publicidade

Corinthians bate São Paulo no Pacaembu

Cristian marcou o gol da vitória no finalzinho do jogo

Com muito equilíbrio, em um jogo bastante aberto porém com uma marcação forte, o Corinthians venceu o São Paulo e reverte a vantagem tricolor. Miranda marcou para o São Paulo e Elias e Cristian fizeram para o Corinthians, que saiu com a vitória do Pacaembu.

Muita rivalidade marcou a primeira partida da semifinal entre Corinthians e São Paulo, neste domingo no Pacaembu. O Tricolor, por se classificar na frente do Timão, tem a vantagem de se jogar por dois resultados iguais.

Mano Menezes armou seu time com três atacantes, Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique, contrariando as expectativas de que jogaria com três volantes. Com a equipe ofensiva, o Corinthians pressionou muito a equipe do São Paulo no início do jogo.

Logo aos seis minutos de jogo, Ronaldo entrou forte em André Dias e a confusão se armou no Pacaembu. Os jogadores discutiram, porém uma iminente briga foi contida pelo juiz Sálvio Espínola, que mostrou o amarelo para o Fenômeno.

Com dificuldade de armar boas jogadas de ataque, o São abriu o placar, com uma jogada que domina, a bola parada. Jorge Wagner colocou a bola na cabeça de Miranda, que marcou o gol, mesmo com pedidos de falta em Chicão e posição duvidosa.

O Corinthians não sentiu o gol são-paulino, e após o juiz dar vantagem para o time alvinegro, Elias, em uma boa jogada indivual passou pelos marcadores e empatou.

O São Paulo, na busca pela vitória, apertou, e após falha bisonha da zaga corintiana, que furou duas vezes, primeiro com William e depois com Alessandro, Borges ficou de frente para o gol, mas parou nas mão de Felipe e perdeu um gol incrível.

Após perder André Dias, expulso no início do segundo tempo, o São Paulo sofreu muita pressão do time alvinegro, que criou muitas chances de gol, e quase marcou com um chute de Douglas, que Rogério não tomou o frango por pouco.

Depois de muito pressionar, o Corinthians marcou o gol da vitória nos acréscimos com o volante Cristian e conseguiu inverter a vantagem para o segundo jogo da semifinal.

CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/04/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)
Renda/público: R$ 1.109.811,50 / 30.838 pagantes
Cartões amarelos: Ronaldo, Dentinho, William (COR) , Rodrigo, André Dias, Miranda e Borges (SPO)
Cartões vermelhos: André Dias (SPO)
GOLS: Miranda, 24'/ 1º T (0-1); Elias, 28'/ 1º T (1-1); Cristian, 47'/ 2ºT (2x1)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Elias (Souza, 43' / 2º T), Cristian, e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Arouca (Joílson, 36' 1º T) (Renato Silva, 17' 2º T), , Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Borges e Washington (Dagoberto, 34' 2º T). Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.