinhos no ataque. Ponta de origem, o adolescente foi testado entre os titulares no treinamento de ontem e tem chance de começar jogando hoje ao lado de Rigoni —o meia Gabriel Sara é outra opção para o setor.

Do outro lado, outro ex-centroavante, Juan Antonio Pizzi, também não tem necessariamente uma fartura ofensiva, mas confia de momento em Enzo Copetti sua esperança de classificação. O atacante de 25 anos tem apenas 13 gols na carreira, mas um deles serviu para empatar a partida contra o São Paulo na semana passada.

Os números de Copetti são bem abaixo dos apresentados por Pizzi em sua carreira. Assim como Crespo, ele foi um atacante de nível mundial, tendo participado da Copa do Mundo de 1998 pela Espanha. Não era teve a carreira tão prestigiosa como a de seu compatriota, mas se aposentou com mais de 200 gols feitos na carreira.

No banco de reservas, Pizzi ainda conta com o veterano Lisandro López, esse mais goleador do que ele foi na carreira —já são mais de 240 gols. Aos 38 anos, o ídolo da torcida do Racing ainda não entrou em campo desde que voltou para sua terceira passagem pelo clube. Os constantes questionamentos dos jornalistas sobre a situação dele incomodaram Pizzi.



A falta de gols na partida de hoje interessa apenas a Pizzi. Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, um placar de 0 a 0 classificará o Racing para as quartas de final. Ao São Paulo resta conseguir uma vitória inédita sobre os argentinos ou voltar com um empate fazendo dois ou mais gols.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (9)
20/07/2021 17:08:18 Gleidson Jean Diniz

Crespo e so fazer o básico sai do 3-5-2 e vai com 4-3-3 tira o leo e bota Rigoni e Benitez no meio joga o marquinho,Rochas pelas pontas e o Pablo centralizado pelo menos vai ter referência na área.

20/07/2021 09:08:07 davi marcovitch

Volpi,Arboleda,Miranda,Leo,Luan,Liziero,Welligton,Benitez,IgorVinicius ,Rigoni e Marquinhos.,

20/07/2021 09:06:01 davi marcovitch

Desde que o Brenner saiu não tivemos um 9. É por isso que o Crespo fez milagres no campeonato paulista porém teve que gastar todas as fichas em Benitez,Luciano e Eder além do Miranda na zagua só todos não teriam físico suficiente para o resto da temporada.

20/07/2021 08:54:45 Sergio Gandini

O Crespo ter que ganhar a guerra sem soldado é complicado. Todo time que sonha com títulos tem que ter centroavante com habilidade para fazer gols. O São Paulo não tinha meio de campo, hoje esbanja quanto todos estão disponíveis, estou falando de Luan, Rigoni e Benitez. Mas com a carência de centroavante Crespo teve que improvisar o Vitor Bueno que acabou sendo penalizado. Hoje o clube arrecadou recursos e da para comprar o Calleri..

20/07/2021 08:34:28 Cícero Santos

Ai Lucas prato livre no mercado ñ quer gasta dinheiro vêm de graça muio mais jogando que os mortos Vítor bueno e Pablo

20/07/2021 08:32:15 Gilson Santos

Tem que ir pra cima dos caras fazer gols arriscar empate com 2 ou mais é nois bora tricolor ????

20/07/2021 08:22:23 Edy Carlos

Tem que se reenventar Porã bora ganhar essa bagaça

20/07/2021 08:21:58 Edy Carlos

Coloca rigoni e Benítez na frente ou galeano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade