publicidade

Tabu, calendário... Veja os desafios do São Paulo no retorno à Libertadores

Tricolor estreia na competição diante do Sporting Cristal, no Peru

Após uma eliminação frustrante na Libertadores de 2020, o São Paulo espera uma trajetória completamente diferente na atual edição do torneio, que para o Tricolor começa nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Sporting Cristal, no Peru.



Mas o São Paulo enfrentará desafios para chegar mais longe. E um primeiro percalço já apareceu para o clube antes mesmo de a bola rolar.

A delegação foi impedida de treinar na última segunda-feira no campo da Federação Peruana de Futebol devido às restrições a brasileiros que chegam no país. Por conta disso, os jogadores e comissão técnica não puderam sair do hotel. Eles devem ficar reclusos até momentos antes do jogo.

Hernán Crespo, portanto, não conseguiu fazer os últimos ajustes na equipe e deve entrar em campo com o mesmo time que venceu o Palmeiras na última sexta-feira. Geralmente, as atividades que antecedem uma partida são compostas por trabalho de bola parada e um treino tático.

Depois que a bola rolar, o Tricolor enfrentará outros desafios que terá que superar se quiser chegar ao tetracampeonato da Libertadores. Abaixo, separamos alguns deles que podem ser "pedras no sapato" do clube.



TABU FORA DE CASA

Nesta terça-feira, o São Paulo tem a oportunidade de acabar com uma série negativa incômoda. Desde 2015, o Tricolor não sabe o que é ganhar fora de casa na Libertadores.

Depois que ganhou do Danúbio, do Uruguai, o São Paulo disputou 12 partidas fora de casa na competição e não venceu nenhuma. São oito derrotas e quatro empates. Na edição passada, foi derrotado por todos do grupo como visitante (Binacional, River Plate e LDU).

Além do Peru, a equipe comandada por Crespo viajará à Argentina, para enfrentar o Racing, e ao Uruguai, para encarar o Rentistas. Não haverá, portanto, altitudes além daquela a que os jogadores estão acostumados.

CALENDÁRIO APERTADO

O São Paulo se reforçou para esta temporada. Miranda, Eder, William, Orejuela, Bruno Rodrigues e Benítez foram contratados para dar mais opções a Crespo.

Embora sejam bons nomes para o elenco, o Tricolor terá um calendário de jogos apertado devido, principalmente, à paralisação do Campeonato Paulista. Na semana passada, o time disputou quatro jogos em seis dias.

Mesclar bem o elenco durante as competições será fundamental para obter sucesso nas disputas. A Libertadores será uma das prioridades do clube neste ano.

CRESPO

Hernán Crespo já foi campeão da Libertadores pelo River Plate em 1996, mas como treinador a experiência no torneio é pequena. Essa será a segunda participação de Crespo no comando de um clube na competição. A anterior foi com o Defensa y Justicia, da Argentina, no ano passado.

Com o clube argentino, o técnico também disputou a Copa Sul-Americana e levou a taça. Mas a Libertadores tem um nível técnico mais elevado, e Crespo terá que se superar para levar mais um título.

DESCONFIANÇA COM OS VEXAMES RECENTES

Praticamente todo o elenco atual do São Paulo participou da temporada de 2020, com eliminações vexatórias, como nas quartas de final do Paulistão para o Mirassol e na Copa Sul-Americana para o Lanús.

A desconfiança sobre boa parte dos jogadores permanece, e uma boa campanha na Libertadores pode ser a chance de esses atletas superarem os fiascos vividos na temporada passada.



JEJUM DE TÍTULOS

Quando se fala em desafios para o São Paulo nos últimos anos, é impossível não citar o jejum de títulos que acompanha o clube nos últimos anos. Desde 2012, quando venceu a Sul-Americana, o Tricolor não ganha nada.

Na Libertadores, competição que não conquista desde 2005, a última vez em que o São Paulo conseguiu chegar entre os quatro melhores foi em 2016. Desde então, não consegue bons resultados. Em 2019, caiu na fase prévia.




VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (6)
20/04/2021 19:39:13 Marcelo Braz

A verdade, meus irmãos tricolores, eles só tão piorando a situação pra eles. Eles nem vão ver o que vai acertar eles!!!

20/04/2021 16:53:49 Celso Brucas

REALMENTE é estranho o SÃO PAULO ser proibido de treinar , e o Palmeiras NÃO , ainda fizeram baderna na frente do Hotel tentando incomodar os jogadores , acho que devemos RETRIBUIR À RECEPÇÃO que tivemos lá

20/04/2021 16:41:04 Cleiton Melo

Podem proibir treinar, comer, beber...vai 3 a 0 se catimbar a gente mete 5

20/04/2021 16:25:32 Carlos Alberto da Silva

Esta decisão do governo peruano qto a não permitir treino com bola fora das dependências do hotel serviu somente ao São Paulo. O rival Palmeiras joga nesta quarta-feira, 21.04 também em Lima e foi permitido treinar em campo. A pergunta q não quer calar é o porquê desta decisão unilateral de reclusão no hotel ser apenas ao São Paulo?

20/04/2021 16:24:04 TEXTURA FREE FIRE

TEM QUER GANHA JA PRA CONQUISTAR 3 PONTOS JOGA FIRME E SERIO POR QUE LIBERTA NAO E BRICADEIRA NAO

20/04/2021 16:07:07 Jonathan Lopes

Vamo ganhar são Paulo ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.