publicidade

São Paulo tenta evitar desastre na Copa do Brasil

Luciano celebra gol marcado pelo São Paulo na final contra o Palmeiras
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF


A derrota do São Paulo para o 4 de Julho (PI) no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil não seria o suficiente, mas uma eliminação precoce no torneio nacional pode terminar, em questão de semanas, por estragar a lua de mel que o Tricolor paulista vive com seu torcedor após o título estadual. Para evitar tamanho desastre, o time de Hernán Crespo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença nesta noite (8), às 19h, no Morumbi.



A taça erguida no Paulistão encerrou um jejum de nove anos sem conquistas e deixou o são-paulino com a sensação de que o Tricolor paulista "voltou". O estado de graça, no entanto, pode cair por terra em caso de eliminação.


LEIA TAMBÉM: Borré recusa R$ 30 milhões na MLS e expõe pedida antes de fechar com o São Paulo


Mais que isso: ser eliminado por um time bem distante da divisão de elite do futebol brasileiro, atualmente na Série D, pode trazer de volta um fantasma que assombrou o Morumbi nos últimos anos. De 2011 pra cá, foram três eliminações para times modestos, sendo que dois deles não estavam na Série A do Brasileirão.

A última foi em 2016, quando o Tricolor paulista caiu perante o Juventude exatamente na terceira fase do torneio. Apesar de hoje estar na elite nacional, o time de Caxias do Sul (RS) disputava a Série C na época. Antes disso, em 2014, o São Paulo já havia sido eliminado também na terceira fase para o Bragantino — que brigou contra o rebaixamento na Série B naquela temporada, bem antes do investimento da Red Bull.

Outra eliminação que abalou as estruturas do Morumbi, na época, foi nas quartas de final de 2011 diante do Avaí. Os catarinenses terminariam o Brasileirão daquele ano na lanterna, rebaixados com duas rodadas de antecedência.

Compensando essa série de tropeços, o Tricolor chegou à semifinal da edição de 2020, mas acabou derrotado pelo Grêmio. Aquele revés desencadearia uma série de maus resultados que acabaram custando ao time então dirigido por Fernando Diniz a liderança do Campeonato Brasileiro em sua reta final. Diniz acabou demitido ao fim da temporada, e Crespo chegou para mudar os ares no CT da Barra Funda.



Para manter a lua de mel viva, após perder na ida por 3 a 2, fica o reforço: o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória simples, por apenas um gol, leva a decisão para os pênaltis — independentemente do placar, já que o torneio não possui a regra do gol fora.

São Paulo, desastre, Copa, Brasil

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (6)
08/06/2021 13:28:49 Lourival Colamego

Tem que evitar tragedia nao, tem que jogar para nao passar por vexame! Puxa vida! Como repurcutir isso? Palhacada!

08/06/2021 13:12:26 Ney Garrido Teixeira

Ta dando sopa pro azar faz tempo...

08/06/2021 11:58:45 Celmo Teixeira

Ou mídia pra falar merda c medo do timeco 4 de de julho kkkkkk falo sem medo vão voltar pro Piauí a cavalo num jumento.

08/06/2021 09:08:29 Sergio Ricardo Torquato

Parem de cair em pressão Psicológica! SP vai ganhar com muita folga hoje ! Perdemos lá por não jogar bem mais tb tiveram erros cruciais da arbitragem !!! Uma vergonha anular o Gol do SP !!!

08/06/2021 09:08:01 Jailton Alves

Levaram os reservas para o Piauí para preservar os titulares para enfrenrar o At. Goianiense e o resultado foram duas derrotas vexatórias. Vale lembrar que o salário de um Ernanes paga uns três meses do 4 de Julho e o que ganha Daniel Alves paga uns três meses o salário do Atlético e foram duas derrotas humilhantes. O Crespo está se perdendo no comando do São Paulo

08/06/2021 08:37:18 Jonas Alfredo Silvano

Meu Deus gente....tao com medo do 4 de julho...ah vão a merda vão...eh so se impor como time gigante e ponto.

08/06/2021 08:09:25 Luiz Brasil

SÃO Paulo o time precisa se movimentar os jogadores nao podem ficar parados esperando a bola, tem que marcar sobre pressão, pois eles vão errar na saida de jogo.nao pode ficar fazendo chuveirinho na área e chutar pro gol desde a intermediaria jogo para eder e Rigone, nada de pablo e shaylon e wilian pelo amor de deus..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.