publicidade

Atletas lesionados somam mais de cem partidas como desfalques no São Paulo na temporada

Dezenove jogadores já se machucaram desde o início do Campeonato Paulista, em fevereiro

As lesões se tornaram um pesadelo no São Paulo nesta temporada. Dezenove jogadores do elenco tricolor já perderam jogos por contusões desde o Paulista – eles somam 110 partidas como desfalques no período.



LEIA TAMBÉM: Esfriou? São Paulo segue com conversas por Calleri, mas valores ainda são entrave


O levantamento foi feito pelo pesquisador Alexandre Giesbrecht, que considerou 28 lesões desde 28 de fevereiro, quando Rojas se machucou. Dessas, apenas nove não são lesões musculares.

Eder e Luciano são os jogadores que mais se lesionaram na temporada, com três casos cada. Luciano já foi desfalque em 11 partidas – ele está fora desde o duelo contra o Cuiabá – e ainda sem previsão de volta, enquanto Eder perdeu 10 jogos, número que deve aumentar a partir desta semana, já que o atacante teve um estiramento diagnosticado na quarta-feira.

Já Daniel Alves e Gabriel Sara são os atletas que mais perderam jogos por causa de lesões em 2021. Sara ficou nove partidas longe a partir de abril, com dores musculares, e outras quatro em junho por causa de um trauma no pé.

O lateral, hoje na seleção olímpica, teve um estiramento em maio que o tirou de quatro jogos e uma entorse no joelho, no fim daquele mesmo mês, que o afastou de nove partidas.

Atualmente, cinco jogadores estão entregues ao departamento médico do São Paulo. Além de Luciano e Eder, Miranda e Rigoni se recuperam de problemas musculares, com expectativa de voltarem a tempo de enfrentar o Racing, na próxima terça, pela Libertadores. Esses quatro atletas têm status de titulares do técnico Hernán Crespo.

O volante William completa a lista, com um trauma no joelho que já o tirou de 10 partidas – a maior série de jogos fora do atual elenco.

Crespo tem reclamado frequentemente do calendário brasileiro. Nessa temporada, que começou em 28 de fevereiro, o time já fez 36 partidas.

A pandemia de Covid-19 obrigou o clube a emendar 2021 em 2020 – o início do Paulista se deu três dias depois do fim do Brasileiro. No estadual, o aumento de casos da doença paralisou o torneio por um mês, o que obrigou as equipes a disputarem jogos a cada dois dias na retomada.

Não podemos treinar, joga-se a cada três dias. É impossível. A gente trabalha o ano inteiro, sem férias, sem folga. Não temos tempo para descansar. (Estamos enfrentando) sempre situações importantes, de limite. É assim, não vai mudar. É um fato, todos sabem. Tentamos fazer o melhor possível – disse Crespo após o empate por 1 a 1 com o Racing na terça.



Antes de reencontrar os argentinos, o São Paulo joga contra o Fortaleza, sábado, em casa, pela 12ª rodada do Brasileiro.





São Paulo, Lesionados, Desfalques, Partidas, Temporada, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (7)
16/07/2021 11:29:26 Celso Fonseca

Deveriam buscar no Uruguai o zagueiro do Nacional Gusman Corujo e Valentin Ridrugues do Penarol, lateral esquerdo do Penarol de apenas 20 anos

16/07/2021 09:25:44 NIVALDO CORREA

Não sei qual o departamento mais fraco e inoperante no São Paulo, se o D F ou o DM, eu crio que os dois...??????

16/07/2021 09:14:31 Ozias Bezerra

Troca a equipe do DM, que resolve, quando nao funciona trocando pode dar certo

16/07/2021 08:57:18 Daniel Fehr

Muitos jogadores velhos, muitos jogos, molecada muito nova, venda de jogadores novos assim que viram titulares. Sem resolver isso, ficamos torcendo em vão.

16/07/2021 08:45:50 davi marcovitch

Casares, quando começamos a troca do DM?

16/07/2021 08:44:01 Flavio Ribeiro

Todos sabemos que o nosso DM nao é mais o mesmo e pra piorar os reforços contratados todos tem histórico de lesões em tines por onde passaram. Apesar da boa vontade da diretoria em acertar, acabou errando e apostando as fichas em jogadores que durantete a temporada poucas vezes estarão a disposicao do time 100% fisico e tecnicamente. Cotia é um celeiro inesgotável de bons atletas, alguem precisa ter coragem de parar de contratar jpgadores em fim de carreia e apostar tods as fichas na mulecada da base.

16/07/2021 08:36:49 Rubens Gonzales

Pagando pra nao jogar bom negocio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.