publicidade

Crespo desabafa em coletiva: 'Você pensa que não sei que devemos melhorar?'

Crespo durante a derrota contra o Fortaleza (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Morumbi, neste sábado (17), o treinador do São Paulo, Hernán Crespo, fez um desabafo sobre o momento difícil vivido pelo clube. O técnico falou sobre seu trabalho ao lado da diretoria e sobre o discernimento dos funcionários do clube sobre a fase atual do time, afirmando que sabe o que precisa melhorar, mas que, em meio ao momento financeiro do clube, essa melhora leva tempo.



Atualmente na 14ª posição do Campeonato Brasileiro após um início ruim na competição e em meio a uma crise financeira, o treinador falou que o momento é difícil, mas afirmou que o trabalho é complicado quando não há dinheiro e que a melhora exige muito tempo e trabalho.


LEIA TAMBÉM: Após derrota em casa, Crespo fala em situação crítica e desabafa: "Precisamos tempo, porque não temos dinheiro"


- Se quisesse tranquilidade não tinha vindo para cá. Sabíamos que aceitar o trabalho no São Paulo era difícil, especialmente pela situação difícil financeira. Então, como eu falei, sempre, os problemas estão aqui e ficam aqui, como resolver? Com potencial econômico. Com potencial econômico, os tempos para resolver os problemas são mais curtos. Mas isso não acontece, isso não pode continuar, então devemos trabalhar dia a dia, sabendo que vamos sofrer, que vamos passar por situações difíceis, mas que vamos continuar trabalhando como estávamos fazendo até aqui, todos juntos, a diretoria pagando dividas, nós provando sermos competitivos, no limite do possível - disse Crespo.

O treinador falou sobre a conquista do Paulistão, que, segundo ele, é muito grande para o momento do time, mas muito pequena para a história do clube.

- Aconteceu algo extraordinário, o Paulistão, que, para mim, é muito pequeno para a história do São Paulo, mas é muito importante para o presente do São Paulo. Não devemos esquecer isso, saber que momentos muitos difíceis estamos atravessando, mas quem decidiu atravessar esses momentos difíceis foi a gente, comissão técnica, elenco, diretoria, todos juntos - prosseguiu o argentino.

Em seu desabafo, Crespo respondeu aqueles que criticam o trabalho do São Paulo como se tivessem as respostas, afirmando que os profissionais do clube sabem exatamente o que acontece e os caminhos para resolver.

- Por que, quando a situação é fácil, é fácil falar, hoje toda a gente aqui fora fala, sabe, são todos dirigentes, jogadores, todos falam, todos tem a solução. A única solução é trabalho e, aqui, quem faz todo o trabalho sou eu e os dirigentes, sabendo perfeitamente da situação crítica do São Paulo. Então, pensar em não passar por momentos difíceis, muito difíceis, é não saber de futebol. Aqui sabemos perfeitamente qual é a situação, o problema é que o São Paulo, a história do São Paulo, é muito maior do que a realidade de hoje. O problema é pensar que o São Paulo deve ser como sua história. Não. Estamos construindo, nesse momento, uma situação muito difícil, para construir um São Paulo melhor, que, talvez, e eu espero, pois estamos trabalhando todos juntos, eu não sei se vou estar aqui para ver esse São Paulo, mas, seguramente, eu estou aqui para construir um São Paulo melhor - comentou.

Crespo voltou a falar sobre a necessidade de mais tempo para trabalhar para resolver os problemas da equipe.

- E precisamos de tempo, pois não temos dinheiro, e se temos dinheiro, os tempos são mais curtos. A situação é essa, e ninguém disse outra coisa. Agora, vamos lutar? Sim. Queremos ganhar? Sim. Queremos sem competitivos? Sim. Vai ser difícil, é difícil. Nós todos aqui (apontou para as costas), carregamos uma mochila de outros anos, de muitos anos atrás. Estamos aqui trabalhamos e colocamos a cara aqui. A cara está sempre aqui, para trabalhar para um futuro melhor, para um presente melhor, mas o presente vai ser muito difícil, difícil para todos - afirmou o treinador.

- A diferença é, quem quer ver e quem não quer ver. Você sabe perfeitamente que eu trabalho como profissional há 25, 30 anos, você pensa que eu não sei que devemos melhorar? Você pensa que eu não vejo que toda a gente lá fora sabe que temos coisas a melhorar? Isso sabemos, todos sabemos. E todos estamos aqui para trabalhar para termos um presente e um futuro melhor. Mas os tempos são esses, sem dinheiro os tempos são longos. Conquistamos algo fantástico? Sim, algo fantástico, mas que, como eu falei antes, é muito pequeno para a história do São Paulo, mas muito grande para o presente do São Paulo. O problema é quando começam a equivocar e acreditar coisas que não são, não são assim. E a gente aqui trabalha todos os dias, e as coisas que o torcedor vê, as coisas que vocês veem, vocês pensam que eu não sei? Que o dirigente não sabe? Mas sabemos as coisas perfeitamente, todos os problemas e as coisas que se podem melhoras, sabemos tudo. Agora, ou trabalhamos todos juntos, todos unidos para um futuro melhor, ou começamos a estar aí e começamos a criticar e falar, 'eu se fosse dirigente faria', não, você não é dirigente. E se quer ajudar vem aqui trabalhar, como fazemos nós. Porque é assim, nesse momento todos tem as soluções, todos são treinadores, todos são dirigentes, e todos são atletas, mas a realidade é que estamos aqui e sabemos perfeitamente, nós estamos aqui para um futuro melhor do São Paulo - completou o técnico.

Concluindo sua fala, Crespo ressaltou a diferença entre a história e o momento do São Paulo, reafirmando saber de todos os problemas da equipe e saber que deve trabalhar para resolvê-los.


Então, quando você me diz uma coisa, e eu respeito, não tenho problemas com vocês (jornalistas), estou tentando explicar uma situação, que é uma situação que todos dizem, que todos falam, mas que nós sabemos perfeitamente. Estou aqui com 30 anos de futebol como profissional, e eu sei perfeitamente o que falta e o que não falta, o que está bem e o que precisa melhorar. Eu sei. Dinheiro não tem, e se não tem dinheiro, precisa trabalhar muito e precisa de tempo para melhorar. E eu espero e trabalho para um futuro São Paulo que deve ser o São Paulo que todos lembram, mas o presente diz outra coisa - concluiu Hernán Crespo.



Em meio a um momento complicado, o Tricolor enfrenta um calendário apertado, que não dá ao treinador o tempo que ele deseja para arrumar os problemas da equipe, mas que, ao mesmo tempo, exige que essas soluções sejam encontradas.

Na próxima terça-feira (20), o São Paulo enfrenta o Racing, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, em Avellaneda, na Argentina. Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o time precisará superar os argentinos fora de casa para avançar de fase na competição.

Crespo, desabafa, coletiva, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 4

Comentários (45)
18/07/2021 22:35:53 Andre Miranda

Diniz é horrível.. perdeu paulista, copa do brasil, libertadores demorou uns 8 meses para colocar o Luan de primeiro volante, deixava o daniel batuqueiro mandar no time e jogar do jeito que queria no meio de campo.. e no fim achou uns pontos no Brasileirão contra o Flamengo, o time ganhou confiança temporariamente e na sorte e despencou naturalmente para a realidade. Crespo precisa de tempo e a diretora tem que bancar ele...

18/07/2021 20:03:10 Luiz Antonio Ambrizi

Crespo, manda o Volpi treinar 2 meses com o Zetti ou ele vai te derrubar, abra os olhos com o frangueiro mexicano!

18/07/2021 19:09:03 Jinkko

Torcedor que joga a culpa em DM por conta de lesões não tem a mínima ideia do que fala, mal sabem a diferença de um ala para um lateral. Se informem corretamente assim o risco de disseminar bobagem é menor.

18/07/2021 17:46:01 Carlos Carlos

Se o time se manter ali no meio da tabela sem se preocupar em cair ja fico tranquilo pq no segundo turno vamos conseguir ter uma arrancada pra vaga libertadores.

18/07/2021 16:11:18 Fábio Souza

Puta que pariu. O cara me posta aqui que o treinador do Fortaleza resolveu com menos recursos. Vc quer comparar o tamanho e a grandeza do São Paulo com o Fortaleza? Cidadão o Fortaleza ganhou o campeonato? Vc já sabe quem será campeão ohhhh mãe Dina? Vc tem noção da diferença de pressão, torcida e história que os dois clubes tem? O Fortaleza está com dívida de 600 milhões? Vc acha que o Crespo está escalando Pablo, Vítor Bueno pq acha eles bonitinho. Acorda Zé Rurla, o técnico do Fortaleza está no céu comparado ao Crespo nesse momento. Todo time menor no começo do campeonato está lá em cima, mas no finsl vc sabe como será. É hora de apoiar e não de ficar fazendo mi-mi-mi. Vamos tricolor. Tô contigo e não CRESPO.

bronze
18/07/2021 15:35:34 Karakakiko

Se vc contratar o Guardiola, e dar esse elenco para ele trabalhar, no terceiro jogo ele se enforca.

Um ataque com Vitor Bueno, Pablo, Rojas é o mesmo que nada.

bronze
18/07/2021 15:33:51 Karakakiko

Ou encontramos um atacante bom e matador para contratar e ser titular do time, ou ficamos sempre esperando o Luciano poder jogar para fazer os gols.

Com Diniz já era assim. Com Crespo vai se assim tbm.

Nem o Guardiola consegue fazer o Vitor Bueno, Pablo e Rojas fazerem gol.

bronze
18/07/2021 15:30:01 Karakakiko

Tem torcedor achando que o SP tem um elenco foda.

O Diniz tirou leite de pedra com esse elenco. Mas qdo Luciano se machucou o SP parou de fazer gols, perdeu o brasileiro e foi eliminado da copa do brasil.

E nosso ataque é o mesmo: só Luciano. Que está sempre machucado.

Eder parece ser um grande atancante, mas está sempre machucado.

Rojas, Vitor Bueno, Pablo... esses só conseguem fazer gols se vc chutar a bola neles e entrar.

18/07/2021 15:25:51 Evandro Wosniak Bispo

Essa entrevista, prova que o Muricy escolheu a pessoa certa para o cargo de técnico do tricolor, precisamos ter paciência e apoiar o time. Estamos num ano em mais uma temporada complicada, onde estamos sofrendo com lesões, mas agora, no início do campeonato Brasileiro, tenho convicção que essa maré vai mudar na 3 feira contra o Racing.

18/07/2021 15:11:04 Marcos Silva

Estou fechado com Crespo, mas acho que ele tem que ser mais pulso firme com os jogadores , acho ele muito calmo na beira de compa e muito passível com os erros dos jogadores.

18/07/2021 14:28:42 NIVALDO CORREA

Entrar em campo com Igor Gomes e Pablo é QUERER suicidio. Por que não escalou Benitez para começar o jogo???

18/07/2021 14:24:00 Valter Passos

Eu ja estava fechado com o Crespo,depois dessa entrevista mais ainda. Só falou verdades.Devemos ter paciência com o crespo,o menos culpado é ele.qnd p time tava inteiro jogava o melhor futebol do Brasil.

18/07/2021 13:57:25 Rubens Gonzales

Mais 2 pauladas contra racing e flamengo e crespo pede a conta

18/07/2021 13:20:08 Uelinton Santana

Rumo a serie B.Viva ao pardal argentino.Isso ai, torcida vamos apoiar...????

18/07/2021 13:15:28 Ney Galvão

Fechado com crespo.

18/07/2021 13:15:13 Elielton Delmiro

O problema não é o técnico e sim jogador, o crespo em tão pouco tempo fez o time conquista um título que fazia 16 anos que não conquistava, a diretoria tem que far reforço pro crespo, quando o time títula está em campo o jogo é outro, mais quanto tempo faz que os melhores do elenco não jogam? Reforço pra ontem diretoria

18/07/2021 13:15:00 Alison S.P

Nota não estão defendendo o Dinis era outro treinador fraco estou apenas os comparando

18/07/2021 13:14:18 Alison S.P

Treinador fraco isso sim chegar ser pior que Dinis nem Dinis foi tão mal no campeonato brasileiro como esse cara tá sendo

18/07/2021 13:05:00 Rubens Gonzales

Quando faltar 8 rodadas pro final ai querem mudar. Façam algo logo do jeito q ta vai perder tudo ate do vaixco

18/07/2021 13:01:27 Rubens Gonzales

Crespo ta perdido nao sabe o q faz. Treina mal. Time nao tem nenhuma jogada. Levou baile do santos do galo cego atl.go fortaleza chapeco cuiaba. Ridiculo. Abre o olho casares esse crespo vai levar sp pra B

18/07/2021 12:58:47 Edson Souza

Crespo e Treinadores estrangeiro não precisam puxar saco de Jornalistas e torcedores que só ajudam o Clube quando o time estar ganhando, o Flávio Prado diz que Torcedores Brasileiro so torcem quando estamos ganhando. Vamos apoiar o Crespo

18/07/2021 12:55:11 SPFC_05

Quando falou assim "vai levar muito tempo" a torcida modinha já vai dar xilique dizendo que tem que demitir então, aí eu pergunto, o próximo treinador que vier vai fazer o quê? Deixa o Crespo, já provou que é ótimo

18/07/2021 12:54:08 Edson Souza

Rogério Ceni em determinado momento fez a seguinte afirmação: existe programa esportivo demais portanto a grade tem que ser preenchida por isso tem que inventar fatos só assim conquista audiência.

18/07/2021 12:51:21 Edson Souza

Infelizmente grande parte da imprensa tem que fabricar feknews para preencher um grande numero de programa esportivo.

18/07/2021 12:50:11 MARCELO SILVA

O problema é que o São Paulo está perdendo pontos em casa pra times menos expressivo, e depois vai jogar com esses times fora de cass, e vai ser difícil de recuperar

18/07/2021 12:49:10 Amariles Salles

Fechada com CRESPO sim ....Cazares para de correr atrais de CALLERI e foca nos jogadores daqui, DM desgraçado precisa de uma varredura. Pablo vai pro inferno e leva Bueno, Shaylon , William bixado Diego Costa esses pernas de pau come dorrme que não respeita a camisa do São Paulo....sim esse ORERUELA vai junto... Daniel Alves fica em Toqui mesmo, precisa voltar não...ai vamos ter condiçoes de contratar jogado pra nos tirar desse buraco que esta o São Paulo qur a desgraça do LECO sem CANECO nos deixou.

18/07/2021 12:48:28 Devil360

Problema nao eh o tecnico, mas o DP médico

18/07/2021 12:43:20 Andre Miranda

Fechadocomcrespo e chuva viúva do Diniz e fãs de Renato gaúcho

18/07/2021 12:42:41 Alceu Ferreira Pinto

Caraca pensei que ele não sabia que precisava melhorar esse Diniz argentino é uma peça acho que ninca viu a tabela de classificação do brasileiro vamos trabalhar findamentos e cobrança de falta e escanteios por favor tira esse ruinaldo do tine

18/07/2021 12:40:49 davi marcovitch

Julio Cesar concordo com vc a diretoria começou bem enxugando o elenco mas o trabalho que continuar, motivar trocas , viram a vinda do Luciano? E a troca entre Jadson(esta mau aqui) pelo Pato todos se deram bem.Essa diretoria parece que tem medo.Renato quando estava no gremio queria Bueno pelo Pierry, Inter Nonato pelo Pablo. Vasco até liberaria Cano por2 jogadores Shaylon seria um deles.Sport toparia trocar Adryelson pelo Everto Felipe.Mas a diretoria derrepente parou.Abelão pediu p Perri para seu time no canadá....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.