publicidade

Tricolor faz o que se espera de um clube grande no estadual e avança com autoridade

O São Paulo fez o que se espera de um clube grande quando enfrenta equipes menores em um campeonato estadual. Sufocou o adversário, mostrou autoridade com a bola nos pés e eliminou a Ferroviária sem levar sustos.



Antes de a bola rolar, alguns torcedores provavelmente recordaram o histórico recente de eliminações contra equipes inferiores tecnicamente. O medo nesta ocasião era até de se entender. A eliminação para o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão do ano passado, deixou cicatrizes.


LEIA TAMBÉM: Crespo, Kohan e Benítez: trio mostra que brilha na classificação


Mas a atual equipe de Crespo deu mais uma amostra de que nesta temporada as coisas podem ser diferentes. O São Paulo entrou em campo ciente do que teria que fazer para eliminar o rival, e a primeira delas era não deixá-los jogar.

As partidas do São Paulo no comando do argentino, aliás, têm se caracterizado por essa forma de jogo. Crespo pede uma marcação pressão, e os adversários têm dificuldades. Logo no primeiro minuto de jogo, por exemplo, Pablo apareceu na área para girar e chutar com força.

Ali estava o Tricolor de 2021.

A pressão se estendeu até que o primeiro gol fosse feito, aos 30 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Sara. E diferente de anos passados, o São Paulo não passou a se defender depois de abrir o placar. Pelo contrário: passou a habitar ainda mais o campo do rival.

Foram necessários apenas mais três minutos para ampliar o marcador, dessa vez com Liziero. O Tricolor jogava fácil, sem medo de rodar a bola de um lado para o outro até encontrar o jogador melhor posicionado para arrematar.

Nem mesmo o golaço de Renato Cajá, de falta, para diminuir a vantagem, mexeu com o time.

O show de Benítez

O segundo tempo serviu para mostrar que além de um jogo coletivo que funciona, o São Paulo também tem um meia que destoa e pode ser a principal engrenagem desse time na temporada. Trata-se de Martín Benítez.

O argentino já tinha ido bem na etapa inicial, participando dos dois gols, mas foi nos 45 minutos finais que ele colocou o jogo "no bolso" e levou o Tricolor à vitória com ainda mais tranquilidade.

Puxando contra-ataques e distribuindo passes com categoria e lucidez, Benítez mostrou que o meio de campo articulador tem um dono. No ano passado, o São Paulo teve dificuldades para ter esse jogador pensador.

Por muitas vezes Igor Gomes teve essa responsabilidade, mas nunca conseguiu responder à altura. Gabriel Sara, por sua vez, não tem essa característica como principal, e Benítez caiu como uma luva para esse time.

Os 4 a 2 foram construídos com o jogador participando de todas as jogadas. Caso mantenha o nível na semifinal e em uma possível final, o Tricolor desponta como favorito a levantar o troféu que tanto almeja.



No domingo, a equipe enfrenta o Mirassol, o carrasco do mata-mata no ano passado, e tentará exorcizar de vez a sina de cair para times de menor expressão - se avançar, enfrenta o vencedor de Palmeiras x Corinthians.

Contra a Ferroviária, a equipe deu uma demonstração de que o futebol bem jogado e os destaques individuais podem fazer um primeiro semestre que não se vê no clube desde 2005, ano do último título paulista conquistado pelo Tricolor.

Tricolor, clube, grande, estadual, avança, autoridade

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Comentários (8)
15/05/2021 18:55:01 Tico Eliseu Sampaio

Estamos criando identidade estou gostando muito desse elenco estão todos correspondendo a altura e recuperando respeito eu entendo q a maratona de jogos não e facil pra nenhum time mais nossa comição tecnica esta sabendo rodar o elenco e ganhando a confiança e respeito dos jogadores temos tudo pra ser Campeões independente de qual time vamos enfrentar

15/05/2021 13:53:13 Johnny Francisco

Boa tarde nação tricolor , temos que ter pes no chao sempre o futebol prega peças não podemos entrar com o pensamento de que estamos na final ja r sim precisamos passar e passar ben entrar com seriedade ganhar com autoridade pois o ano passado fomos surpreendidos por rste msm pequenos grande time esse msm que vai vai jogar super retrancados por uma bola apenas r e o goleiro deles vira manoel noyer contra o nosso tricolor

15/05/2021 11:58:25 Paulo Rodrigues

Olha vou falar uma coisa.. Esse Benitiz nos da uma esperança incrivel. Um meio campo criativo e com raça.

ouro
15/05/2021 11:22:26 Lemonz

Só falta atropelar o Mirassol pra exorcizar o fantasma da eliminação do ano passado! Aí estamos na final. Mas pelo caminho tem o jogo contra o Racing que é importante, uma vitória praticamente garante o primeiro lugar do grupo na Libertadores pois temos melhor saldo de gols.

15/05/2021 11:16:16 SERGIO RICARDO TREIS

Pelo amor de Deus Crespo, se livra deste Léo Pelé e do Vitor Bueno, 2 perna de pau enganadores e sem bola pra jogar no Tricolor. So nao ve quem nao quer.

15/05/2021 11:09:44 William Gomes

Sao paulo precisa ter muita atenção e raça na final, quem passa entre palmeiras x corinthians vai vir forte para a final pós clasisco eliminatório

15/05/2021 11:02:39 Elielton Delmiro

Benitez caiu como uma luva nesse time, agora é passar por cima do Mirassol e rumo ao título

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade