publicidade

Com desfalques Tricolor encontra 'solução' nos jogadores revelados na base

Marquinhos, que estreou no último sábado, entrou em campo contra o Racing (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo vive um momento delicado na temporada. A equipe tem convivido com uma série de desfalques de jogadores importantes e precisa encontrar soluções dentro do elenco para manter um bom nível de atuações. Nas últimas partidas, Crespo parece ter achado boas opções entre os jovens atletas revelados pelo clube.



A base é utilizada pelo treinador desde o Paulistão, quando Luan, Gabriel Sara e Liziero formaram o meio de campo da equipe, além de boas atuações de Galeano, Igor Gomes, Welington, Rodrigo Nestor e Talles, que geralmente ficavam entre os reservas do time. O último, inclusive, renovou contrato com o clube nesta quarta-feira (14).


LEIA TAMBÉM: Reunião nesta semana pode definir volta de Roger Guedes ao Brasil, torcida do São Paulo agita as redes Sociais


Com o número de desfalques crescendo exponencialmente depois do início do Brasileirão, os atletas revelados em Cotia começaram a ganhar ainda mais importância. É o caso do zagueiro Diego Costa, que, ao lado de Bruno Alves, substituiu a dupla Miranda e Arboleda em algumas ocasiões nas primeiras rodadas da competição.

Na última terça-feira (13), no empate por 1 a 1 contra o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, nove jogadores revelados pelo São Paulo entraram em campo, sendo seis deles titulares do time.

Na escalação inicial, Diego Costa, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Weligton e Igor Gomes foram os representantes de Cotia. Ao longo do jogo, Gabriel Sara, Talles e Marquinhos, entraram em campo.

Dos seis atletas da base são-paulina titulares, três substituíram algum desfalque. Diego Costa entrou na vaga de Miranda (lesionado) e de Bruno Alves (suspenso), Rodrigo Nestor substituiu Benítez (poupado, entrou no segundo tempo) e Igor Gomes substituiu Rigoni (lesionado).

Dos outros três, Luan e Liziero são jogadores fixos do time titular, enquanto o lateral Welington foi opção no lugar de Reinaldo.

Ao longo do jogo, Gabriel Sara substituiu Liziero, Talles substituiu Rodrigo Nestor e Marquinhos substituiu Vitor Bueno, que já havia saído do banco para substituir Eder, que se lesionou no primeiro tempo.

Com essa escalação, a idade média do time titular do São Paulo na partida de mata-mata da Libertadores foi de 24,5 anos, com somente cinco jogadores acima da idade de 23 anos. Ao fim da partida, no momento mais nervoso do jogo, a idade média do time era de 23,3 anos, devido aos jovens que entraram no decorrer do segundo tempo.

Os jogadores mais novos podem agregar intensidade, leveza e velocidade ao time, fatores muito bem vindos principalmente no ataque. Porém, em contrapartida, em uma partida de decisão na Libertadores, contra um time experiente, a falta de experiência e maturidade dos atletas é marcante para o desempenho do time, devido à alta carga emocional do jogo.

Marquinhos, por exemplo, defendia o sub17 do São Paulo até fevereiro deste ano, enquanto Welington e Talles estrearam pelo profissional ainda no começo deste ano.

Com jogadores jovens mostrando serviço, mas ainda sofrendo oscilações e algumas dificuldades naturais para jogadores mais novos, o São Paulo tenta de qualquer maneira driblar os desfalques e se manter vivo na Libertadores, além de querer subir na tabela do Brasileirão.



Com muitas dúvidas e muitos jogadores de fora, o treinador Hernán Crespo terá que se esforçar para a próxima partida da equipe, neste sábado (17), às 17h, no Morumbi, contra o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Desfalques, Tricolor, encontra, solução, jogadores, base

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 6

Comentários (10)
15/07/2021 20:08:03 Edson Souza

O Treinador precisa observar que tem jovens que só.rende quando entram com jogo em andamento, por exemplo Nestor, Lizieiro e alguns não sguentam jogar mais que 60 minutos. Abreo olho Crespo.

15/07/2021 11:27:42 Só zueiras

Me diga que solução não vi nenhuma precisava ganhar do racing não ganhou

15/07/2021 03:01:04 Ali Tatah

O único q jogou bem foi o Welington o resto sentiram a pressão esse Diego Costa é fraco do Luan não estava bem tbm o liziero estava jogando bem foi erro ter tirado ele é esse Victor Bueno pode mandar embora joga sem vontade nenhuma tinha q ter colocado o Galeano ou rojas q é experiente tinha q ter pra ter tranquilidade aos garotos o Reinaldo não podia ficar fora tbm o Benitez devia ter começado jogando pra ver se aguenta jogar pelo menos 60 minutos do Sara devia sair jogando tbm não entendi sua escalação agente está jogando em casa não na casa deles é esse departamento médico pode mandar embora tomara q o rigone volte o Miranda acho difícil ele voltar mais volta o Bruno Alves graças a Deus

15/07/2021 02:48:09 Valter Coelho

A base esta a beira do cais

15/07/2021 00:23:34 Adherbal Marconato

Não tem centro avante bom, de origem na base? Estamos precisando, qq idade serve

14/07/2021 21:08:30 Jardel Almeida

Com essa molecada o sp ta fudido molecada amarelona

14/07/2021 19:38:08 Antônio Guimaraes

Karai , já venho falando a muito tempo e ontem aconteceu novamente no gol do Racing os caras nunca matam a jogada , deixa sempre os atacantes driblar ou girar o corpo prá chutar contra o gol do São Paulo sabendo que o Tiago Volp é fraco está sempre tomando gol defensável.

14/07/2021 19:37:54 Wilson Luiz Moraes Novaes

O PROBLEMA DO SÃO PAULO É EXATAMENTE ESSE, COLOCAR JOVENS NO TIME, ELES NÃO SABEM O QUE É UMA LIBERTADORES, A GUERRA, A ADRENALINA, O SANGUE NOS OLHOS QUE ROLA EM CADA JOGO DESSA COPA, NUM JOGO COMUM DE VESTE A CAMISA , NUM JOGO DESSE DE VESTE A ARMADURA, POIS VC NÃO VAI PRUM JOGO, VOCÊ VAI PRA UMA BATALHA, TEM QUE COLOCAR HOMENS EM CAMPO E NÃO GAROTOS

14/07/2021 19:28:15 Uelinton Santana

Solução se que ? Kkkkk.Time nao joga nada.

14/07/2021 19:17:53 Santos Gomes

É muito importante utilizar a base, o sao paulo faz muito bem isso e tem bons nomes, porém quando se trata de uma libertadores e contra Argentinos é preciso utilizar os jogadores mais experiente, contra Argentinos nao basta ser apwnas bom jogador tem que saber fazer o jogo de igualdade, deixar Hernandes de fora para lançat Marquinhos é inadimissivel, Crespo é um excelente treinador, mas comete erros primários, deixar Reinaldo no bamco pra por Welington é de lascar...,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.