publicidade

"Um jogo sem marcar já me incomoda"

Artilheiro do time na temporada, Washington não balançou as redes nos três últimos confrontos

Artilheiro em todos os clubes pelos quais passou, o atacante Washington vive uma situação rara em sua carreira: está há três jogos sem marcar. Goleador máximo do time na atual temporada com 14 gols, o camisa 9 não balançou as redes contra o Corinthians, nos dois jogos das semifinais do Paulista e contra o Defensor Sporting, pela Copa Libertadores.

Para muitos atacantes esse período seria encarado com naturalidade, mas para um jogador acostumado a balançar as redes, o jejum incomoda bastante.

"Um jogo sem marcar já me incomoda, ainda mais três, sendo dois em confrontos decisivos", explica Washington, que não perde a tranqüilidade.

"Isso não é legal, me incomoda bastante, mas o que não posso é deixar que isso me abata ou me deixe aflito e ansioso. Tenho que seguir trabalhando como sempre, daqui a pouco as oportunidades vão aparecer e vou voltar a marcar", garante o atacante.

Sem ainda ter marcado pela Libertadores no estádio do Morumbi, Washington quer ajudar o time o quanto antes. "Ainda não fiz no Morumbi, mas é questão de chance. O importante é estar tranqüilo e confiante. Tenho certeza de que a oportunidade vai aparecer e eu vou conseguir ajudar o time com gols", confia.

As três derrotas seguidas também vêm incomodando Washington. "Não é normal o São Paulo perder três jogos seguidos. Vamos acabar com essa série de derrotas e trazer novamente mais ânimo e confiança para o grupo. Esse jogo é muito importante também por isso", afirma o atacante, que prevê dificuldades contra o América de Cali, independentemente dos colombianos entrarem com time completo ou não.

"Eu não acredito muito nisso de time reserva. É sempre difícil jogar pela Libertadores, principalmente com os 11 jogadores atrás. As vezes é ainda mais difícil do que enfrentar um time de qualidade que te ataca e deixa espaços", analisa o camisa 9, que acredita num grande jogo do São Paulo.

"Tenho certeza que faremos uma grande partida. Todos sabem dessa responsabilidade. Confio que as coisas serão bem diferentes de domingo", completa Washington.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.