publicidade

Arboleda faz diferença, voltou e o São Paulo não tomou gols

O São Paulo venceu a segunda partida seguida depois de ter iniciado o Campeonato Brasileiro com uma série de nove jogos sem vencer e, assim como já havia sido diante do Internacional, passou pelo Bahia sem sofrer gols no Morumbi, em dois jogos nos quais contou com a presença do zagueiro equatoriano Arboleda, de volta após desfalcar o time durante a disputa da Copa América.



No podcast Posse de Bola #142, Arnaldo Ribeiro chama a atenção para a diferença do São Paulo com o retorno do jogador e afirma que, assim como outros que foram mais lembrados durante o período no qual os clubes foram desfalcados, Arboleda também fez falta.


LEIA TAMBÉM: Reunião nesta semana pode definir volta de Roger Guedes ao Brasil, torcida do São Paulo agita as redes Sociais


"O São Paulo, de fato, se reabilitou com duas vitórias convincentes e aí você pode falar, foi a volta do Arboleda? O Arboleda saiu, o São Paulo foi campeão paulista na ultima partida do Arboleda, porque ninguém fala do Arboleda porque é zagueiro, então ficou fora o Arrascaeta, o Gabigol, o Everton Ribeiro, o Viña, o Gustavo Gómez, mas o Arboleda que é meio mal dito no Brasil, ele faz uma diferença, o cara voltou e o São Paulo não tomou gols em duas partidas, o São Paulo ganhou as duas partidas", diz Arnaldo.

Apesar de citar o zagueiro, Arnaldo afirma que o principal fator para as duas vitórias do time foi o retorno do técnico argentino Hernán Crespo, que ficou afastado após ter testado positivo para a covid-19.

"A principal diferença é o Crespo na beira do campo, isso faz diferença. Nos mínimos detalhes, nas alterações, comportamento, interação, decisões durante a semana, porque não é uma volta de suspensão, como vários técnicos brasileiros são suspensos hoje no Brasileirão, é uma volta de um tempo, de três semanas em um mês de covid, e aí, por exemplo, o Miranda, que agora não deve jogar com o Racing, estourou, não teria provavelmente jogado duas partidas seguidas e forçado a própria escalação, fosse o Crespo o treinador da semana", diz Arnaldo.



"Por mais que o cara possa mandar WhatsApp, videoconferência, chamada, uma coisa é o treinamento olho a olho e ver como é que o jogador está se comportando, então, várias coisas se perderam no São Paulo nessas duas semanas e parecem meio reconectadas com o Crespo, que é um cara, de fato, bom técnico e bom comandante, mas o São Paulo está em outra e vai jogar com o Racing provavelmente sem cinco titulares por conta dessa administração ruim desse período todo. Porém, já dá uma respirada no Brasileiro", conclui.

Arboleda, diferença, São Paulo, gols

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (13)
13/07/2021 11:44:01 Jardel Almeida

É um monstro de zagueiro...q ele continua na balada sempre...todo jogador q é baladeira joga melhor q esses pipoqueiro q só fica em casa

13/07/2021 11:21:59 Fernando Oliveira

Não é muito habilidoso com a pelota nos pés, mas não perde uma de cabeça e após um grande triunfo sai pra comer muié e tomar uns goró, isso que é zagueiro raiz.

13/07/2021 10:28:03 c tls

Jogadooooooooo Carooooo!!!

Hoje né dia de pensar em ñ tomar e sim fazer uma diferença pelo menos de 2 gols lra ir na próxima partida mais tranquilo.

bronze
13/07/2021 09:33:07 Tricolornacional

Estamos correndo desesperadamente atrás de Calleri, a verdade é que não vem, pelo menos por agora, já deveríamos estar no plano B, mas antes de ganhar com gols de fato não tomar é uma receita de times campeões, Arboleda hoje só perde no Brasil para o Gomes do Palmeiras, aqui ele é oito ou oitenta, quando está bem é Arbolenda, quando vai mau vai direto para o inferno com a torcida, eu me sinto muito seguro com ele na zaga, porém para mim o São Paulo foi mau no planejamento em termos de zaga, um sempre estará sendo convocado para sua seleção, Arboleda, o Miranda, um monstro na zaga, mas sabemos que boa parte dos jogos do ano tem que ser preservado, logo sobra Bruno, Léo e Diego, o primeiro gosto muito, mas já tem um tempo que não é seguro, Léo é um quebra galho, quando não está ao lado de Arboleda e Miranda, também fica insuguro, aí a pior parte, onde falo do erro de planejamento, o Diego é muito, mas muito parecido com o Lucao, ruim no posicionamento, ruim na bola aérea e não ganha uma na antecipação, o pior é quando tem a bola nos pés, ela queima no pé dele, hoje vamos de Diego, falhas custam campeonatos, estaremos hoje em um campo minado torcendo mais para que Diego não erre do que para um gol lá na frente, um time grande não pode passar por um pesadelo desse.

13/07/2021 09:19:58 Ivonei Do Prado

Tomar cachaca, pegar a mulherada faz bem.... Zagueiro RAIZ

13/07/2021 09:10:30 Efraim Lima

Concordo em: gênero, número & grau .

13/07/2021 09:08:06 Marco Ribeiro

Tricolor 2x0 Arboleda e Igor Gomes

13/07/2021 09:02:53 Eunice Noleto

Verdade!

13/07/2021 08:58:29 Gedeir Machado

#nuncacritiquei...kkkkkkkkkk

13/07/2021 08:35:34 Marcelo Augusto

Hoje vai ser um Deus nos acuda , o racing virá fechado jogando por uma bola , e nós sem um goleador na frente , mas mesmo assim eu acredito bora SP , sem erros individuais por favor !!!

13/07/2021 08:33:26 Jose Feitosa

Com a bola nos pés, razoável, pelo alto quase intransponível. Tá numa excelente fase, que continue assim.

13/07/2021 08:33:01 Walmir Souza Santos

É um grande jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.