publicidade

Duelo de Gigantes: Serginho Chulapa ou Luís Fabiano, quem foi melhor no SPFC?

Na paralisação dos campeonatos por conta do novo coronavírus, todos os tipos de dados mais curiosos vem à tona e o torcedor ganha uma bagagem de informações e curiosidades sobre o seu time de coração e seus maiores ídolos que marcaram história. E nós queremos saber a sua opinião, quem foi melhor no SPFC? Serginho Chulapa ou Luís Fabiano?



Sérgio Bernardino, ou simplesmente Serginho Chulapa é o maior artilheiro do SPFC com 242 gols. Nascido em 23 de dezembro de 1953, em São Paulo, Chulapa iniciou a sua carreira no Marília, e em 1973 chegou ao Morumbi. No Tricolor permaneceu até 1982, fez 399 gols e balançou as redes em 242 oportunidades. No SPFC, Chulapa foi campeão brasileiro em 1977, e 3 vezes campeão paulista, em 1975, 1980, 1981.

Após a saída do SPFC, Chulapa passou por Corinthians, Santos, Marítimo-POR, Al Moqaweloon, Malatyaspor-TUR, Portuguesa Santista, São Caetano e Atlético Sorocaba.

Cria da base da Ponte Preta, Luís Fabian, chegou ao Morumbi em 2001 por empréstimo, após a boa passagem o São Paulo comprou o centroavante. Fabuloso ficou no SPFC até 2004, quando foi vendido para o Sevilla.

Na Espanha Fabuloso atingiu o seu auge e foi titular da Seleção Brasileira em 2010,. No ano seguinte, Luís Fabiano retornou ao SPFC, e permaneceu até 2015, quando foi vendido para o Tianjin Tianhai DA China. Em 2017, retornou ao Brasil e encerrou a carreira no Vasco.

Pelo São Paulo, Fabuloso disputou 347 partidas, fez 210, e conquistou a Copa Sul-Americana de 2012 e o Torneio Rio-São Paulo 2001.



Você sabia? Chulapa e L. Fabiano são os jogadores com mais expulsões pelo São Paulo

Dois dos maiores artilheiros da história do São Paulo, Luis Fabiano e Serginho Chulapa também são os jogadores com mais expulsões pelo clube. Ao todo, os centroavantes receberam 16 cartões vermelhos em suas passagens com a camisa do Tricolor Paulista.



Abaixo dos centroavantes, o lateral-esquerdo Nelsinho, com 15 cartões vermelhos, e o ponta-esquerda Paraná, com 12, completam o top 3 de atletas mais expulsos do São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 1

Comentários (61)
18/04/2021 19:52:44 Gerson Ribeiro da Rocha

Chulapa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.