apostas São Paulo destaca defesa sólida em classificação para a semifinal do NBB
publicidade

São Paulo destaca defesa sólida em classificação para a semifinal do NBB

0 0 0
Por Orlando Bento/LNB

Dono de um dos melhores ataques do NBB, o São Paulo mostrou dedicação e atenção extra com a defesa na vitória sobre o Corinthians por 79 a 68, no último sábado. A baixa pontuação do rival foi motivo de celebração por parte dos atletas, pois serviu para comprovar que o time está no caminho certo. O resultado classificou o Tricolor para a semifinal da competição e ainda manteve o tabu de não ter sido derrotado pelo rival, desde o retorno da equipe, no fim de 2018.



A última vez que o São Paulo levou menos de 70 pontos foi no dia 10 de março, quando derrotou o Brasília por 92 a 46. De lá para cá foram outros sete jogos, contando o clássico do último sábado. “Conversamos muito sobre a atenção maior com a defesa. Sabemos que nosso ataque é forte, então se a gente consegue levar menos de 70 pontos, a chance de vitória é maior”, explica Shamell.


LEIA TAMBÉM: FPF define horário do Majestoso deste domingo na Neo Química Arena


“A gente tem um ataque forte, mas sabemos que tem dia que a bola não cai. Por isso, apostamos forte na defesa e ficamos muito satisfeitos com o resultado”, celebra Georginho. “Anular os principais jogadores do adversário foi o nosso grande mérito”, completa o armador.

Os números ajudam a explicar o sucesso da defesa. O São Paulo teve 34 rebotes defensivos, enquanto o Corinthians pegou apenas oito rebotes ofensivos. Ou seja, quando o rival conseguia arremessar, na maioria das vezes, o Tricolor recuperava a bola.

O Tricolor tem a segunda melhor média de pontos marcados no NBB, com 89,44 pontos. O líder é o Flamengo, com 89,88. Em relação aos confrontos com o Corinthians, já foram sete partidas e todas com vitória são-paulina. Ocorreram cinco duelos pelo NBB e dois pelo Campeonato Paulista.



Classificado, o São Paulo espera para saber seu adversário, que sairá da partida entre Minas x Franca. O duelo está empatado em 1 a 1 e o terceiro e decisivo jogo será na segunda-feira, às 20h. O elenco tricolor retorna aos treinamentos na terça-feira de manhã. As semifinais começam no dia 10.

São Paulo, destaca, defesa, sólida, classificação, semifinal, NBB

VEJA TAMBÉM: Crespo convoca volante do sub-20 para treinos e Walce inicia fase de transição

CONFIRA:
Juanfran, ex-São Paulo, sobre Neymar: “É insuportável dentro de campo”














Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (1)

02/05/2021 18:57:29 Foot Ballbr

Ta jogando muito, não vou perder essa semifinal.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 17:00 - José Maria de Campos Maia -
    Mirassol
    Mirassol
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Rentistas
    Rentistas
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
08/05/2021 21:42:38