O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, discutiu com fiscais ao ser abordado na praia de Riviera, em Bertioga, no litoral paulista, no último domingo. As praias estão fechadas por conta das restrições da fase vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia de Covid-19.
Em um vídeo que circula nas redes sociais (veja acima), Muricy aparece, sem máscara, argumentando com os fiscais de que o decreto de fechamento das praias não estaria anunciado para domingo, dia em que o caso ocorreu, e sim para segunda-feira.
O governo do Estado havia determinado o início das restrições para esta segunda. A prefeitura de Bertioga, porém, adiantou a restrição para sábado, quando foi proibido acesso, circulação ou qualquer atividade na faixa de areia, jardins, mar e calçadão.
Segundo nota publicada no site da prefeitura, 587 pessoas foram abordadas no domingo.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura local que informou ter sido feita uma operação na praia de Riviera para conscientizar banhistas e que o acesso à praia estava fechado. Muricy foi abordado e depois se retirou. Não houve aplicação de multa, segundo a prefeitura.
Ao ge, Muricy deu sua versão:
– Aconteceu o seguinte: baixaram um decreto para segunda-feira não poder entrar na praia. Acontece que no domingo todo mundo acordou e a praia estava cheia. Fomos todos andar, como sempre fazemos. Chega um momento os caras falam que a praia estava fechada. Como estava fechada, se era segunda-feira? E aí tive que sair da praia. Claro, falei que não concordava e saí – disse Muricy.
As medidas de restrição impostas no estado nesta semana suspenderam a realização de eventos esportivos. A Federação Paulista de Futebol ainda tenta convencer o Ministério Público de que o Paulistão pode ser disputado nesse período.
São Paulo, Muricy Ramalho, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025