publicidade

Hernanes faz mea-culpa, mas diz: 'Nenhum treinador tentou me incluir'

Após anunciar sua saída do São Paulo, Hernanes participou hoje (19) do programa Bem, Amigos, do SporTV, e explicou melhor as condições de sua rescisão com o clube do Morumbi. O meia também disse que está recebendo propostas e pretende seguir no futebol brasileiro. "Foi exatamente o que me fez chegar até a diretoria e começar uma conversa para encontrar um acordo amigável, eu estava sendo útil, mas não era a maneira que eu queria e que estava acostumado.



Queria ser protagonista dentro de campo, mas estava vendo que no São Paulo não estava conseguindo. A gente está aqui para servir com o nosso trabalho, e não estava podendo usar todo o potencial para servir? Acredito que posso ser útil Me transformaram num ídolo, o que é muito legal, mas quero voltar a jogar futebol. Foi por isso que decidi deixar o São Paulo, porque quero jogar", contou o meia.

"As lesões atrapalharam bastante, nunca tive muitas lesões, nunca tive cirurgia nem nada, não fui muito acostumado a lidar com isso. E desde que eu voltei, desta última vez, aconteceram alguns episódios que acabaram atrapalhando. E quando não tem sequência, o São Paulo é um clube muito competitivo, vai chegando garoto da base, de fora. Depois veio a situação da pandemia, depois teve o esquema de jogo, que às vezes não me beneficiava. Enfim, uma soma de fatores que fez com que eu não conseguisse acompanhar o ritmo. Eu sempre fui assim, lutei sozinho, neste momento nenhum treinador que chegou tentou me incluir", seguiu o meia.

Hernanes jogou apenas nove vezes nesta temporada, sob comando de Hernán Crespo, sem nenhum gol marcado. Nos últimos dois anos, o meia fez 77 partidas pelo São Paulo, com oito gols. "Acho que (perdi o espaço) naturalmente e justamente. As lesões me atrapalharam muito, não tive ritmo. Depois de certo tempo você aprende a treinar, e estava sempre assim, quando ia forçar o meu corpo acabava tendo mais uma lesão. Quando falo do treinador não falo em considerar a minha história, queria ser tratado assim, não por ter feito isso ou aquilo no passado. E não consegui acompanhar", explicou o meia.

Peguei Jardine, o Mancini rapidamente, Cuca, Diniz e o Crespo. Não teve nenhuma questão pessoal, como eu falei, claro, dou um exemplo interessante. Falei para o Diniz, por exemplo, (ele) foi um dos melhores treinadores que eu tive, mas para o meu estilo de jogo não encaixava. Até falei para ele 'estou de fora e com razão', não conseguia me encaixar. Já com o Crespo não, com o sistema que ele joga eu poderia encaixar, mas não tive muito espaço. Eu que não consegui acompanhar, por diversos fatores", completou.

Livre no mercado, Hernanes revelou que pretende seguir no futebol nacional para disputar o Campeonato Brasileiro. Segundo o meia, o encaixe ideal seria em um time com menos competição no meio-campo que o São Paulo, com mais paciência para o veterano.

"Eu gostaria muito (de jogar) no Brasil, estou com muita vontade de jogar o Brasileirão. Joguei Italiano, mas o Brasileirão tem uma motivação legal. Gostaria muito de encaixar em um clube aqui no Brasil. Depende muito, o São Paulo estava muito bem, na minha posição tinha Liziero, Igor Gomes, Benítez, Rigoni, Bueno. Qualquer um desses consegue suprir, tem muita competição e se não está bem acaba ficando de fora. Talvez um time com menos competição e que vai me dar mais atenção, dar um tempo a mais, e com um treinador que entenda qual a função eu quero jogar e ajudar", disse.



"Chegaram (propostas), estou avaliando. Não posso falar cidade porque tem cidade que tem um time só", brincou o meia, não querendo dar mais pistas sobre o seu futuro.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 5

Comentários (13)
20/07/2021 19:56:20 Leonildo Apdopedroso

Na verdade Hernanes agradecemos pelo que fes ao são Paulo mas mas nessa temporada você teve chance mas não aproveitou obrigado

20/07/2021 17:08:18 Lucilene Vivan

Que Deus abençoe em sua nova jornada

ouro
20/07/2021 13:50:03 Tricolaço7

Faltou discernimento ao Hernanes. Era notório que não dava mais pra ele.

Parecia um tiozão na pelada da família. Não conseguia nem dominar a bola...

20/07/2021 12:08:22 Montezuma

Com todo respeito, mas quando entrou em campo, parecia um idoso. Menos né, Hernanes.

20/07/2021 11:59:59 Edivaldo Dos santos

Cara vc ainda é um ídolo, então para de falar asneiras,vc teve chances com todos,mais com todos eles vc não foi um décimo do que foi em 2017 quando nos livrou da maior vergonha que poderíamos ter nesses quase 90 anos,siga seu rumo e muito boa sorte

20/07/2021 11:37:23 Dicas da Duda 2018

Hernanes merece todo nosso respeito. E ser tiver continuidade em algum time, recuperar 50% da forma quentinha em sua penúltima passagem pelo SPFC, seria titular na maioria dis times da série A, inclusive no próprio São Paulo.

20/07/2021 11:14:25 g.u.g.a.

Tropeçando nas próprias pernas fica difícil né Hernanes..

Nem contra o 4 de julho você conseguiu jogar bola, aí o treinador para por você tem que ser muito doido mesmo.

Entendo sua vontade de jogar e te respeito muito, mas infelizmente você não tem mais condições de jogar em um clube grande.

Melhorar ir pra o Vasco, Cruzeiro ou Botafogo esquece esse negócio de brasileirão q vc está em fim de carreira mais tem vaga como titular nesses clubes citados e iria ajudar muitos nessas equipe.

20/07/2021 10:27:34 Augusto Felix

Única maneira de incluir um jogador que não corre é colocando no gol; Hernanes sabe agarrar? É cada uma.

20/07/2021 10:04:46 Jardel Almeida

Atletico de goias,Bahia tem um time só no brasileirão pode ser a pista

20/07/2021 08:51:32 Aparelho imc Imc

Cidade com um time só? Hum... Santos???

20/07/2021 08:28:53 Sergio Gandini

O Hernanes é um atleta decente, reconhecendo sua queda no futebol, acredito que num time mediano ele bem preparado ainda rende para o time e com um salário compatível com o que esta jogando.

20/07/2021 08:26:44 Gilson Santos

Atlético de Goiás, Bahia, Cuiabá, Atlético paranaense

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.