publicidade

Pablo ganha confiança em início da era Crespo

Pablo comemora gol pelo São Paulo, contra a Inter de Limeira, no Paulistão 2021 (Imagem: Divulgação/São Paulo)

O São Paulo está à procura de um centroavante, sobretudo após a saída de Brenner ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Gilberto, que defende o Bahia, é um nome que esteve na pauta do clube antes mesmo da chegada de Hernán Crespo ao Morumbi. As tratativas, contudo, não avançaram à época. Hoje, o departamento de futebol busca um atleta para o setor, mas trata a situação com cautela e adota sigilo em relação aos interessados. Em meio às ações no mercado da bola, Pablo ganha chances com a nova comissão técnica.



O centroavante foi titular nos dois primeiros jogos do treinador argentino à frente da equipe. Ele atuou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na estreia no Campeonato Paulista, e também esteve em campo na vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Estadual. Nos dois primeiros compromissos, ficou no gramado por 163 minutos e foi responsável pela assistência para gol de Arboleda e também foi às redes uma vez.


LEIA TAMBÉM: Após recusa do Nacional, São Paulo propõe R$ 14 milhões por Gabriel Neves


Com as chances recebidas nos primeiros capítulos da era Crespo, ele surge como titular da equipe para o jogo contra o Santos, hoje (6), às 19h (de Brasília), no Morumbi. Pablo deve assumir a condição ao lado de Luciano no setor ofensivo, respaldado pelo bom início de temporada e os elogios do comandante.

"Creio que Pablo poderá [render] muito mais do que mostrou na partida. Passaram-se apenas duas partidas, não completamos uma semana de trabalho. Vamos vivendo. É muito bom o que tem feito e isso me deixa muito feliz", disse o argentino, após a goleada sobre a Inter de Limeira.

Em que pese a confiança recebida nos primeiros jogo sob o comando de Hernán Crespo, Pablo nem sempre contou com o apreço da torcida. O jogador recebeu críticas por causa do futebol apresentado em sua passagem pelo Morumbi até aqui. Contratado no início de 2019 por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões à época), o jogador de 28 anos foi muito cobrado por suas atuações. Ele, contudo, sabe lidar com a ausência de sucesso em suas primeiras temporadas.

"Quando eu cheguei aqui, em 2019, eu já tinha falado isso, quanto mais o tempo passar e o time não conquistar títulos, mais a torcida vai cobrar. Estivemos muito perto na temporada passada e deixamos escapar. Uma equipe como o São Paulo está acostumada a vencer títulos e vamos tentar conquistar títulos pelo São Paulo", declarou o jogador depois da atuação diante da Inter de Limeira.



No jogo de hoje, ele terá a incumbência de comandar o ataque do Tricolor paulista ao lado de Luciano. A sua participação contra o Santos será o primeiro grande teste da temporada.

São Paulo, Pablo, Ganha, Confiança, Início, Crespo, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 1

Comentários (17)
06/03/2021 14:13:20 Luiz Antonio Caniza

Paulista é mais maneiro e será um tempo que terá pra fazer uns gols. Eu não gosto do futebol dele.

bronze
06/03/2021 13:30:04 lutador

Achei que o Pablo foi o melhor do jogo contra o Inter de Limeira. Será que o problema era o Diniz?

06/03/2021 11:25:36 Daniel Martins

O cara é centro avante!!! Nao ponta nem meia!!! Como centro avante(dentro da área), ele vai ir bem, só pegar um.pouco de confiança!

06/03/2021 11:00:02 Marcelo Sato

Pablo é camisa 9 e diniz colocava na ponta e tendo q voltar....tenho ctz que em 2021 fará mtos gols e nos ajudará a conquistar títulos...se tivéssemos um camisa 10 ajudaria...hoje temos um lateral acha que sabe jogar com a camisa 10.

06/03/2021 10:40:31 Flavio Marin Filho

Pqp !

06/03/2021 10:31:01 Vinicius Fortunato

Com o Diniz ele tinha que voltar muito, agora não precisa

06/03/2021 09:50:06 Petobonit zica

Teve bastante oportunidade já, Nestor e Wellington precisam disso também

06/03/2021 09:41:36 Marcelo santos

Trapalhão

06/03/2021 09:17:47 Carlos Haffner

Simples na posição certa com opções para ajudá-lo e um técnico que nao amolece tá resolvido

06/03/2021 09:13:41 MaiorDasAmericas

Pablo até assim atrapalha.
Faz uns golzinhos bobos e acaba atrapalhando a entrada de Rojas ou Galeano

06/03/2021 09:01:05 Gstv Lz

Se é que vai dar uma melhorada agora deu azar, pq o Rojas e Luciano parecem que vão se dar bem, e ainda o Galeano parece ser melhor tbem. Se continuar melhorando muito do que jogou pode ser um bom reserva pra compor elenco.

bronze
06/03/2021 08:49:16 Tricolornacional

Jogar de centroavante, quantos aqui teve essa esperiencia? Apesar de não ser a minha posição preferida, joguei algumas vezes, por ter velocidade e subir alto e ser bom no cabeceio, na falta dos centroavantes de ofício, sobrava para mim fazer essa função, como é terrível jogar alí, na maioria das outras posições vc depende só de você, nessa não, você tem que ser abastecido, a bola tem que ir até a área, seja por baixo, pelo alto, ela tem que ir lá onde vc está e com qualidade, muitos vão dizer, está errado, tem que ir atrás, não!! Por incrível que pareça, quando vc saí é justamente a hora que as melhores jogadas aparecem onde vc deveria estar, os grandes centroavantes da história eram assim, hoje o futebol mudou, o centroavante sai da área, por isso tem poucos gols, por isso é muito cobrado, por isso é uma posição escassa, o centroavante precisa de ter para no mínimo fazer jogos descentes, um armador que o coloque sempre em condições de gols, laterais que saibam cruzar na medida, não adianta ficar dando chutão para centroavante correr atrás, o mesmo é sempre cercado por dois marcadores, não adianta cruzar de qualquer jeito, um centroavante ganha cabeçadas antecipando os zagueiros e só, então partindo dessa análise, não temos um armador decente a quantos anos? Não temos laterais que cruzem bem, Reinaldo mais ou menos e só, não a toa somos o time que mais queimou centroavante, o Pablo só é mais um, creio eu, estou otimista, com a chegada do Orijuela, a nova formação com três zagueiros, vai fazer o centroavante virar referência, depois de tantos anos, vai ter muitos cruzamentos e infiltrações, nesses dois jogos já deu para ver isso, ou seja, ainda não temos o dez, mas teremos as jogadas de linha de fundo, vital para um centroavante, não a toa, Pablo já se mostra outro jogador e vai crescer muito nesse novo sistema, como disse, joguei nessa função, jogar de centroavante no São Paulo igual era antes é osso.

06/03/2021 08:45:37 Donquixote Sergio

Crespo foi um atacante nato, de certeza que deve concertar o nosso camisa 9 ??

06/03/2021 08:39:03 Priscilaeelvis Oliveira

Fala que o Pablo é enganação ta de sacanagem,

06/03/2021 08:32:55 AryzinhaTricolor

Na verdade o Pablo foi as redes 3 vezes nos últimos três jogos. Marcou contra o Flamengo, contra o Botafogo de Ribeirão e contra a Inter de Limeira, além da assistência para o gol do Arboleda. Só que contra o Botafogo, surripiaram nossa vitória na cara dura.

Pablo infelizmente é so enganação, passou por 4 técnicos e não teve jeito... sera q crespo vai conseguir esse milagre

06/03/2021 08:25:41 Nicholas De Paula Reis

Noticia nacional aceitou a proposta do sp ou seja bigodinho uruguaio e finalmente nosso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade