publicidade

Relembre outros ídolos que, como Hernanes, tiveram 3ª passagem frustrante pelo São Paulo

Ninguém discute o tamanho e a importância de Hernanes no São Paulo. Mas é fato que a história vive seus últimos momentos. Em negociação para rescindir o contrato com o clube e seguir carreira em outro lugar, o ídolo colocará fim a uma terceira passagem frustrante pelo Morumbi.

Bicampeão brasileiro em 2007 e 2008, além de decisivo na luta contra o rebaixamento em 2017, o Profeta aceitou voltar ao clube no início de 2019 pelo sonho de tirar o time da fila, preferencialmente com o título da Conmebol Libertadores. A torcida aprovou em peso o retorno, esperando o mesmo jogador decisivo de outros tempos.



Ninguém discute o tamanho e a importância de Hernanes no São Paulo. Mas é fato que a história vive seus últimos momentos. Em negociação para rescindir o contrato com o clube e seguir carreira em outro lugar, o ídolo colocará fim a uma terceira passagem frustrante pelo Morumbi.

Bicampeão brasileiro em 2007 e 2008, além de decisivo na luta contra o rebaixamento em 2017, o Profeta aceitou voltar ao clube no início de 2019 pelo sonho de tirar o time da fila, preferencialmente com o título da Conmebol Libertadores. A torcida aprovou em peso o retorno, esperando o mesmo jogador decisivo de outros tempos.

Müller é um exemplo.

Um dos símbolos dos "Menudos" dos anos 80, o atacante defendeu o clube de 1984 a 1988, quando foi campeão brasileiro e paulista. Voltou em 1991 para brilhar na geração de Zetti, Cafu e Raí, bicampeã paulista, mundial e da Libertadores sob comando de Telê Santana, até sair de novo em 1994.

O ídolo retornou em 1996, após ser campeão paulista pelo Palmeiras. Estreou com pompa, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid, em amistoso no Pacaembu, mas não conseguiu ser nem de longe o das passagens anteriores, apesar dos 14 gols em um semestre.

Ficou mais marcado por ter colaborado com a queda de Carlos Alberto Parreira do que por liderar uma equipe sem o mesmo brilhantismo de outros tempos. Müller deu adeus definitivo no fim do ano para defender o Santos.


Em 2001, outro ídolo da geração vitoriosa de Telê topou voltar ao São Paulo: Leonardo.

De saída do Milan, o meio-campista aceitou a proposta do presidente Paulo Amaral para ser o líder de um time que já tinha Rogério Ceni, França e dois jovens em início de carreira: Kaká e Luis Fabiano.

Nem de longe conseguiu repetir as passagens de 1991, quando foi lateral-esquerdo do time campeão brasileiro, e de 1993/94, já como camisa 10 da equipe campeã mundial no Japão. Foi capitão da equipe, mas conviveu com lesões, terminou o Brasileirão na reserva e rescindiu contrato para atuar o Flamengo em 2002. Sequer fez gols nesse retorno.



Dez anos depois, foi a vez de Luis Fabiano viver a experiência.

O atacante, que já havia atuado com a camisa são-paulina em 2001 e de 2002 a 2004, onde viveu uma das grandes fases de sua carreira, o Fabuloso voltou em 2011, comprado do Sevilla e apresentado para quase 50 mil pessoas no Morumbi.

É verdade que, nos mais de quatro anos que duraram a última passagem, o artilheiro teve bons momentos. Foi, por exemplo, artilheiro na temporada 2012, com 31 gols, a mesma em que acabou expulso na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, o que o deixou fora da decisão pelo título no Morumbi.

A expulsão contra o Tigre foi um dos momentos ruins. Luis Fabiano também desperdiçou pênaltis importantes, como na semifinal do Paulistão de 2013, contra o Corinthians, e nas oitavas da Libertadores de 2015, contra o Cruzeiro. Acumulou lesões e acabou na reserva de nomes como Aloísio, Alexandre Pato e Alan Kardec.



Nem tudo aconteceu com Hernanes, mas alguns momentos foram semelhantes. Perto de encerrar a passagem pelo São Paulo, o Profeta também pode levar um aspecto positivo: Müller, Leonardo e Luis Fabiano seguem idolatrados até hoje. Algo que certamente acontecerá com o meio-campista, dono de 330 partidas com a camisa tricolor.



VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 7

Comentários (9)
16/07/2021 05:11:28 Paulo santos Poss

A terceira passagem é dificil dar certo mas tudo bem o hernanes sempre sera um idolo e sera lembrado prlo que fez em 2017 tirando o time da degola.

16/07/2021 01:53:30 Maninho Dantas

Pensei que iam citar na matéria a passagem frustante do Dios Lugano na sua volta, muito parecido com a história do Hernanes, um cara que dava a vida em campo, mas que no fim de carreira não conseguia mais desempenhar o esperado e amargava banco. Mas serão eternos ídolos.

prata
15/07/2021 22:06:23 Sid_Soberano

Passagem frustrante???

Isso para imprensa,porque,o Hernanes joga mil vezes mais que Pablo e Vitor Bueno jogando juntos!

Pena que o Crespo gosta de um time que joga de lado,neste esquema só jogadores no nível destes dois jogam assim…

15/07/2021 20:32:57 gismar Nunes

Valeu Hernane...

15/07/2021 19:25:43 Paulo Babka

Quando os caras voltam pela 3a. vez, vem só com o nome e passado, para morder um bom salário enquanto der !!!

15/07/2021 19:18:30 Marcelo Augusto

Quinta feira esta se acabando , sendo assim , adeus Calleri !!!

15/07/2021 18:59:01 Gsbingles Gsbingles

Marquinhos o Novo centro avante da Base... É Excelente

15/07/2021 18:51:15 c tls

Ah va sf!! Reportagem tendenciosa, militancia da galinhada mediocre!! Qual sentido dessa materia? Criticar nossos idolos, falar mal deles, desmerecer tudo que eles conquistaram?? Ah va lamber quiabo o jornalista que fez isso... deveriamos elogiar nossos idolos, lembrar das conquistas deles que estao e sempre estarao no salao de trofeus no morumbi e escritos na historia... essa materia amanha estara no lixo!

15/07/2021 18:47:37 givandio francisco de sousa

E idulo do tricolor jogou muito no tricolor deveria da mais oportunidades pra ele joga pelo o menos mais uno da sequenca de jogos mais ele so ficava no banco mais deus abençoe e sempre sera lembrado no são paulo por tudo q ele fez

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.