publicidade

Média de gols sofridos aumenta 115% no São Paulo após o título do Paulistão; veja balanço

Crespo tem dificuldades para ajustar sistema defensivo com as ausências de Arboleda e Miranda

São Paulo x Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

O sistema defensivo do São Paulo tem sido um dos principais problemas da equipe comandada por Hernán Crespo após a conquista do Campeonato Paulista.



Se nos 21 primeiros jogos da temporada, o time sofreu 13 gols (média de 0,62 gol por jogo), nos últimos nove foram 12 gols sofridos (média de 1,33 gols sofridos por jogo). A média do time no quesito aumentou 115%. O levantamento foi realizado pelo Espião Estatístico do ge.

Na última quarta-feira, no empate com o Cuiabá, o São Paulo sofreu dois gols e atingiu os oito no Campeonato Brasileiro. O time tem um dos piores números da competição após seis rodadas disputadas.

O problema defensivo vem de encontro aos desfalques dos dois principais zagueiros do elenco: Arboleda (na seleção equatoriana) e Miranda (lesionado). Sem ambos, Crespo já testou até o lateral-esquerdo Reinaldo na defesa, por exemplo.

Na última quarta, o trio de zaga foi composto por Bruno Alves, Diego Costa e Léo. Eles não passaram segurança à equipe e nas duas vezes que o Cuiabá foi ao ataque conseguiu marcar.

Mesmo diante dos problemas sofridos, Crespo não abre mão da linha defensiva com três zagueiros. Mesmo precisando da vitória contra o Cuiabá, o treinador fez modificações no time e, em determinado momento, colocou Gabriel Sara na lateral esquerda, mas não mexeu na defesa.

Para o próximo domingo, diante do Ceará, no Castelão, às 20h30, Crespo pode mexer no setor com o retorno de Reinaldo. Pelo menos até o final deste mês, ele não deverá contar com Arboleda e nem com Miranda.



E no ataque?

Os números do ataque são-paulino também caíram após a conquista do Paulistão. Mesmo com os nove gols feitos diante do 4 de Julho, pela Copa do Brasil, o Tricolor apresenta uma queda de 10% nos gols marcados nos últimos nove jogos.

Nas 21 primeiras partidas da temporada, o time fez 44 gols (média de 2,09 gols por jogo). Nos últimos nove duelos, foram 17 gols marcados (média de 1,88 gols por jogo).




São Paulo, ataque, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 3

Comentários (6)
25/06/2021 06:04:57 Jailton Alves

O goleiro é muito ruim, a defesa é péssima, o meio campo é mais ou menos quando joga Luan e Benitez e o ataque é um Deus nos acuda, estava há dez jogos sem marcar.

24/06/2021 19:35:01 Luiz Antonio Caniza

Bagunça tática!

24/06/2021 17:40:55 Sergio Gandini

O Crespo esta certo em jogar com três no miolo de zaga, dando oportunidades para os laterais ajudarem no ataque, não deixando a defesa desprotegida. A maior dificuldade são as ausências dos melhores jogadores do time. Voltando o Daniel e Benitez, para domingo volta o Luan. Faltando somente o Arboleda, Miranda e Luciano.. Mas o São Paulo não tem centroavante goleador.

24/06/2021 17:34:14 Sergio Gandini

O pior miolo de zaga do Brasileirão é este que esta jogando pelo São Paulo, sendo eles Diego, Bruno Alves e Léo, mas quem escalar se só sobrou o Rodrigo. O Crespo esta tentado fazer o possível com jogadores abaixo da média. Se puder contar com Daniel e Reinaldo já melhora muito o setor defensivo e ofensivo. Alem das baixas da defesa o Crespo tem que escalar Lizieiro e Sara aumentando o tormento do meio de campo. Sem contar que o time não tem centroavante.

24/06/2021 16:34:01 Mateus Gonçalves

Carlao, a questão não é só o Luan, mas sim ele, miranda e arboleda na marcação, o Leo só faz cagada, o Bruno Alves é uma opção melhor.

24/06/2021 16:14:10 Rodrigo Cardoso

Vamos parar de passar pano. Esquema com 3 zagueiros não funciina mais. Ganhar de times no Paulistão, que jigam terceira ou quarta divisão é uma coisa, série A é outra. São Paulo agora tem elenco suficiente pra ter inúmeras variações de táticas. Técnico de um esquema só

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.