O espaço está aberto para comentários e palpites:
Em lados opostos da tabela, Botafogo e São Paulo entram em campo às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto tem peso maior para os paulistas.
Já rebaixado desde a 34ª rodada, o Botafogo pensa na temporada 2021 e usa as rodadas finais do Brasileirão como laboratório para os jovens. O clube tem utilizado um time recheado de garotos da base nas últimas partidas. Nesta segunda, um novo personagem se juntará à delegação no Nilton Santos. Anunciado na última sexta, o novo técnico Marcelo Chamusca não estará à beira do campo, mas deve acompanhar a partida do estádio.
Sem chances de título do Brasileirão, o São Paulo agora luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Se vencer o Botafogo, estará garantido e ainda tomará o terceiro lugar do Atlético-MG.
Escalações prováveis
Botafogo - técnico Marcelo Chamusca
O Botafogo ganhou um desfalque de última hora: com desconforto muscular na coxa esquerda, Caio Alexandre não foi relacionado, e Lucio Flavio terá dor de cabeça para escalar o meio de campo, que já não tem Zé Welison e Romildo, lesionados.
A tendência é que Luiz Otavio ganhe chance como titular. Bruno Nazário também pode começar jogando. Outra possibilidade é recuar Cesinha e colocar Matheus Babi ou Ênio na ponta esquerda.
A principal novidade no Botafogo fica por conta do anúncio do novo técnico, Marcelo Chamusca. O treinador é aguardado no Rio de Janeiro nesta segunda, mas não ficará à beira do gramado nas rodadas finais do Brasileiro. Mesmo assim, deverá acompanhar a partida no estádio. Oportunidade para os titulares mostrarem serviço ao treinador que ajuda o clube a pensar a temporada 2021.
O lateral-esquerdo Victor Luis e o atacante Angulo retornam ao Palmeiras nesta segunda e não estarão mais à disposição. Com a suspensão de Kanu, que levou cartão vermelho na última rodada, o time deve voltar a jogar com dois zagueiros. Kalou (dores musculares) e Davi Araújo (faringite bacteriana) já voltaram a treinar com o elenco.
Quem está fora: Caio Alexandre (desconforto na coxa esquerda), Diego Cavalieri (dores no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), José Welison (torção no tornozelo), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo), Romildo (fratura na mão esquerda) e Kanu (suspenso).
Pendurados: Diego Cavalieri, Caio Alexandre, José Welison, Kanu e Rhuan.
O provável Botafogo é: Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, David Sousa, Hugo, Kayque, Luiz Otávio, Bruno Nazário, Matheus Nascimento, Cesinha, Rafael Navarro.
São Paulo - técnico Marcos Vizolli
Com a volta de Gabriel Sara e sem Daniel Alves, o técnico interino deverá ter um meio de campo diferente no Nilton Santos. Na frente, Pablo é a principal opção para a vaga do machucado Gonzalo Carneiro.
Quem está fora: Daniel Alves (suspenso), Gonzalo Carneiro (trauma no quadril), Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo) e Paulinho (artroscopia no joelho).
Pendurados: Gabriel Sara, Léo Pelé, Reinaldo, Tchê Tchê e Vitor Bueno.
O provável São Paulo é: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara, Igor Gomes, Pablo, Luciano.
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado - Fifa/SC
Assistente 1: Kleber Lucio Gil - Fifa/SC
Assistente 2: Éder Alexandre - Fifa/SC
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano - CBF/RJ
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira - CBF/SC
Eai, tricolor, qual o seu palpite para o jogo?
São Paulo, Botafogo, Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- São Paulo terá dois desfalques para a partida diante o Botafogo; veja as ausências
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6