apostas Por que o São Paulo precisou de autorização da Fifa para ter Martín Benítez
publicidade

Por que o São Paulo precisou de autorização da Fifa para ter Martín Benítez

0 0 0
Martín Benítez participa de treinos do São Paulo desde 16 de março. Jogador foi apresentado somente ontem
Imagem: Fellipe Lucena / saopaulofc

O São Paulo precisou de autorização da Fifa para acertar o empréstimo de Martín Benítez com o Independiente, da Argentina, até o fim de 2021. A demora para receber a documentação da entidade foi o que adiou a regularização do meio-campista na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).



Foram mais de três semanas entre o acerto e o anúncio do jogador. O atleta estava emprestado ao Vasco pelos argentinos. As regras da Fifa não permitem mais um "reempréstimo" de jogadores no mercado da bola. Ele, portanto, teria que voltar ao clube de origem, o Independiente, para depois ser negociado ao São Paulo. O problema é que a janela do futebol argentino está fechada, o que travaria a primeira movimentação feita pelo atleta e, consequentemente, a segunda.

A alternativa encontrada pelas partes foi apelar à Fifa a fim de conseguir o aval em caráter especial da negociação. Advogados de São Paulo, Vasco e Independiente se uniram ao estafe de Martín Benítez e enviaram documentação à entidade solicitando análise completa do caso ainda em março passado.

O grupo de juristas alegou que o momento de excepcionalidade vivido no futebol, que precisou modificar o calendário e a janela de transferências em diversos países por causa da pandemia do novo coronavírus, impediu as tratativas envolvendo o novo empréstimo do meio-campista.

A resposta da entidade foi enviada nos últimos dias, com a permissão para o novo empréstimo do jogador de 26 anos no mercado da bola. Após a liberação no Fifa TMS — sistema de transferências internacionais da entidade —, o contrato de empréstimo foi enviado à CBF e publicado no BID (Boletim Informativo Diário) na última terça-feira (6). Benítez já está à disposição para atuar pelo clube.



Ele já estava treinando sob o comando da comissão técnica de Hernán Crespo desde 16 de março, conforme revelado pelo UOL Esporte à época. A sua participação nas atividades foi comunicada ao Vasco e ao Independiente na ocasião. O São Paulo desembolsou cerca de R$ 1,5 milhão pelo empréstimo do jogador até dezembro de 2021. Há uma cláusula que permite a compra dos direitos econômicos do jogador ao fim do contrato por parte do Tricolor paulista. O valor, contudo, ainda não foi revelado.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Benítez, FIFA

VEJA: São Paulo vê dívida de R$ 104 milhões com agentes e busca parcelar valores


CONFIRA:
SPFC estima aumento de 80% em novo acordo de patrocínio










Comentários (2)

08/04/2021 11:55:22 Sergio Gandini

Outra novidade o Tricolor Pagara Pelo empréstimo do Benítez, e o Atlético não pagou nada pelo empréstimo do lesma tche tche. Só acasa de caridade mesmo.

08/04/2021 08:53:04 Samuel Vicente Ferreira

Depois de tudo isso, só joga bola e representa esse mano, o MAIOR DO BRASIL ????????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas

    Último jogo - Paulista

    Seg - 20:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 0
    X
    Bragantino
    Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
14/04/2021 20:57:38