publicidade

Tricolor jamais venceu seus três primeiros jogos na Libertadores

O São Paulo tenta quebrar um tabu na partida desta quarta-feira, contra o Racing, da Argentina, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Embora tenha uma grande tradição no torneio, o time do Morumbi jamais venceu seus três primeiros jogos em uma edição do torneio continental.



Invicto no Grupo E, com duas vitórias em dois jogos, o time comandado por Hernán Crespo poderá alcançar um feito inédito caso leve a melhor em Buenos Aires. Em 1974, 2004 e 2006, o São Paulo também começou sua campanha de forma positiva, mas não conseguiu emplacar o terceiro triunfo consecutivo.


LEIA TAMBÉM: Atuações do São Paulo: Luciano faz de pênalti e evita derrota no último minuto do clássico



Coincidentemente, em todas as edições que venceu seus dois primeiros jogos, o São Paulo chegou longe na Libertadores. Em 1974, por exemplo, disputou a final contra o Independiente, da Argentina, sendo derrotado no terceiro jogo, de desempate, após cada time levar a melhor jogando em casa.

Já em 2004, sob o comando do técnico Cuca, o São Paulo amargou uma dramática eliminação em plena semifinal do torneio. O time empatava com o Once Caldas até os 45 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o segundo gol e ficando de fora da grande decisão da Copa Libertadores.



Em 2006, última vez em que emplacou duas vitórias nos dois primeiros jogos da Libertadores, o São Paulo chegou até a final do torneio, mas o Internacional acabou com o sonho do bicampeonato continental de uma equipe que repetiria o feito da geração comandada por Telê Santana em 1992 e 1993.

Tricolor, jogos, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (5)
04/05/2021 10:26:42 Isaac Lourenço

Estamos no caminho certo com os pès no chão e muinta humidade conseguiremos nossos objetivos q è titulos #FORÇATRICOLOR

04/05/2021 09:38:14 Sergio Gandini

Hoje temos um técnico com espirito de títulos. Acreditamos na vitória. So tenho receio do Arboleda e Leo juntos, estes não são jogadores para o São Paulo, mas enfim acteditamos na vitória. Crespo sabe o que faz.

04/05/2021 09:22:33 Flavio Marin Filho

Rapaz deve ter gente que trabalha só buscando lançar um novo Tabu p apimentar as situações kkkk

04/05/2021 08:11:33 Murillo Franco

Pois é, o tabu serve apenas para trazer mais um ingrediente ao jogo. O time está bem, desta vez vai!

04/05/2021 07:59:21 Igor Braun

Tabu só serve para ser quebrado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.