publicidade

Lesões, crise financeira e oscilação: São Paulo tenta superar adversidades caóticas

O São Paulo tem de gerir uma crise 360º em 2021. Com a chegada da nova alta cúpula, chefiada pelo presidente Julio Casares, o Tricolor vem buscando o equilíbrio através da amortização de dívidas, evitando contratações milionárias, priorizando oportunidades de mercado e apostando no trabalho do técnico Hernán Crespo.



LEIA TAMBÉM: No aguardo por Calleri, São Paulo responde sobre possível interesse em Benedetto


Os primeiros meses foram para lá de positivos, acabando com uma fila de quase nove anos ao conquistar o título do Campeonato Paulista, mas agora o Tricolor vem tendo problemas para manter os resultados esportivos de outrora. Com diversas lesões e sem dinheiro para mais contratações, a responsabilidade agora cai sobre os ombros de Crespo e sua comissão técnica.

Esse é o meu trabalho, é assim. Eu peguei essa responsabilidade, sabemos da situação, estamos trabalhando para melhorar a situação. A situação é clara para todos em todos os aspectos, não só em desfalques. A situação é crítica em 360º. Ninguém falou o contrário. É muito difícil, muito. Mas, acreditamos no trabalho, na gente, e vamos pensar no próximo jogo para tentar ganhar, sair da situação difícil no Campeonato [Brasileiro] e conquistar a classificação para as quartas de final da Libertadores sem pensar nos destaques negativos”, afirmou Crespo.

Na última terça-feira, o São Paulo perdeu grandes chances para encaminhar a classificação às quartas de final da Libertadores em casa. Mas, ao não converter as oportunidades criadas, acabou castigado com o empate. Como há o critério de gol qualificado, o Racing avança se o confronto de volta terminar em 0 a 0.

No Campeonato Brasileiro, a situação também é difícil. O São Paulo não conseguiu vencer nas nove primeiras rodadas da competição, acabando com o jejum apenas na semana passada, quando superou o Inter, no Beira-Rio. O Tricolor não figura mais na zona de rebaixamento, mas a distância para as primeiras colocações da competição por pontos corridos ainda é grande.

O desempenho abaixo das expectativas está diretamente ligado às recorrentes lesões no elenco. Atualmente todos os reforços contratados nesta temporada não vêm sendo utilizados, exceto Benítez. Rigoni trata um edema na coxa direita, Miranda se recupera de uma mialgia na panturrilha esquerda, William sofreu um trauma no joelho direito, Eder tem um estiramento na coxa direita, Bruno Rodrigues foi cedido ao Famalicão, de Portugal, e Orejuela sequer vem sendo relacionado.



Sem fôlego financeiro para ir ao mercado, o São Paulo tem de apostar nos jovens das categorias de base para preencher as carências do elenco. Nomes como Talles, Marquinhos e Welington vêm recebendo chances do técnico Hernán Crespo, que, com poucas opções, é obrigado a tirar um novo coelho da cartola a cada compromisso da equipe.






São Paulo, Lesões, Problemas, Crise, Oscilação, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (9)
15/07/2021 17:33:58 Francisco Martelli

Segundo a globolixo. 606 milhões que o São Paulo Futebol Clube deve no mercado. VERGONHA

15/07/2021 16:07:23 Yoichiro Ichijo

A escalacao do Crespo fazia sentido sim Rubens. Jogadores cansados e sem miranda e balves. 1 gol fora vale mais q gol em casa. Entao nao podia tomar gol. Teve q montar time com mais pegada e nao jogadores relaxados. Muricy fez isso qdo voltou p sao paulo e conseguiu tri brasileiro. Tirou todo cara q tava no obaoba

15/07/2021 12:20:07 Rubens Gonzales

E ainda conta com a escalaçao tenebrosa do crespo. Aquela contra o racing foi foda. Sem desculpas

15/07/2021 12:08:13 Celso Fonseca

A situação financeira é crítica, nao se pode esperar muita coisa neste ano além do titulo paulista. A irdem agora é se livrar dos altíssimos salarios como Hernanes e Daniel Alves e apostar nos juniores. É essa situação que pegaram o clube

15/07/2021 11:38:04 Sergio Gandini

O complicado é que o Sr Murici foi ao mercado e troxe a sacola cheia de podridões, jogadores sem mercado em função da idade e do condicionamento fisico. Hoje o Crespo tem os jogadores mas não pode contar, a maioria bichado e sobra para o técnico.

15/07/2021 11:14:13 Wellington Rodrigues Braga

Pois e e esta deixando um cara como o profeta ir embora sendo que nessa hora ele pode ajudar muito o elenco pois ele ia ajudar muito benitez na criacao e principalmente na valorização na posse de bole e fora que um exemplo para os mais novos um idolo como ele nao merece sair assim do time temos que ter mais respei6 por ele

15/07/2021 11:06:59 dierlis sousa

Se ta doido ... vao pedir pro crespo fazer milagre

15/07/2021 11:03:36 Valdemar Goncalves

Diante dos fatos temos que aplaudir Cazares e sua diretoria que pegaram o SP no fundo do poço.

15/07/2021 10:38:17 Adão Ometto

Tudo vai passar e vai dar tudo certo vamos ganhar la do racing com um time melhor e classificar passo a passo tudo e dificil mas nafa e impocivel e nos momentos dificil que vem a vitoria vamos crer e se esfoessar um pouquinho mais e a vitoria vem nada e impocivel para aqueles que crer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade