publicidade

Mistão tricolor encara o Independiente Medellín e vai atrás da liderança do grupo

Com apenas três titulares em campo, time precisa ao menos empatar para atingir o seu objetivo na Taça Libertadores da América

á classificado para a segunda fase da Taça Libertadores da América e mais preocupado com a semifinal do Campeonato Paulista , contra o Corinthians , o time reserva do São Paulo vai em busca da primeira colocação do grupo 4 da competição sul-americana.



Para isso, basta um empate na partida contra o Independiente Medellín, que atualmente ocupa a segunda posição na tabela de classificação. O duelo acontecerá nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL).


O Sportv transmite a partida ao vivo para o estado de São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, a partir das 21h30m.
Para amenizar a desgastante rotina da última semana, quando o time jogou na quinta-feira à noite e no domingo à tarde, o técnico Muricy Ramalho dividiu o elenco em duas partes. A primeira, formada por seis titulares (Miranda, Hernanes, Junior Cesar, Jorge Wagner, Borges e Washington), ficou em São Paulo para treinar, de olho no duelo válido pelo campeonato estadual, no final de semana. A segunda, formada por 16 jogadores, seguiu para a Colômbia. Com isso, Muricy não terá o banco de reservas completo.


Mesmo assim, o treinador não quer saber de moleza e exige a vitória. Isso porque o São Paulo ainda briga para ter a melhor colocação possível ao final da primeira fase, o que dá o direito de decidir em casa nas etapas posteriores. Para explicar melhor, o técnico lembrou da campanha do Fluminense, vice-campeão em 2008.


- Eles fizeram a melhor campanha da fase de classificação e, até a final, decidiram sempre no Maracanã, o que foi uma enorme vantagem. Por isso, precisamos somar o maior número de pontos possíveis.


Muitos jogadores que têm poucas oportunidades encaram o duelo desta quarta-feira como uma verdadeira final.


- Eu quero sempre jogar. Por isso, quando aparece uma brecha, a gente não pode bobear – afirmou o atacante André Lima, que formará dupla de ataque com Dagoberto. O time voltará a jogar no esquema 3-5-2.
Primeira sem Ceni



O duelo marcará o primeiro jogo da equipe sem o goleiro e capitão Rogério Ceni, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no treino da última segunda-feira e tem a volta prevista aos gramados dentro de quatro a seis meses. Bosco será o titular e Denis assumirá um lugar no banco de reservas.



- Substituir o Rogério é uma grande responsabilidade, até por tudo que ele representa. Mas estou preparado - disse o novo titular.



No time colombiano, o momento é conturbado. Na última rodada do campeonato local, a equipe foi derrotada em casa pelo América de Cáli por 3 a 1, resultado que deixou o Independiente na 15ª colocação. O técnico Santiago Escobar escalará força máxima.



Ficha técnica:
INDEPENDIENTE SÃO PAULO
Aldo Bobadilla; Juan Cuadrado, Samuel Vanegas, Andrés Ortiz e Jair Benítez; Roger Cañas, Javier Restrepo, Felipe Ortiz e Rafael Castillo; Diego Cabrera e Luis Carlos Arias. Bosco; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Joilson, Jean, Eduardo Costa, Hugo e Richarlyson; Dagoberto e André Lima.
Técnico: Santiago Escobar. Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Atanasio Girardot. Data: 15/04/2009. Árbitro: Carlos Vera (ECU). Auxiliares: Luis Alvarado (ECU) e Carlos Herrera (ECU).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo para o estado de São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.