apostas Federação Paulista e MP avançam em protocolo para volta do futebol com testes de Covid nos dias dos jogos
publicidade

Federação Paulista e MP avançam em protocolo para volta do futebol com testes de Covid nos dias dos jogos

Reunião ainda não garante retorno do Campeonato Paulista

0 0 0
Em reunião na noite desta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol e o Comitê de Crise Covid-19 do Ministério Público Estadual avançaram em aperfeiçoamentos no protocolo sanitário para se chegar a um acordo para a volta do futebol em São Paulo. Uma das mudanças que devem ser implementadas é a obrigação de realização, nos dias dos jogos, de testes de detecção da Covid-19.



A nova versão será encaminhada nesta quinta ao MP, que, com base nela, avaliará se as razões que fundamentaram a recomendação de suspensão do futebol permanecem atuais. De todo modo, a liberação da atividade esportiva é decisão do Governo do Estado por meio de outro decreto.

Uma nova reunião está prevista para esta quinta-feira. Em caso de acordo, há expectativa de que partidas já sejam realizadas no sábado, desde que com concordância do governo estadual.

Nas últimas semanas, Federação Paulista e Ministério Público vinham trabalhando em modificações nos protocolos de controle da pandemia no futebol. O MP sugeriu, entre outras medidas, testes de Covid realizados uma hora antes de cada partida – sugestão que a Federação Paulista, inicialmente, achou difícil de ser aplicada.

Enquanto isso, a FPF esboçava uma tabela para a retomada do futebol, com jogos ainda nesta semana. Mas tudo dependia de uma sinalização positiva do MP e do governo estadual.

Uma outra questão que entrou em debate foi a possibilidade de levar ao Tribunal de Justiça Desportiva os atletas que infringirem as regras de isolamento estipuladas. Neste cenário, aconteceu o episódio envolvendo o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras. Mesmo com resultado positivo para Covid, ele foi a um supermercado e atropelou uma pessoa na saída do local. Acabou multado pelo clube.

O Campeonato Paulista está paralisado desde 15 de março, depois de o governo estadual anunciar que São Paulo entraria na fase emergencial do plano de combate à propagação da Covid. Inicialmente, a pausa iria até o dia 30 de março, mas depois foi estendida a 11 de abril.



A Federação Paulista de Futebol, insatisfeita com a paralisação, passou a arquitetar formas de manter o campeonato em andamento. O máximo que conseguiu, porém, foi levar dois jogos a Volta Redonda-RJ: Mirassol 0 x 1 Corinthians, pela quinta rodada, e São Bento 1 x 1 Palmeiras, pela terceira.

Federação Paulista, Campeonato Paulista, Covid-19


VEJA: São Paulo vê dívida de R$ 104 milhões com agentes e busca parcelar valores


CONFIRA:
SPFC estima aumento de 80% em novo acordo de patrocínio










Comentários (7)

08/04/2021 16:58:32 Lucilene Vivan

Eu não votei no Doria para Governador e muito menos vou votar para presidente da República

08/04/2021 06:43:50 Epson Carlos Carlos

Esse Caralho do DORIA fraldinha montado nas costas de bolsonaro conseguiu se eleger pra judiar do povo. Tá chegando teu fim...

08/04/2021 00:36:42 Benedicto marcos f Ff

Se depender do safardana João Agripino Pinóquio Dória tenham certezas que ficaremos sem futebol paulista e os clubes no prejuízo.Esse governador é um crápula que quer quebrar o Estado de SP, por questões políticas ultrajantes.É um despota na acepção exata do termo.

08/04/2021 00:11:31 Gilberto Pereira

Certeza plena e absoluta de que não permitirá o retorno do futebol, mas ele estará atirando no próprio pé com o propósito da sua pretensão de se candidatar a presidente da República.

07/04/2021 21:39:52 Paulo Monteiro de Mello

Uma vergonha, a bola rolando em todos os lugares e esses Filhos da p... Ferrando a vida de todo mundo...

07/04/2021 21:12:29 Rogério Costa

Esse fila da puta dp doria ele nao gosta de futebol por isso ele vai querer manter a paralisação

07/04/2021 21:00:11 Sergio Gandini

Este calcinha apertada do Bostadoria fará de tudo complicar o retorno.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas

    Último jogo - Paulista

    Seg - 20:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 0
    X
    Bragantino
    Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
14/04/2021 21:18:12