publicidade

Reunião joga para o Ministério Público a decisão sobre a pausa no Paulistão

Federação Paulista de Futebol defendeu continuação do campeonato — Foto: Emilio Botta

Uma reunião na manhã desta segunda-feira jogou para as mãos do Ministério Público a decisão sobre a manutenção da pausa de duas semanas no Campeonato Paulista. Participaram do encontro representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol.



Na última quinta-feira, o governo estadual anunciou a suspensão, por 15 dias, das atividades esportivas, incluindo o Campeonato Paulista, como uma das medidas de contenção do novo coronavírus. Inicialmente, a pausa vai desta segunda-feira até 30 de março – e atinge três rodadas da competição.


LEIA TAMBÉM: Calleri de volta? Com Borré mais longe, Crespo teria indicado retorno do atacante ao SPFC


Com o atraso na definição, o jogo desta quarta-feira, entre São Bento e Palmeiras, deve passar para Belo Horizonte, algo que já vinha sendo cogitado. A partida é atrasada da terceira rodada.

Por que parou

A paralisação foi uma recomendação justamente do Ministério Público e incluía atividades religiosas. Na quinta, ao justificar a decisão, João Medina, do Centro de Contingência da Covid-19 do governo paulista, citou o pedido do MP.

– Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada – afirmou Medina.

No encontro desta manhã, ficou definido que o campeonato poderá ser retomado, desde que com a concordância do Ministério Público. A Federação Paulista tenta se reunir com o órgão ainda nesta segunda-feira. Em nota oficial, a entidade que comanda o futebol em SP se manifestou da seguinte forma:

"A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira."

Indefinição

Depois de anunciada a decisão da última quinta-feira, a Federação se reuniu com os clubes, informou que outros Estados haviam se disponibilizado a receber os jogos do Paulistão, marcou uma reunião com o governo estadual e passou a trabalhar em um endurecimento das medidas de controle sanitário.



Até agora, foram disputadas quatro de 12 rodadas previstas para a primeira fase do Campeonato Paulista.

Enquanto isso, São Paulo vive seu pior momento na pandemia, batendo recordes de mortes diárias e vendo a ocupação de UTIs chegar a 88,4% no Estado e a 90% na Região Metropolitana.

São Paulo, Reunião, Ministério, Público, Decisão, Pausa, Paulistão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 3

Comentários (10)
16/03/2021 05:21:48 Claudionor Marchiolli

Esse governo de SP é repleto de idiotas. Em vez de restringir os horários de Shoppings, comercio em geral, etc teria que abrir 24 horas para diluir o efeito da concentração, inclusive no transporte publico. As atividades econômicas não deveriam parar para salvar empresas, empregos e economia como um todo. Proibir festas e torcidas no estadio é prudente, tratamento preventivo, preservar os idosos e aqueles com comorbudades é certo,, mas o q não pode é caysar pânico e caos economico. A falta de leiros e mal atendimento na saude é de myito tempo, agravado principalmente nos ultimos governos.

bronze
16/03/2021 01:23:52 PP_TRICOLOR

Esses trem de parar tudo funciona tanto que aqui quando parou fez foi aumentar os casos...

15/03/2021 14:03:09 Marcondes Camargo

A melhor coisa para segurar o pessoal em casa e um futebol na tv e oDória qyer acabar

15/03/2021 13:35:15 Divaldo José Henrique paes

Sr Dória, através dessa venho aconselha lo a introduzir um objeto carnudo e duro em vosso orificio anal, localizado entre suas nádegas fazendo movimentos continuos de vai e vem

15/03/2021 13:12:24 Richard Wendel

Puta Burrice o País inteiro tendo futebol somente aqui essa Palhaçada Ei Dória Vai Tomar no Cú

15/03/2021 13:01:46 Douglas Oliveira

A paralisação de tudo ja está surtindo efeitos , gasolina a 5,50 ,gaz a 110 e por ai vai , lembremos que toda ação gera uma reação, se a ação for boa a reação tmb sera e vice e Versa ,agora vejamos se valeu apena ficar tudo fechado e parado .

15/03/2021 12:56:56 joão carlos encarnação

Se tem que haver a restrição, que aja, mais deixa os clubes utizarem esse 15 dias para ter atividade no CT darem ferias ou suplemente treinarem, para não perderem condicionamento físico

15/03/2021 12:39:42 Amigos Das Criptomoedas

Mais é muito covarede prmeiro inventa o decreto agora joga na mão do ministerio publico pior que o calça apertada só os que apoia um trem hirrivel desse

15/03/2021 12:39:07 Wesley Batista

Doria queremos que continue o campeonato porque algum clube pode sair prejudicado caso as partidas não aconteça

15/03/2021 12:36:10 Paulo Monteiro de Mello

Dória sempre fugindo da responsabilidade... E o MP e o STF ferrando o Brasil com suas canetadas...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.