publicidade

Washington garante que 'não faltou perna' ao São Paulo

Apesar de não declarar cansaço físico, atacante desconversa sobre sua titularidade no jogo pela Libertadores

SÃO PAULO - A maratona de jogos pelo Campeonato Paulista e pela Copa Libertadores não serviu de desculpa nem mesmo para os jogadores do São Paulo, depois da derrota por 2 a 1 para o Corinthians, nesse domingo, no Pacaembu. A partir dos 10 minutos do segundo tempo do clássico, o time teve um desgaste físico ainda maior, devido a expulsão do zagueiro André Dias.
Com a expulsão do companheiro, Washington, que já não levava muito perigo ao gol de Felipe, tratou de marcar a saída de bola do adversário, na tentativa frustrada de garantir o que seria um importante empate. Apesar do gol da virada corintiana, já no fim do jogo, o camisa 9 do São Paulo acredita que o time se portou bem até o final.



"Não faltou perna, não", afirmou categoricamente Washington. "Pelo contrário, nosso desgaste foi muito grande e, no contexto do jogo, tivemos até mais oportunidades", completou.



O técnico Muricy Ramalho compartilha da opinião do atacante. Para o comandante são-paulino, o time está de parabéns e o jogo foi decidido em um lance individual, sem chances para a defesa.



"Mesmo com uma a menos eles lutaram muito. É difícil. Correram muito mesmo tendo jogado na quinta [contra o Defensor (URU), no Morumbi] e o cara [Cristian] acertou um belo chute", afirmou Muricy.



Apesar de não declarar cansaço, Washington preferiu se esquivar da titularidade para a próxima partida da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, 15, fora de casa, contra o Independiente (COL). "Hoje [domingo], jogamos grande parte do jogo com um a menos. Jogador quer estar em campo sempre, mas se vou jogar ou não, cabe a comissão técnica", disse.



Classificado às oitavas-de-final do torneio continental e precisando vencer o Corinthians no próximo domingo, Muricy já pensa na possibilidade de poupar os titulares que vão à Colômbia. O São Paulo é o líder do Grupo 4, seis a mais que Independiente (COL) e Defensor (URU). "A pontuação é importante, mas é outra competição, outro jogo, outro momento. Lá já estamos classificados", afirmou.

Tags: futebol, Campeonato Paulista, Copa Libertadores, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade