apostas Saiba como Crespo conquistou o São Paulo mesmo antes de comandar a equipe
publicidade

Saiba como Crespo conquistou o São Paulo mesmo antes de comandar a equipe

0 0 0
Hernán Crespo conquistou o departamento de futebol do São Paulo mesmo antes de iniciar o trabalho (Imagem: Fellipe Lucena/saopaulofc)

Hernán Crespo encantou o São Paulo em pouco mais de dois meses. Os resultados, o modo de trabalhar e a forma de lidar com o elenco foram preponderantes para o argentino alcançar seu prestígio atual no Morumbi. Contudo, antes mesmo de assumir o clube, ele já contava com a admiração do departamento de futebol.



Durante o processo que culminou na escolha do argentino para o cargo, a diretoria fez quatro reuniões virtuais com o técnico e uma pessoa de sua confiança, responsável por cuidar de questões referentes ao seu dia a dia desde os tempos de Itália. O presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte Sobrinho, o coordenador Muricy Ramalho e o executivo Rui Costa participaram das conversas com o argentino. A intenção era entender a visão do ex-centroavante sobre futebol a partir do banco de reservas.


LEIA TAMBÉM: FPF define horário do Majestoso deste domingo na Neo Química Arena


No bate-papo, Crespo mostrou conhecimento sobre o elenco do São Paulo e encantou os integrantes da cúpula. O perfil estudioso e dedicado e a visão técnica foram os pontos que animaram Muricy Ramalho, um dos entusiastas de sua contratação para a vaga de Fernando Diniz. Nas conversas, o estrangeiro ainda detalhou o planejamento técnico e o elenco que teria à disposição, mas reforçou a importância de buscar alguns reforços no mercado da bola.

O conhecimento de Crespo não se limitava ao plantel que encontraria no CT da Barra Funda. O técnico ainda mostrou atenção à situação do Tricolor paulista, que não conquista um título desde 2012, quando faturou a Copa Sul-Americana. O treinador reforçou durante os encontros virtuais a importância de levar o clube de volta às taças.

Após quatro reuniões virtuais, a diretoria voltou a conversar com Crespo para firmar o contrato, que se encerra em dezembro de 2022. Depois de contratado, teve menos de uma semana entre o primeiro treino comandado e a estreia no Campeonato Paulista, diante do Botafogo-SP. A maratona de jogos impediu que houvesse novos treinamentos até 13 de março, quando o governo decretou a paralisação do esporte no estado por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Com quase um mês de pausa nos jogos, o técnico passou a colocar em prática o que havia prometido durante as reuniões que culminaram em sua contratação. A forma de trabalhar e treinar se tornou desafiadora para os atletas. O que era apenas uma promessa à diretoria foi colocado em prática, e a as atividades foram cruciais para o técnico conquistar a confiança dos jogadores no dia a dia.

O argentino aproveitou a paralisação do futebol em território paulista para fazer uma espécie de pré-temporada. Os primeiros exercícios foram longos e intensos, sempre sob a batuta de Alejandro Kohan, preparador físico e braço-direito de Crespo. A metodologia foi uma aliada do técnico no trabalho ao lado dos atletas.

Com a volta do futebol no estado, Crespo terminou de conquistar o elenco por meio de conversas. O treinador deixa claro o que pretende para cada partida e quais peças serão utilizadas. As decisões variam conforme o modo de atuar dos oponentes. Um exemplo sobre a relação com os jogador e as explicações que precedem as partidas é a mudança de Daniel Alves do meio de campo para a lateral direita. O estrangeiro reuniu o grupo de atletas e informou a ida do veterano para a função.

O técnico, porém, não se limitou ao aspecto tático nas conversas com o elenco. Ele auxilia também em questões anímicas. Luciano, inclusive, conversou com Crespo quando teve um problema pessoal. O treinador se colocou à disposição do atacante para novas questões pessoais e o ajudou no período.

O que Crespo pretende no futuro

Mesmo diante do bom relacionamento com o elenco, Crespo ainda aponta algumas necessidades de melhora para o futuro. A primeira é referente ao mercado da bola. O técnico evita tratar o plantel como fechado em suas entrevistas e internamente já deixou claro que buscaria ao menos mais um reforço para compor o grupo.

Crespo, inicialmente, gostaria de um zagueiro pela esquerda, função que costuma ser exercida por Léo, e um centroavante. No entanto, com o bom desempenho de Vitor Bueno no ataque, o treinador pensa apenas em um nome para jogar pelo lado esquerdo da zaga em uma eventual ausência de Léo. A princípio, Bruno Alves agrada na função, mas o comandante ainda pensa em um nome para o setor.



Mesmo com uma carência detectada no plantel, o treinador está feliz com o que tem em mãos neste momento e crê que é possível buscar conquistas no decorrer da temporada. Crespo, entretanto, adota um discurso cauteloso ao falar com a imprensa sobre a possível busca por títulos.

Crespo, conquistou, São Paulo, comandar, equipe

VEJA TAMBÉM: Crespo convoca volante do sub-20 para treinos e Walce inicia fase de transição

CONFIRA:
Juanfran, ex-São Paulo, sobre Neymar: “É insuportável dentro de campo”














Avalie esta notícia: 31 1

Comentários (6)

03/05/2021 00:50:37 ACF FBN

Título é questão de tempo com CRESPO e aposto que vo paulista vai se nosso.....

02/05/2021 13:01:54 Helio di paula Sarti

Se for para torcer contra, não serve para o tricolor entendeu Aluísio

02/05/2021 12:43:55 Neto Oliveira

Aluisio Daucu vc tá é louco

02/05/2021 11:12:37 Aluisio Dalcol

Vou ver de camarote esses torcedores modinha quando o Crespo emplacar uma fase ruim, a diferença desse ano é que a gestão é profissional não apenas para agradar torcedores.

02/05/2021 09:58:12 Sergio Gandini

Crespo teria que ter vindo logo no começo de 2020. Assim não teriamos passado a vergonha que passamos por falta de técnico com espirito de vitória. Parabéns Crespo tudo o que esta fazendo esta dando certo, a torcida esta feliz, sabemos wue virão derrotas, mas estamos com você.

02/05/2021 08:34:26 Fábio Mustefaga

Esse cara vai quebrar o nosso jejum de titulos,o foda é que depois que ganharmos o mundial desse ano,ele vai ter uma proposta irrecusável da europa,kk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 17:00 - José Maria de Campos Maia -
    Mirassol
    Mirassol
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Rentistas
    Rentistas
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
08/05/2021 23:02:16