publicidade

Entenda os motivos para a queda de desempenho do São Paulo

O São Paulo chegou ao quinto jogo sem vitória neste Campeonato Brasileiro. Somando apenas dois dos 15 pontos em disputa na competição, o time comandado por Hernán Crespo chega para o duelo desta quarta-feira, contra o Cuiabá, bastante pressionado para, enfim, conquistar seu primeiro resultado positivo no torneio nacional.



Mas, por que um time recém-campeão paulista, com o melhor ataque e melhor campanha do Estadual, caiu tanto de desempenho após o título? Seria acomodação após o objetivo cumprido? As lesões sofridas por nomes importantes do elenco estariam sendo elementares para essa derrocada? A resposta não é nada simples e envolve muitos fatores.


LEIA TAMBÉM: SPFC não contará com seus dois principais “garçons” contra o Cuiabá




De fato, o sentimento de dever cumprido pode ter causado um relaxamento coletivo no elenco. Depois de tantos anos sem erguer uma taça, o São Paulo se permitiu comemorar da maneira que podia, respeitando as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, mas é nítido que todo o "gás" foi deixado no Estadual.

Passado o Paulistão, o Tricolor se deparou com a missão de se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, além de ter de dividir as atenções com o início do Campeonato Brasileiro. O problema é que o desgaste físico do elenco já havia chegado, e a partir de então as lesões começaram a fazer parte da rotina do clube.

Desde a chegada de Hernán Crespo ao Morumbi, o time do São Paulo já sofreu 15 lesões musculares. O calendário do futebol brasileiro vem sendo implacável. No início da temporada o Tricolor chegou a jogar a cada 48 horas, maratona que certamente traria uma conta bastante cara a ser paga pelos jogadores e comissão técnica.

"Devemos falar da ciência, com números. Agora pega mais força o que eu falei do esforço físico que os jogadores fizeram durante o Paulistão. Chega um momento que o físico está dizendo que deve parar. É normal. A gestão dos jogadores é assim. Por isso devemos poupar, mudar situações. Quando eu cheguei aqui, todos falavam de folga, férias. A gente acreditou no trabalho, continuamos, mas adverti a situação de jogar assim, a cada 48 horas, 72 horas. Agora temos uma situação difícil, conseguimos uma coisa muito grande para o São Paulo, e agora temos que ter paciência para recuperar jogadores, energia física, para voltar a jogar no ritmo que o São Paulo tem se acostumado a jogar", disse Crespo após a derrota para o Santos no clássico do último domingo.



Pois bem, a conta chegou. O São Paulo corre contra o tempo para recuperar nomes importantes, como Daniel Alves, Luan, Miranda e Luciano. Além deles, Arboleda, que disputa a Copa América com a seleção equatoriana, é outro desfalque. Resta saber se o Tricolor conseguirá mostrar um forte poder de reação em meio a tantas pancadas neste início de Campeonato Brasileiro.

Entenda, motivos, queda, desempenho, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 6

Comentários (8)
23/06/2021 13:22:18 Joseff Souza

A queda de desempenho é culpa do Crespo pois ta inventando insistindo vom os caras perebas e queimando quem sabe jogar é só tirar liziriro e sara e por b.rodrigues

23/06/2021 12:27:17 Jonas Alfredo Silvano

Motivo da queda de rendimento.....derrota esse eh o motivo....pelo amor de Deus neh essas noticias

23/06/2021 10:22:40 Jailton Alves

Já falaram tudo aqui embaixo, mas ainda tem que citar que o time tem quatro ou cinco jogadores bons os outros não vestem nem a camisa do Cuiabá, da Chape e outros times menores. Ninguém merece o que apresentam em campo o Sara, o Igor Gomes, o Pablo, o Igor Vinicius e outros mais. Ainda temos um banco de reserva ridículo que só porque sairam de Cotia estão sendo prestigiados.

23/06/2021 09:55:05 Paulo Roberto Kuster

torço muito pelo Crespo é um grande técnico mais tem muito o que aprender e outra coisa treinador gringo não da certo no Brasil.

23/06/2021 09:27:54 naildojr

Estes tipo de queda quase sempre vem de um somatório de várias coisas. Contusão de vários jogadores importantes, alta variação de rendimento de alguns jogadores titulares, tabela inicial do campeonato difícil, escolha erradas do treinador e principalmente algumas improvisações que não deram certo.

É basicamente isto daí, o São Paulo claro que não vai cair, mas praticamente descartou as chances de ser campeão brasileiro, mas se ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil, aí ninguém vai reclamar e ficarão muitos felizes, agora se não ganhar nada, tudo azeda.

23/06/2021 09:13:19 Dagma Bezerra de Almeida

É não se preocupe com o brasileirão e vai ser rebaichado.i

23/06/2021 08:26:13 Benedicto marcos f Ff

Continuando: não queiram enganar o torcedor, porque nós não somos trouxas.

23/06/2021 08:25:05 Benedicto marcos f Ff

Pergunto:o que faz o Depto, Médico?E os preparadores físicos, terapeutas, psicólogos para preparem o elenco para esse previsível desgaste.O problema é outto

23/06/2021 08:18:57 Regi Sousa

Com um meio de campo como o sara o atacante morre de fome e nos torcedores de raiva

23/06/2021 08:16:06 Regi Sousa

O motivo e simples nao sabe montar o time alem de ter um esquema de jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade